Pra quem é fã de Glee, e já assistiu à algum episódio da série, não poderá deixar de ler "Glee - O Início". É um livro no qual sob minha percepção parece como um episódio único antes da série começar, sabe, como se fosse o episódio zero, onde tudo começa e tudo se origina, onde o coral está antes de se tornar tão popular e o sucesso que está hoje.Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.
"Glee - O Início", começa super divertido, com a apresentação da personagem Rachel Berry, uma egocêntrica assumida, mesmo sendo essa pessoa achante, traz muitas surpresas sobre sua personalidade, e pasmem ela canta super bem muito mais destacante no livro. Mas a história se desenvolve mais por causa dela, em querer se destacar, por estar cansada de só as Cheerios terem a vez no Colégio McKinley. Sem contar que Tina, nunca eu iria imaginá-la gótica, só usando preto, preto mesmo, apaixonado sabe por quem, por Artie, o cadeirante, ela acha ele um fofo, e assim vice-versa... Não gostei muito de saber disso, pois é um bafafá de casal, porque você começa a associar a série, é como um filme que roda na cabeça enquanto as palavras discorrem. Kurt e Mercedes quase namorados, nossa é muito tenso, nem acreditei, apesar de que no início da série, deu a entender que a Mercedes nem sabia da homossexualidade dele, acho que nem ele sabia.
Super fofo de ler, engraçado a maioria das vezes, romântico. Puck, o de moicano, já estava dando em cima da Quinn Fabray, ela estava saindo com o Finn, o gigante, mas ele nem estava apaixonado por ela e nem ela por ele, mas estavam saindo, só fazendo a fita, ela super linda por sinal, uma vez vendia votos descaradamente para que ganhasse para rainha do baile de Boas Vindas, Rachel não aceitou essa injustiça, é por aí que ela descobre o Clube Glee, foi bom saber que Kurt a convidou para cantar no Glee.
Com os personagens tão fortes, em seus tipo de personalidades, as mudanças de cenas, nunca tinha visto a casa da Quinn, em legal, nem sabia que era uma mansão, foi demais a autora descrever as casas dos personagens, coisa que só fã adoraria saber.
Pra quem gosta de Glee, pra quem nunca ouviu falar em Glee, pra quem quer diversão e atração num só episódio, super recomendo a leitura de "Glee - O Início", você não vai querer ser mais um Glee qualquer, não é? Corre pra ler e volte para opinar.
O que acharam da diagramação, está difícil para ler, critique a resenha se possível, fale o que realmente achou, critique o designer também, o que tem a acrescentar, sua opinião sempre é bem vinda. See you next time.
Só para avisar, vai ter #promo do livro... aguardem!
ResponderExcluirOi Rafa, tah ótima a resenha, eu AMO Glee, mas achava que Glee - O Início seria um livro sobre a 1ª temporada então acabei não comprando. Depois da sua resenha percebi que estava errada =( sem dimdim agoraa shaush
ResponderExcluirEbaa promo do livro?? Vou participar viu!!
~curiosaa~ tomara que seja logo shaushua
bjbj
http://laco-de-cetim.blogspot.com
@Thamires R. vai ter promo no meio do mes.. só aguardar.. entao nao desanima mesmo o livro ta bacana.. e o final emocionante.. alias nao recomendo pq amo glee nao.. é pq é bom mesmo.. é tipo um capitulo anterior ao primeiro ep. de glee vale a pena bj
ResponderExcluirRafa a letra ta legal mas dificulta um pouco a leitura . Sua resenha ficou muito legal ... Odeio a Rachel . amo a Quinn sem duvida alguma. - Acho que tenho uma super queda pelas pessoas um pouco malvadas mas isso a gente se resolve pelo caminho. Estou querendo ler , o meu ta lá guardado e o que tudo indica é que não vou ler tão breve assim pois tenho outras prioridades. Agora Kurt e Mercedes chegam namorar ? WHT KKKK MUITO BOA RESENHA RAFAZITO!
ResponderExcluir@Marcelo Lima Mah obg.. adianto que a Mercedes não chega a namorar não... mas dá a entender que ela tá caidinho por ele... e mais pra frente assistindo a serie percebemos a reação dela ao saber sobre ele. rs
ResponderExcluirahsush é tipo os primeiros capitulos então .... ah sabe eu não gosto da primeira temporada muito não . Prefiro a segunda que tem a Quinn e o Sam !
ResponderExcluirAnsioso para a promoção, gosto muito dessa série... ;D
ResponderExcluirhttp://livros-diarios.blogspot.com/
Parabéns pela resenha Rafael! O livro parece ser bem interessante, e um prato cheio para os fãs de Glee. Abraços!
ResponderExcluirRafa, ficou ótima a resenha!
ResponderExcluirNunca vi nenhum episódio de Glee, mas vai que lendo o livro eu passe a me interessar, né?
Bjoos!
Muito boa a resenha! Ainda não li o livro, mas em breve quero ler. Glee é bem legal.
ResponderExcluirIgor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/
A resenha está muito boa! Não tenho nenhuma crítica no momento. rs
ResponderExcluirAh, preciso ler esse livro, e fiquei feliz em saber que vai ter promoção. *-*
Adoro Glee. Adoro o Kurt, é o melhor na minha opinião! Odiava a Quinn na 1ª temporada, mas passei a gostar dela quando se envolveu com o Sam. Enfim, livro necessário para todos os fãs de Glee.
Vou esperar a promoção...
Rafa, a diagramação está ótima, não está difícil não de ler!
ResponderExcluirE a resenha também está muito boa!
Sou louca por Glee e, por isso, não vejo a hora de ler o livro!
Deve ser ótimo ver um pouco mais daquilo que a série não conta!
Beijos!
adoro muito a serie, mas nao sei se sou mto fã dessa historia de antes de tudo começar sei la eu fico pensando no que aconteceu depois e acabo perdendo o encanto pela história... =/
ResponderExcluiré uma ótima série, de indiscutível qualidade. e mesmo sendo provável que o livro esteja apenas pegando carona no sucesso de sua "fonte", uma literatura caça-níquel, isso não importa para um fâ (fan). Totalmente d+, (qualquer pessoa gostaria de ter um livro sobre sua série preferida, não é mesmo?)
ResponderExcluirBraunne
http://braunne.blogspot.com
Oi Rafa,
ResponderExcluirO livro parece ser muito legal, principalmente para os fãs de Glee como você falou! Eu vi pouco a série, mas mesmo o pouco que vi adorei e gostaria de ter tempo para acompanhá-la desde o início, mas quem sabe um dia eu não acabe alugando e vendo tudo de uma vez só rs
A diagramação do blog tá ótima, gosto desse visual Clean! Beijos
Como fã incondicional de Glee desde sua estreia aqui no Brasil, estou ansioso demais para pôr as mãos neste livro - e em outro da série também, já ouviu falar? -, saber tudo sobre os bastidores do que a gente gosta e acompanha é sempre uma boa prática. Eu sei que Rachel é a Rachel, mas ainda é a minha personagem favorita, e a Lea Michele tem uma das vozes mais lindas e perfeitas que já ouvi na vida. Gostei de saber que as coisas não mudaram muito no antes da série para o atual da mesma, e eu quero saber como são as casas deles também \o/ É ótimo saber que o livro é romântico, engraçado e imperdível como a série, estou mais ansioso ainda para lê-lo Rafael. Já que quer saber; sua resenha foi bem legal e nada difícil de ler, passou bem a ideia do que você sentiu ao ler a obra, parabéns!
ResponderExcluir;* Livros, Letras e Metas
@Caíque Pereira Nossa mt obg Caique pelo seu comentario nem sei como agradecer... suas palavras me animaram mt
ResponderExcluirAdoro a série!! Mas, ainda não li o livro!! Estou louca para fazer isso.. rsrs
ResponderExcluirBeijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com
Não gosto muito de Glee, e, não li livro. Mas, pela sua resenha me deu vontade de ler e de ver o seriado (:
ResponderExcluirBeijoo!
Olá!!
ResponderExcluirVejo muitos comentários sobre este série, e livros, mas nunca tive oportunidade de ler!!
Mas tenho muita curiosidade para conhecer! Adorei a resenha!!bjs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Como sou super fã da série, claro que amei o livro, muito fofo e divertido *-*
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Nossa...
ResponderExcluireu amo a serie mas o que vc contou sobre o livro é meio dificil, de acreditar! Bem, a maioria aconteceu na serie, mas tipo não sabia que era algo que vinha desde cedo...
Mas parece mesmo mt legal! Espero ler algum dia ^^ Quero ganhar a promo!
bjs
Hey Evellyn!
Ei Rafa,
ResponderExcluirNunca me interessei muito por Glee, não sei porque, já que todo mundo que eu conheço e que assiste Glee fala que é bom. rs.
Acho que eu leria primeiro o livro e se eu gostar ai começo a ver o seriado :)
ps.: ficou muito boa a resenha *__*
Bjss!
Eu queria muito ler o livro!
ResponderExcluirGosto da série (confesso que já gostei mais...) mas deve ser bem legal!
rafael foi mto criativo na perplexa resenha e pensou como um personagem do proprio seriado ........parabéns
ResponderExcluirrafa meus parabéns .....
ResponderExcluir