Resenha - Glee (O Início) - Sophia Lowell

escrito por Rafa

Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.
Pra quem é fã de Glee, e já assistiu à algum episódio da série, não poderá deixar de ler "Glee - O Início". É um livro no qual sob minha percepção parece como um episódio único antes da série começar, sabe, como se fosse o episódio zero, onde tudo começa e tudo se origina, onde o coral está antes de se tornar tão popular e o sucesso que está hoje.
"Glee - O Início", começa super divertido, com a apresentação da personagem Rachel Berry, uma egocêntrica assumida, mesmo sendo essa pessoa achante, traz muitas surpresas sobre sua personalidade, e pasmem ela canta super bem muito mais destacante no livro. Mas a história se desenvolve mais por causa dela, em querer se destacar, por estar cansada de só as Cheerios terem a vez no Colégio McKinley. Sem contar que Tina, nunca eu iria imaginá-la gótica, só usando preto, preto mesmo, apaixonado sabe por quem, por Artie, o cadeirante, ela acha ele um fofo, e assim vice-versa... Não gostei muito de saber disso, pois é um bafafá de casal, porque você começa a associar a série, é como um filme que roda na cabeça enquanto as palavras discorrem. Kurt e Mercedes quase namorados, nossa é muito tenso, nem acreditei, apesar de que no início da série, deu a entender que a Mercedes nem sabia da homossexualidade dele, acho que nem ele sabia.
Super fofo de ler, engraçado a maioria das vezes, romântico. Puck, o de moicano, já estava dando em cima da Quinn Fabray, ela estava saindo com o Finn, o gigante, mas ele nem estava apaixonado por ela e nem ela por ele, mas estavam saindo, só fazendo a fita, ela super linda por sinal, uma vez vendia votos descaradamente para que ganhasse para rainha do baile de Boas Vindas, Rachel não aceitou essa injustiça, é por aí que ela descobre o Clube Glee, foi bom saber que Kurt a convidou para cantar no Glee.
Com os personagens tão fortes, em seus tipo de personalidades, as mudanças de cenas, nunca tinha visto a casa da Quinn, em legal, nem sabia que era uma mansão, foi demais a autora descrever as casas dos personagens, coisa que só fã adoraria saber. 
Pra quem gosta de Glee, pra quem nunca ouviu falar em Glee, pra quem quer diversão e atração num só episódio, super recomendo a leitura de "Glee - O Início", você não vai querer ser mais um Glee qualquer, não é? Corre pra ler e volte para opinar.
O que acharam da diagramação, está difícil para ler, critique a resenha se possível, fale o que realmente achou, critique o designer também, o que tem a acrescentar, sua opinião sempre é bem vinda. See you next time.


26 Comentaram:

  1. Só para avisar, vai ter #promo do livro... aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tah ótima a resenha, eu AMO Glee, mas achava que Glee - O Início seria um livro sobre a 1ª temporada então acabei não comprando. Depois da sua resenha percebi que estava errada =( sem dimdim agoraa shaush

    Ebaa promo do livro?? Vou participar viu!!
    ~curiosaa~ tomara que seja logo shaushua

    bjbj
    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Thamires R. vai ter promo no meio do mes.. só aguardar.. entao nao desanima mesmo o livro ta bacana.. e o final emocionante.. alias nao recomendo pq amo glee nao.. é pq é bom mesmo.. é tipo um capitulo anterior ao primeiro ep. de glee vale a pena bj

    ResponderExcluir
  4. Rafa a letra ta legal mas dificulta um pouco a leitura . Sua resenha ficou muito legal ... Odeio a Rachel . amo a Quinn sem duvida alguma. - Acho que tenho uma super queda pelas pessoas um pouco malvadas mas isso a gente se resolve pelo caminho. Estou querendo ler , o meu ta lá guardado e o que tudo indica é que não vou ler tão breve assim pois tenho outras prioridades. Agora Kurt e Mercedes chegam namorar ? WHT KKKK MUITO BOA RESENHA RAFAZITO!

    ResponderExcluir
  5. @Marcelo Lima Mah obg.. adianto que a Mercedes não chega a namorar não... mas dá a entender que ela tá caidinho por ele... e mais pra frente assistindo a serie percebemos a reação dela ao saber sobre ele. rs

    ResponderExcluir
  6. ahsush é tipo os primeiros capitulos então .... ah sabe eu não gosto da primeira temporada muito não . Prefiro a segunda que tem a Quinn e o Sam !

    ResponderExcluir
  7. Ansioso para a promoção, gosto muito dessa série... ;D

    http://livros-diarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Rafael! O livro parece ser bem interessante, e um prato cheio para os fãs de Glee. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Rafa, ficou ótima a resenha!

    Nunca vi nenhum episódio de Glee, mas vai que lendo o livro eu passe a me interessar, né?

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha! Ainda não li o livro, mas em breve quero ler. Glee é bem legal.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A resenha está muito boa! Não tenho nenhuma crítica no momento. rs
    Ah, preciso ler esse livro, e fiquei feliz em saber que vai ter promoção. *-*
    Adoro Glee. Adoro o Kurt, é o melhor na minha opinião! Odiava a Quinn na 1ª temporada, mas passei a gostar dela quando se envolveu com o Sam. Enfim, livro necessário para todos os fãs de Glee.
    Vou esperar a promoção...

    ResponderExcluir
  12. Rafa, a diagramação está ótima, não está difícil não de ler!
    E a resenha também está muito boa!

    Sou louca por Glee e, por isso, não vejo a hora de ler o livro!
    Deve ser ótimo ver um pouco mais daquilo que a série não conta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. adoro muito a serie, mas nao sei se sou mto fã dessa historia de antes de tudo começar sei la eu fico pensando no que aconteceu depois e acabo perdendo o encanto pela história... =/

    ResponderExcluir
  14. é uma ótima série, de indiscutível qualidade. e mesmo sendo provável que o livro esteja apenas pegando carona no sucesso de sua "fonte", uma literatura caça-níquel, isso não importa para um fâ (fan). Totalmente d+, (qualquer pessoa gostaria de ter um livro sobre sua série preferida, não é mesmo?)

    Braunne
    http://braunne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa,

    O livro parece ser muito legal, principalmente para os fãs de Glee como você falou! Eu vi pouco a série, mas mesmo o pouco que vi adorei e gostaria de ter tempo para acompanhá-la desde o início, mas quem sabe um dia eu não acabe alugando e vendo tudo de uma vez só rs

    A diagramação do blog tá ótima, gosto desse visual Clean! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Como fã incondicional de Glee desde sua estreia aqui no Brasil, estou ansioso demais para pôr as mãos neste livro - e em outro da série também, já ouviu falar? -, saber tudo sobre os bastidores do que a gente gosta e acompanha é sempre uma boa prática. Eu sei que Rachel é a Rachel, mas ainda é a minha personagem favorita, e a Lea Michele tem uma das vozes mais lindas e perfeitas que já ouvi na vida. Gostei de saber que as coisas não mudaram muito no antes da série para o atual da mesma, e eu quero saber como são as casas deles também \o/ É ótimo saber que o livro é romântico, engraçado e imperdível como a série, estou mais ansioso ainda para lê-lo Rafael. Já que quer saber; sua resenha foi bem legal e nada difícil de ler, passou bem a ideia do que você sentiu ao ler a obra, parabéns!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  17. @Caíque Pereira Nossa mt obg Caique pelo seu comentario nem sei como agradecer... suas palavras me animaram mt

    ResponderExcluir
  18. Adoro a série!! Mas, ainda não li o livro!! Estou louca para fazer isso.. rsrs

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito de Glee, e, não li livro. Mas, pela sua resenha me deu vontade de ler e de ver o seriado (:

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Vejo muitos comentários sobre este série, e livros, mas nunca tive oportunidade de ler!!
    Mas tenho muita curiosidade para conhecer! Adorei a resenha!!bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Como sou super fã da série, claro que amei o livro, muito fofo e divertido *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa...
    eu amo a serie mas o que vc contou sobre o livro é meio dificil, de acreditar! Bem, a maioria aconteceu na serie, mas tipo não sabia que era algo que vinha desde cedo...
    Mas parece mesmo mt legal! Espero ler algum dia ^^ Quero ganhar a promo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  23. Ei Rafa,
    Nunca me interessei muito por Glee, não sei porque, já que todo mundo que eu conheço e que assiste Glee fala que é bom. rs.

    Acho que eu leria primeiro o livro e se eu gostar ai começo a ver o seriado :)

    ps.: ficou muito boa a resenha *__*
    Bjss!

    ResponderExcluir
  24. Eu queria muito ler o livro!
    Gosto da série (confesso que já gostei mais...) mas deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  25. rafael foi mto criativo na perplexa resenha e pensou como um personagem do proprio seriado ........parabéns

    ResponderExcluir
  26. rafa meus parabéns .....

    ResponderExcluir