Resenha - Lua de Mel - James Patterson e Howard Roughan

escrito por Rafa

Lua de Mel
Título: Lua de Mel
Autor: James Patterson e Howard Roughan
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.

Resenha:
Em se tratando de romance policial, "Lua de Mel" foi uma leitura maravilhosa. Não costumo ler esse tipo de livro, mas quando pego para ler algo do gênero sei que vou gostar, Patterson juntamente com Roughan não deixou a desejar.

Nora Sinclair é uma mulher linda, ela costuma matar os maridos milionários para ficar rica e cada vez mais linda do que já é. John O’Hara é contratado para investigar o caso. Nesse ínterim também temos O Turista, um personagem extra que fechará a história muito bem.

Eu adorei o livro, é claro que eu esperava mais, muito mais, ainda mais falando de James Patterson, considerado o fera dos livros policiais, o que eu queria mesmo era ser mais do que surpreendido, mesmo assim achei bom, com bons personagens, uma maravilhosa narrativa, você consegue visualizar bem o cenário, temos também muitos diálogos bem eloquentes. Quando digo eloquente é que quando um personagem fala, já sei de quem se trata, já que a história entrelaça três pontos de vista parelelos.

Lua de Mel não é pra ser lido de forma rápida, até porque percebi que os autores tem a façanha de jogar uma informação no meio de uma confusão de palavras e não deixar o leitor se lembrar, fazendo-o quebrar a cabeça. Achei formidável isso, mas tive que ficar voltando umas páginas para não me perder no final.

Em suma, o livro em si faz bem seu papel, ele é um romance policial e muito bem escrito, mas o que faltou mesmo é um toque a mais de Patterson. Agora, se você adora esse tipo de livro, já leu algo de Patterson e quer mais, não tem nada a perder, então se joga! Recomendo pra todos lerem para tirarem suas próprias conclusões. Eu li e não me arrependo.


6 Comentaram:

  1. Oi Rafa!
    Eu desisti da leitura desse livro. Vi umas resenhas que me desanimaram e como eu fiquei com a mesma sensação que essas pessoas ficaram nesse livro quando eu li Private, prefiro tentar outro dele. A verdade é que me decepcionei, já que adoro livros policiais e ele é considerado o rei do gênero.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, sua linda. Não desista, mesmo todo mundo falando mal, acho que dá pra curtir a leitura, eu curti bastante, faz um esforço...
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Sou fã do autor e estou muito feliz pois acabei de ganhar o livro em uma promoção. Não vejo a hora dele chegar!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, tu vai adorar, depois me diz o que achou. Beijos.

      Excluir
  3. como assim faltou james ? e o romance entre a louca e o detetive ? ahsuahs foi o máximo e deu pra ver que ele estava lá , eu gostei bastante desse livro poxinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, essa parte não gostei muito, porque o O'hara fez o que tinha que fazer pelo trabalho dele, não achei nada demais.

      Excluir