Review - Imortais

escrito por Rafa


Sinopse:
O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nessa batalha épica. Os mesmos produtores de 300 trazem, agora em 3D, uma nova grande aventura mitológica grega.

Crítica:
Um típico filme no qual o menos favorecido da sociedade acaba ganhando o papel principal. A história se passa no tempo da Grécia Antiga, reis e rainhas e na fé de seus deuses como Zeus e os demais. Teseu (Henry Cavill), não acredita nesses tal deuses, mas sua mãe sim. O Rei Hipérion quer a todo custo libertar os Titãs, inimigos dos deuses, no qual ele poderia reinar aonde quisesse com a destruição alheia.

Os deuses não se intrometem na vida dos humanos, a não ser que os Titãs sejam libertos. Haja vista que a Teseu é um escolhido dos deuses, ele passa por muitas coisas, ao lado da sacerdotisa (Freida Pinto), que prevê o futuro, eles tem que enfrentar uma guerra dura com o Reio Hipérion ao longo do filme.

E tem um carinha do mau, que se aliou para o outro lado, sabe o Klaus de "The Vampire Diaries", então é ele, só que atuando num papel super diferente, e super bem, bela interpretação por sinal!

Da parte da guerra, o que senti só foi adrenalina no meu corpo. Um pouco de suspense, uma coisa que eu queria eu não foi, o filme foi bem planejado, deu pra perceber. Só achei a qualidade do filme mediana, já que a maioria das cenas ocorre à noite, mas vale citar o momento glorioso quando ele encontra o arco de Zeus, e ele se acha o todo poderoso, Teseu ainda é um bom menino, me lembrava muito o professor Ezra de Pretty Little Liars.

O título oficial mudou várias vezes, chamado de 'Dawn of War' e 'War of the Gods', dessa também não sabia, pesquisei na net e fiquei por dentro. 

O figurino foi de arrasar, as falas bem pausadas, numa sequencia que poderia se considerar normal.

Immortals são os deuses, como já citei acima, mas será Teseu um Imortal também? Não é a toa que o filme ganhou novas versões.

Um filme que recomendo para àqueles que adoram não só a série Percy Jackson, ou que gostam de guerra, mitologia, mas essas coisas, aposto que vai adorar. O fim é mega star, fiquei super maravilhado! Assista!

Trailer:

Título no Brasil: Imortais
Título Original: Immortals
País de Origem: EUA
Gênero: Ação - Épico
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 30/12/2011
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Tarsem Singh
Nota: 4,5 de 5


10 Comentaram:

  1. Eu simplesmente AMEI esse filme...
    Assisti ontem... Os efeitos visuais, maquiagem, cenário, trilha sonora... hehehe tudo....A história acaba fugindo um pouquinho da história original dos Deuses, mas está valendo....Parabéns pela resenha...Beijos...
    Luciana
    Relíquias da Luciana - http://www.lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mm..esse filme tá sendo tão falado que minha vontade de ver já era ! kkkk como eu só do mal nè?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme mas estou bem interessada nele! Adooooro mitologia e tudo mais *-* hahahhaa.

    Beijos!http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de 300, já que são os mesmo produtores a tendencia é eu gostar deste também. (Ou não!) 
    Mas sinto que de um jeito ou de outro acabarei assistindo o filme. rs

    (:

    ResponderExcluir
  5. É um bom filme, mas confesso que esperava muito mais, principalmente no que diz respeito aos deuses. Para mim, é o típico caso do trailer que é muito superior ao filme em si...

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Então né, mas até que eu gostei do filme...

    ResponderExcluir