Novidades - Galera Record

escrito por Rafael Fernandes

Onde se esconder quando todos sabem seu nome? Emerson Watts está fugindo. Todas as pessoas que ela amam estão furiosas com ela por algo que ela não pode explicar. Em chegou ao fim da passarela. Mas quando ela descobre a verdade sobre o segredo de Nikki, ela sabe que só existe uma pessoa que ela pode recorrer.

Renegado é a mais recente novelização do jogo homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Neste livro, Celso Sisto reuniu histórias que fogem um pouco desse padrão do final feliz e do “foram felizes para sempre”! A violência, a crueldade, a vingança, a desmedida, a esperteza, por mais que sejam considerados negativos e maus exemplos, fazem parte da vida também. As histórias africanas não ignoram isso, afinal, contar também é uma maneira de chamar a atenção, de denunciar, de colocar todo mundo pra pensar (e, quem sabe, debater?).

No novo livro infantil de Livia Garcia-Roza, a escritora narra as travessuras de Betina quando sua mãe sai de casa, deixando-a apenas na companhia da cadela Branquinha e de seus brinquedos. Em vez de fazer o dever de casa e não abrir a porta nem atender o telefone, a menina deixa de lado as orientações da mãe e dá asas à sua imaginação. Uma divertida narrativa com as digressões de uma criança que fica em casa sozinha.


18 Comentaram:

  1. Gostei muito de ver títulos novos e um infantil incluído no post! Que capa mais linda tem o livro da Livia Garcia-Roza - sobrenome de peso, hein?
    Fiquei mesmo interessada no livro 'A Caç~´a de cada um', adoro histórias de outros continentes, especialmente o africano, que vem conquistando os brasileiros - especialmente, adoro os escritores Mia Couto e Agualusa.
    Quanta novidade boa!

    ResponderExcluir
  2. Destaquei, porque mesmo não sendo do meu tipo me encanto toda vez que vejo um. Capas muito fofas.

    ResponderExcluir
  3. Lançamentos para todos os gostos, ;)


    A capa do livro infantil está fofinha, ownt!

    ResponderExcluir
  4. O infantil já me ganhou de cara, por causa da minha filhota, que adora! E eu que ainda não li nada da Meg Cabot? E Assassin's Creed não me chama tanta atenção. No começo até que sim, mas acabei lendo umas resenhas ruins que me desmotivaram.

    ResponderExcluir
  5. Não fiquei interessada por nenhum lançamento em particular, mas estou querendo dar Assassin's Creed de presente para o meu irmão. Parece uma excelente opção.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. MEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGG! SURTEI , SURTO TODA VEZ QUE VEJO ESSA CAPA!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, Rafa. Adoro livros infantis, precisamos divulgar mesmo, incentivar e dar como presente! Ler com os pequenos, sejam filhos, sobrinhos, primos...

    ResponderExcluir
  8. Queria ler esses livros do Oliver Bowden. Muito bons! Já vi resenhas de babar e só fico babando mesmo ¬¬

    ResponderExcluir
  9. A capa de Amor Contra o Tempo é linda! A original me deixa com medo!!! kkkk
    Só me interessei por esse, na verdade!

    ResponderExcluir
  10. Amor Contra o Tempo foi o livro que mais me chamou a atenção. Tenho muita vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. jurava que já tinha comentado nesse post..rs
    Mas, o lançamento quem mais me ganhou foi Amor Contra o Tempo. Assassins não dei nem moral, não li nenhum da série mesmo..rs
    Como nunca li Meg, troquei recentemente por um livro. Quero começar a ler(afinal todos dizem o quanto ela é fantástica)
    Acho que é só isso..rs


    Beijo

    ResponderExcluir
  12. O que mais me interessou entre esses foi "Amor contra o tempo". Curti bastante!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  13. Virginia de Oliveira8 de dezembro de 2012 23:20

    Quero muito amor contra o tempo, a história parece ser maravilhosa. Nunca li nenhum livro da Meg então não tenho interesse no livro dela, e o Assassin´s creed nunca me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Amo Meg Cabot, e adoro essa série, então amei. Betina Fica Sozinha também parece fofo, acho que meus filhotes iam amar eu ler para eles.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  15. Amei os lançamentos, mas adorei mas ainda o livro da Meg Cabot, Na passarela , a capa está linda!

    ResponderExcluir
  16. Eu amei Betina fica sozinha!! *-* Deve ser tão, tão lindo esse livro!!


    O outro que me interessou foi Na Passarela. Afinal, é da Meg Cabot, que eu adoro.

    ResponderExcluir
  17. To namorando Na Passarela a muuuuito tempo, to doidinha pra ler
    resenhasealgomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho vontade de ler vários livros da Meg Cabot, mas essa série da Nikki parece ser o extremo dos livros de Chick-lit. Parece muito muito para garotas, e eu acho que pra mim vai ficar muito melosinho e mimimi...
    Assassin's creed eu não li os primeiros livros da série, pensando que por ser sobre o jogo e tal eu não ia gostar, também não faz o meu tipo
    Os outros eu nunca ouvi falar, mas vou procurar saber mais sobre ele!
    Abraço

    ResponderExcluir