Resenha - Sendo Nikki - Meg Cabot

escrito por Rafael Fernandes

Título: Sendo Nikki
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 320
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse
AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.
Resenha:
Contém spoiler!
Não tem como não se divertir lendo Meg Cabot!

O segundo livro da série Cabeça de Vento é totalmente melhor do que o primeiro volume, visto que o número de acontecimentos e o desenvolvimento da narrativa se superam.

Em está sendo Nikki... na realidade está tentando, pelo título do livro percebe-se que a história será só sobre isso, mas não, vai englobando várias coisas, como por exemplo as descobertas que ficaram vagas no primeiro livro.

Nikki Howard é linda, Em Watts sabe muito bem disso, ela está vivendo no corpo da modelo mais bem paga e reconhecida como a cara da Stark Enterprises mundialmente. Quer dizer a inteligência de Nikki não é mais a mesma, o cérebro de Em foi transplantado para o corpo de Nikki. E... vamos a história...

A personagem Em achava que ser Nikki seria fácil, achava também que pessoas como Nikki eram cabeça de vento, só vivia no glamour, mas acabou mudando seus pensamentos assim que se deu conta que não é tão fácil assim, ser Nikki não é fácil. Fora isso tem a pressão em manter segredo sobre o transplante que a Stark a obrigou. Fora isso de novo, aparece um irmão que Nikki (não Em) desconhece, mas Steven, o irmão real de Nikki achou estranho tudo o que ela contou-lhe, inclusive estranhou a reação de Em ao vê-lo, e eis que a vida dela se torna uma avalanche de problemas. Steven estava preocupado com sua mãe desaparecida, e Nikki (Em) se propôs ajudar a encontrá-la. Isso se a Stark deixar, ou se eles não forem pego antes.

Em, mesmo no corpo de Nikki continua apaixonada pelo nerd Christopher, por vários momentos fiquei confuso, Nikki tinha tantos paqueras que era difícil saber de quem ela realmente gostava, só que ela não percebia o motivo porque cedia tão fácil quando qualquer garoto a tocavam no pescoço. Ela sabia que Chris era o verdadeiro amor dela, mesmo em outro corpo ela conseguia sentir o mesmo que antes, o único problema era não poder contar nada a ninguém, caso contrário sua família estaria em risco, tinha grampos por todo canto onde por onde ela passava, até chegou a comprar um treco para detectar onde tinha e onde não tinha. Christopher não tinha sentimentos por Nikki, bem parecia, mas Em sabia que ele tinha desejo por ela, tinha visto uma foto dela ali bem no quarto dele, ele queria vingar a morte de sua melhor amiga destruindo a Stark... Como se isso fosse possível.

Sem contar na histérica Frida, irmã de Em que surtava a cada hora que a melhor amiga de Nikki, Lulu aparecia. Frida é uma personagem muito irritante, mas se não fosse por ela não teria me divertido tanto com os pensamentos de Em ao destacá-la.

De modo geral Sendo Nikki é muito divertido, daqueles que entretêm por horas a fio. Impossível não se identificar com os vários personagens que a autora apresenta. Você abre a primeira página e pronto está no personagem.

A capa é muito linda, a diagramação é daquelas comuns que a editora costuma editar nos livros da Galera. A questão da capa em que Nikki sai da limusine tem tudo a ver com a história, bem detalhado.

Outro ponto importante para o livro é a narrativa super gostosa que te prende da primeira até a última página, é mágico. 

Fãs de Meg Cabot adorarão a continuação de Cabeça de Vento, se prepare para muita ação e também para um UP que a história dá. Leiam!


9 Comentaram:

  1. Não gosto muito das historias da Meg, mas esse é um daqueles livros que quero porque amei a capa. Bom saber que a historia é um bom entretenimento. Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Bem, ainda não li nada da Meg..mas não sei, acho q li a resenha do primeiro livro aqui e gostei muito. Esse segundo, sei lá, parece q não me convenceu..rs
    Não vou descartar, mas ainda vou esperar um cadim pra me aventurar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Meg..
    sempre divertidos, uma leitura gostosa.. leve..

    muito bom mesmo.. \0/

    ResponderExcluir
  4. Não li, nunca!, nada da Meg... A única série que tenho vontade de ler é A Mediadora... só!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito não, a capa não chama atenção mas a renha é interessante!

    ResponderExcluir
  6. Só li um livro da Meg Cabot e não gostei muito. Ainda não sei se ia gostar dessa série, mas concordo que parece bem divertida...
    As capas até que são atraentes.


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto da Meg pela série famosa dela, mas infelizmente não consegui completar. Já tinha ouvido falar de Cabeça de Vento mas nunca me interessei muito. O livro parece ser bem no estilo Hollywoodiano, cheio de glamour kkk Parece ser divertido!


    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Meg Cabot, porque até agora não achei nada que me interessasse de verdade. Gostei da resenha de Sendo Nikki porque, se diverte, já começo achando que é valido.

    ResponderExcluir