Resenha - Dias Melhores Pra Sempre - Maurício Gomyde

escrito por Rafa

Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 230
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

Comentários:
Faz algumas semanas que li Dias Melhores Pra Sempre e até agora não consegui tirar essa história da minha cabeça. Eu senti tantas emoções ao longo dessa leitura que para mim foi um dos livros mais intensos que já li este ano. Confesso que já li 2 ou mais livros do autor e esse se tornou meu favorito, não sei se foi porque a história me tocou muito ou se foi porque foi o livro mais recente que li dele.

Dias Melhores Pra Sempre conta a história de Bruno, um  jovem sonhador que vive intensamente feliz com seus amigos e familiares. Até que um dia, em suas férias, Bruno sofre um grave acidente, um dia fatídico no qual ele nunca e jamais poderá se esquecer, até porque conseguiu sobreviver, agora só falta se recuperar. Pense em um acidente impossível de se acreditar depois de se ouvir falar "isso é estranho, nunca vi nada igual". Pois é, Gomyde nos surpreende de maneira sarcástica e ao mesmo tempo sensível em suas palavras.

Bruno é um jovem sonhador, e como todo jovem hoje em dia adora curtir a vida, Bruno adora praia, adora ficar com seus melhores amigos, curtir sua família, estudar, viajar, ele é super ativo, (quer dizer: era) até o dia em que esse acidente ocorre e sua vida muda drasticamente. Mas com o apoio da família ele tenta desvencilhar das dificuldades que a vida lhe dá. As consequências, além da namorada ter largado ele, serão crônicas, agora terá que valorizar cada ação que fizer, porque um simples telefonema que fizer, será sinônimo de um grande esforço.

Eu não quero contar mais destalhes porque se eu falar mais é capaz de eu soltar um spoiler. Mas focando na narrativa do autor, ele denotou maravilhosamente bem os sentimentos dos personagens, suas caraterizações, as mudanças de cenas, para mim a escrita foi bem feita. O autor mais uma vez nos surpreende e supera-se com essa obra de reflexão, para a vida, que além desta, possamos saber vivê-la e desfrutá-la.

Intenso, emocionante, renovador, contagiante, sincero, perfeito... Com quantas palavras posso definir este livro, até porque ele envolve tantos sentimentos e palavras, é uma história de amor, um romance que veio sem compromisso e envolve rapidamente o leitor, um amor que não se pode definir só pela palavras, é pelo modo de olhar, de agir, de sentir, talvez só lendo para o leitor compreender o que digo, é algo que só Gomyde poderia fazer.

Um livro sensacional que eu recomendo demais, ainda não tive a oportunidade de ter o livro em mãos, mas eu quero, eu li em e-book e a leitura deslancha de uma maneira que você nem vê o tempo passar de tão bom que é o livro. Se você já conhecia o autor por suas obras anteriores, tenho certeza de que este livro vai te emocionar ainda mais, para você que ainda não conhece o autor, está aqui uma bela oportunidade de conhecer com grande maestria, leia Dias Melhores Pra Sempre e irá se surpreender e emocionar com esta história maravilhosa.


3 Comentaram:

  1. Oi Rafa.
    Eu só ouço coisas boas deste autor, mas ainda não li nada dele. Depois de tantos elogios quanto a este livro, eu realmente fiquei bem curiosa. Impossível não lembrar da música do Jota Quest! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já posso me considerar fã de carteirinha do autor, o único que não li foi O Mundo de Vidro, que em breve farei leitura. E a cada uma eu sempre me surpreendo com a escrita do Gomyde, não tem como não se encantar com a história, e a letra faz bem jus a este livro, até porque tem uma trilha sonora de dar inveja. Adorei!

      Excluir
  2. Parece bom, eu sempre leio resenhas positivas sobre os livros do Mauricio Gomyde, sem falar que ele passa uma impressão de ser super gente boa. Estou com Mundo de vidro para ler e acho que vou ler logo.

    ResponderExcluir