Resenha - Enders - Lissa Price

escrito por Rafa

http://www.skoob.com.br/livro/286809-enders
Título: Enders
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Comentários:
A continuação da história de Starters é impressionante! A autora soube muito bem como terminar essa série sem deixar nada faltando, nenhuma pergunta no ar, sem dúvida nenhuma uma série extasiante.

Enders se desenvolve no mesmo ritmo do seu antecessor. Callie, depois que destruíra a Prime Destinations jurava que estava livre para viver sossegadamente com seu irmão Tyler e seu amigo Michael na sua mansão herdada. O problema é que o Velho de alguma forma ainda está conectado através de um chip em sua cabeça, fazendo-a se confundir com a voz do pai dela. Callie quer que os chips da sua cabeça, de seu amigo e de seu irmão sejam removidos, mas para isso, muitos mistérios são desvendados ao desenrolar da história e inclusive a repentina entrada de certo personagem surpreende o leitor.

Achei formidável a forma como a leitura nos leva em meio a tantas reviravoltas, pude sentir a agonia e o medo de Callie com aquele microchip capaz de matá-la e de controlá-la, achei sufocante. 

Uma série que eu indico para todos os fãs de distopias, é daquelas que você fica refletindo a história durante a semana toda e ainda depois de um tempo você se vê na história e se pergunta se aquilo foi um sonho ou não. 

O que para alguns pode ser um ponto negativo (não para mim) foi a falta de romance. Só para constar, teve até mais que em Starters, mas fica claro para o leitor como será depois da última página.

Se você ainda não leu Startes dificilmente entenderá Enders, porque a autora não explica detalhadamente o motivo de como os Enders e Starters se transformaram, por isso indico a leitura na sequência. Recomendo muito!


17 Comentaram:

  1. Como quero ler Startes preciso ler Enders a continuação também. Abraços Rafa.

    ResponderExcluir
  2. Uma série que com certeza está na minha listinha de desejos.Só vejo bons comentários do livros e espero me surpreender quando tiver a oportunidade de lê-lo.
    Bjs'
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Assim como Starters quero muito ler esse livro pois é a continuação, estava de olho nós dois a um bom tempo porém são tantos livros para comprar que acabo deixando uns de lado mas vou comprar esse sim, a história é fascinante e bem diferente, quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nem o primeiro livro por isso fico confusa quando me falam sobre Enders, uma coisa ou outra eu consigo captar, mas tem algumas que ainda me deixam meio perdida, por isso não tenho o que comentar, mas assim que eu ler o livro venho dar algum comentário construtivo.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li essa serie mas pelo que vi da resenha o livro é muito bom, pois envolve ficção cientifica, aventura, e eu sou apaixonada com livros assim...

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livros!!!! Só fiquei um pouco pé atrás pelo fato de não ter tanto romance e eu amooooo romance! hehehe Mas o importante é a autora conseguir suprir a falta que o romance faz, creio que o livro deve ter um desenrolar tão maravilhoso que nem sentimos falta daquele casalsinho, se bem que as vezes é bom dar um tempo nos dramas e briguinhas de casais! hehehee

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  7. Como você mencionou no final, quem não leu o primeiro livro da série fica difícil entender Enders, mas de qualquer forma, apesar dos spoillers nessa resenha, fiquei entusiasmada em saber que no livro, as reviravoltas com Callie, seu irmão e seu amigo não acabam!

    ResponderExcluir
  8. Adorei este livro da série...ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esperei muito essa continuação!! Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  10. A capa é super interessante e história mais ainda.. Preciso ler hehe ;)

    ResponderExcluir
  11. Bem ainda nao li o primeiro mas minha amiga (fdm!) leu e falou que esta lindo o livro, e imagine a vontade da pessoa aqui ler, enfim adorei a resenha nao vejo a hora de poder ler os dois livros

    ResponderExcluir
  12. Nossa!Tô louca pra ler este. Euamei o 1° livro meus favoritos.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Starters também e gostei muito de saber que a autora soube escrever uma continuação tão boa quanto o primeiro volume. O enredo é muito interessante e fico curiosa para ler essa distopia! :)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Starters mas saber que são apenas dois livros é uma grata surpresa, gostei da sua resenha, principalmente por não possuir spoilers! E pela sua empolgação na a autora foi bem sucedida em seu término. Já tá na minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Essa continuação promete! Não li o primeiro ainda, mas esses dois com certeza estão na minha lista de "Vou ler".

    ResponderExcluir
  16. Perfeito *---*

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. "pude sentir a agonia e o medo de Callie com aquele microchip capaz de matá-la e de controlá-la, achei sufocante." Existe coisa mais magica que uma autora que consegui te levar pra dentro do livro? *0*
    Poxa falta de romance... Que pena, mas pelo seu "derretimento" não fez falta né? haha
    Graças que a autora não deixou nenhuma ponta solta, pq é tão irritante quando sobra alguma...
    "fica claro para o leitor como será depois da última página." romance depois? *0*
    Poxa, só são dois livros? :/
    Essa serie sem duvida vai pra minha lista de próximas leituras... ♥

    ResponderExcluir