Resenha - Metamorfose? - Gail Carriger

escrito por Rafa

Título: Metamorfose?
Autor: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.


Comentários:
Deu pra notar que no primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha houve muitas aventuras e sobrou muito o que falar depois da página final. 

Na sequência de Alma?, Alexia Tarabotti, agora casada com Conde de Woolsey, continua com sua sagacidade, novamente rondada por um mistério que precisa ser desvendado, os sobrenaturais estão se tornando naturais, e a única que pode fazer isso é somente ela, uma preternatural (com poderes que paralisam os poderes dos sobrenaturais), e de alguma forma ela está ligado ao mistério, juntamente com sua varinha e seu belo vestido vitoriano segue viagem para desvendar o caso.

Carriger consegue nos cativar mais uma vez com sua escrita, me senti completamente na era Vitoriana, a melhor parte foi rever as cenas quentes entre Alexia e o Conde bem mais construídas. Sem contar que ela segue a linha tecnológica da época, a linguagem, as vestimentas, isso tudo é um ponto a mais para dar um toque especial a história.

Posso prometer muita diversão por parte de Alexia, mesmo em terceira pessoa podemos sentir o que os personagens estão expressando pelos seus diálogos, e de uma maneira ou de outra acabamos por nos envolver demais, a partir do momento que você começa a ler é impossível querer sair da história. 

Acontecimentos e personagens novos são acrescentados a série o que dá um big up para o final deste livro, espero ansioso pelo próximo volume (a editora prometeu publicar o/). A capa está maravilhosa, combina perfeitamente com a história.

As vezes me sentia lesado pela autora, um suspeito aqui e ali, mas nada certo, o diferencial em não cair no clichê, isso foi bom, com certeza Metamorfose? se superou ao primeiro livro. É divertido, leitura fácil, flui e instiga o leitor a não parar de ler, por isso considerado o steampunk mais cultuado do mundo. Claro que recomendo!


0 Comentaram:

Postar um comentário