Resenha - O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

escrito por Rafa

Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Comentários:

A história de O Segredo de Ella e Micha me deixou extasiado. E claro que eu poderia passar horas falando bem do começo dessa série, mas agora o meu intuito é apenas mostrar o quanto gostei da escrita e da história de Jessica Sorensen.

Ella é o tipo de personagem que foge do clichê dos romances atuais, se você já conheceu um cara bad boy poderia classificar Ella como uma bad girl do tipo garota má, participando de rachas e namorando um cara que é o rei do pedaço. A mesma esconde essa personalidade durante toda a leitura, quer dizer ela até tenta, mas o leitor consegue desvendar que desde que alguns acontecimentos do passado vem aterrorizando-a acaba criando essa máscara de princesinha.

Micha é o garoto mais sexy que Ella poderia conhecer, ele já ficou com várias e várias garotas para tentar esquecer Ella depois que ela sumiu, mas não conseguiu superá-la, decidiu que deveria ir atrás dela, correr atrás de sua grande paixão, mesmo com os segredos que os separaram.

Ella havia sumido da vida de Micha por quase um ano, aliás, ninguém sabia do paradeiro dela, até que ela retorna a casa de seu pai para as férias de verão, juntamente com sua amiga Lila. Saber o motivo que a levou a desistir de Micha, só com o tempo o leitor irá descobrir, além disso o grande segredo é revelado aos poucos seguido de cenas apimentadas e de tirar o fôlego.

Realmente eu gostei da leitura, este estilo de literatura que vem se aderindo (New Adult) hoje em dia está fazendo com que eu me apaixone mais por livros com essa premissa, a narrativa é super envolvente, alternando os capítulos entre Ella e Micha e faz com que você sinta os personagens na pele, literalmente falando. E falando dos personagens, notei a grande química que ambos têm, rola a torcida do leitor para que tudo dê certo entre eles, que os mistérios que os cercam não os distanciem. Mas ainda bem que a história não gira só em torno deles, ainda bem... Temos também o drama familiar, que gira em torno do irmão de Ella, o pai dela e o pai de Micha.

A capa ficou linda, a diagramação foi estilizada para que o leitor se sinta confortável durante a leitura, gostei da tradução também, de toda forma eu poderia ler novamente e não me cansar.

Eu adorei a forma como a história tomou, o final foi lindo, ainda estou com ele em mente, mas ainda fica algumas perguntas no ar: Será que o romance entre eles perdurará? O que o futuro reserva para o casal? Bom, o romance ainda não terminou, espero ansiosamente pela sequência de O Segredo de Ella e Micha.


3 Comentaram:

  1. Parece legal, porem não faz meu gênero. Drama? Só eu sou dramático u.u
    Parabéns pela a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um New Adult. o que você esperava? Mas não tem nada de triste, pode ter certeza de que irá gostar.

      Excluir
  2. Tô doida pra ler esse livro, todo mundo fala tão bem dele... *-*
    Acho que vou acabar comprando e passando na frente de alguns outros. Parece ser muito amorzinho!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir