Resenha - O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber

escrito por Rafa

Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Comentários:
O Amor Mora ao Lado conta a história de 4 personagens super inusitados. Lacey Lancaster acaba de ser traída por seu marido e por isso depois de um divórcio desastroso não queria de jeito nenhum ter mais relacionamentos com ninguém, e se não fosse pela sua gata chamada Cléo (que querendo ou não é uma personagem muito importante) sua vida nunca mudaria... Jack Walker é um vizinho que ninguém adoraria ter, Lacey que o diga, todo santo dia é uma gritaria que por uma certa cena ela nem conseguiu falar ao telefone... Jack inclusive tem um gato chamado Cão, que por obra do destino fará com que Lacey e Jack despertem algo mais que uma amizade. 
Esse foi o primeiro livro que li da autora. E gostei demais da narrativa, sem contar que os personagens são super engraçados e a evolução que a história toma é extasiante... E pensar que Debbie não queria publicar essa obra é de cortar o coração, ainda bem que ela tirou essa pequena história do baú e me fez divertir a beça.
Os personagens principais como a melhor amiga de Lacey, Jeanne e a Sarah (que por via das dúvidas é melhor eu não revelar quem seja...) faz com que a história não seja repetitiva e nem só mais uma história de amor, mas sim algo diferente do que costumamos ler. 
Se não foi um hora, acho que não passou disso, a leitura de O Amor Mora ao Lado te prende na  sua primeira folha e só te larga quando você se extasia com a última página. Foi uma leitura envolvente, leve e super rápida e acho que todo mundo deveria passar uma hora lendo este livro. A capa é linda, a diagramação gigantesca, as notas de rodapé super essenciais para compreensão do texto lido e por fim... não se enganem, o final faz você perder o fôlego e torcer para que tudo dê certo, mas nem sempre são mil maravilhas... Mas a magia do amor sempre prevalece. Leiam!


4 Comentaram:

  1. Rafa, eu tenho A Pousa Rose Harbor da autora mas ainda não li e comparado com este, até que O amor mora ao lado é curtinho, né? O que mais gostei foi da saber que tem personagens engraçados, gosto demais disso em uma história porque a gente acaba torcendo por eles. No mais, o enredo parece ser bacana e por ser um livro rápido como você disse, é daqueles que a gente só para quando termina mesmo, morrendo de curiosidade para saber como é a conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vani, é curtíssimo. Aposto que irá se divertir muito com a leitura! =D

      Excluir
  2. Bem, eu não conheço o trabalho da autora mas é algo que pretendo mudar em breve!
    Adoro a escrita leve, sem muita pretensão e que de alguma forma, traga bom humor e pq não, um pouco de realidade né?
    Ao ler a resenha, me pareceu bem coisas do cotidiano..rs e até me identifiquei com algumas situações.
    Com certeza, quero ler e conhecer o trabalho da autora e ver como situações tão comuns, possam ser resolvidas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super leve, bem estilo "fatos do cotidiano", tem um humor que nos contagia e faz-nos muito torcer pelos personagens. Adorei!

      Excluir