Resenha - Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia

escrito por Rafa

Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
Alícia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alícia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

Resenha:
Nem sei bem o que falar deste livro, mas vou tentar aos poucos dizer o que senti e pressenti durante a leitura...

Alícia é a personagem principal da história, uma típica garota universitária que depende dos pais para viver e aproveita a vida saindo de vez em quando numa balada com suas amigas. De repente num trágico dia, ela sofre acidente, no qual seu irmão morre, e também passa um mês de coma. Logo depois começa a ver vários homens de preto. Um desses homens eram Noah, um cara malvado, que só aparecia pra ela para perturbá-la, percebi durante a leitura a facilidade da autora em descrever a crueldade do anjo, isso me animou no começo. Aos poucos Alícia vai descobrindo o que o anjo quer, e seu romance e futuro com seu melhor amigo Raul pode estar em jogo, e é aí que a história pega fogo.

A narrativa da autora estava uma delícia de ler, o que me deixou chateado foi a rapidez dos fatos acontecerem, outras vezes foram os erros, eu concordo que a Editora  do mesmo já está mais que acostumada com os pedidos de uma revisão mais trabalhada. Porque o livro vale a pena, e não é pelos erros que eu desistira da leitura, assim deixo minha contestação à revisão. Ok?

Falando do aspecto personagem, não gostei da Alícia, #prontofalei, ela descrevia demais qualquer coisa, talvez se tivesse menos diálogos, isso resolveria, ou pelo menos se fosse em 3ª pessoa ajudaria.

Tinham coisas sem sentido, sim, tinham, mas também tinham coisas que achei legal, tipo ela poder conversar com seu irmão morto, coisas desse tipo que me chamam a atenção, ok, sou esquisito. E o amor lindo e doce (até demais) dela com Raul, formam um casal tão unidos e perfeitos (leia-se 'casal fofo'), que é impossível não torcer por um final felizes à eles, eu torci por isso pelo menos.

Para o final eu esperava mais, mas acho que o segundo volume pode me surpreender mais que esse, Entre Dois Mundos acabou com um fim legal, de deixar curiosidade para o próximo, mas parece que faltou algo, algum acontecimento, como por exemplo, eu queria sentir a presença da irmã de Alícia, a Anna, nem sabia que ela estava na história, só percebi pelos poucos diálogos que continham o nome dela... 

O livro é uma delícia de ser tocado, me lembra muito o aspecto de Jogos Vorazes sabe, a autora é uma fofa, e o livro dela tem tudo para ser um sucesso, se já não é, sem contar que esse é o primeiro de uma série, então posso aguardar mais volumes por aí. Leiam, pois eu recomendo.


29 Comentaram:

  1. O que me chama a atenção nesse livro, além do mote é essa capa, linda demais!
    Vou colocar na minha lista de desejos.
    Gracinha sua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Capa linda e estória interessante, deu vontade de ler =D.


    http://danfalandodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me intrigou muito e me deixou com uma extrema vontade de ler. Palavras e interpretação de extrema inteligencia! Ainda não li,mas espero ler o mais rápido possivel. Quem sabe não interpreto de forma diferente ou apenas torno ainda mais verdadeira essa interpretação. Parabéns ao autor, por essa bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda!
    comecei a gostar quando li a sinopse e depois da resenha tive certeza que quero ler. Mundo paralelos me fascinam, e tem anjos também... Um anjo da morte, o que é muito mais interessante. ^^
    Já vou marcá-lo para ler.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa, mas series me desanimam. Esse negocio agora virou moda. Mas a historia parece ser boa.O enredo promete. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. parece que eu já vi isso antes rs ... quem sabe eu leia em breve :)

    ResponderExcluir
  7. Rafael!
    O enredo do livro parece intrigante e einteressante. Fugir da morte não é para qualquer um...
    E ainda ter um romance fofo na história, me parece um livro interessante, preciso ler para ter meu prórpio julgamento, mas gostei muito de sua resenha, foi sincera, clara e expos o que sentiu, isso é o mais importante.



    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração!! Um
    mes carregadinho de boas energias e sucesso!





    “Crer, é tornar
    possível o impossível.”


    Carinho não tem preço, doe-se.


    Blogueiras Unidas 1275!


    Luz e paz!


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É fofo mesmo, mas um pouco meloso também, haha! Obrigado pelas palavras.!

    ResponderExcluir
  9. A capa é uma delícia de tocar, tem o aspecto de JV, eu citei isso na resenha né, aff. Leia mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Oiii..Adorei a resenha
    Li algumas pouquissimas resenhas desse livro e gostei bastante...A capa é maravilhosa, e me encantou..Me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir
  11. olha... fico meio desanimada quando o final é meio capenga. Acho que não leria esse livro, pois nada nele me interessou.

    ResponderExcluir
  12. Que bom... Esse livro é lançamento e eu adorei ter lido, espero que tenha oportunidade de ler também! ^^

    ResponderExcluir
  13. Opa, que pena que não se interessou, mas é pelo final é que a pegada fica boa para a sequencia... Vi que estás participando da promoção, se caso ganhar, me fala depois o que achou, beijos. ^^

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser interessante...
    Também gosto da história dela falar com o irmão morto (também sou meio esquisita) é que envolve coisas sobrenaturais e eu gosto de livros/séries que envolvam isso.
    O casal fofo é meio doce demais não sei se iria gostar (só lendo mesmo para saber).
    Mas no geral o livro me cativou, fiquei com vontade de ler. =)

    ResponderExcluir
  15. Espero que consiga ler, eu adorei o livro, achei ele super fofo, e misturando com sobrenatural, melhor ainda...

    ResponderExcluir
  16. Sou louca para ler esse livro \o/,mas confesso que não curto quando há muiiitooos detalhes rs
    Acho que fica algo forçado,sei lá
    O que mais chamou a atenção para esse livro é esse gosto de "sobrenatural" adoro!
    Rafa,o que gostei da sua resenha foi a sinceridade nela, é bom saber do que se esperar de um livro quando se tem uma outra opinião,assim não tem aquela frase "não superou as minhas expectativas" rs
    Tenho uma queda por romances,mas não gosto daqueles "água com açúcar e tudo que a de bom" rsrs
    Adorei sua resenha,obrigada por me mostrar o que esperar desse livro.
    *-*

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é P-E-R-F-E-I-T-A! Parece algum lugar mágico, especial. Acho que foi isso que mais me despertou o interesse pelo livro.
    Pelo visto a vida da Alicia antes do acidente era praticamente perfeita, não?
    Tadinha ninguém merece de uma hora pra outra começar a ver um anjo da morte, e ainda mais saber que está devendo algo a um universo paralelo. Ao menos ela tem um amigo para tentar confortá-la, apesar de ser uma situação dificil... Como você vai falar pra alguem que está vendo algo que não deveria poder ver?
    Deve ter sido muito dificil para ela quando acordou do coma descobrir que tinha perdido o irmão e ainda começar a ver Noah. Já notaram que sempre que você está para baixo vem alguem pra te deixar mais pra baixo ainda? Parace que é isso que Noah faz com a Alicia, certo?
    Esse parece o tipo de livro que merece continuação, tem muita coisa para ser desenvolvida, entendo o seu descontentamento com os fatos que ocorrem rápido demais...
    Hahaha Não conheço Alicia ainda, mas também houveram vários personagens de alguns livros que eu também não gostei. E quando começam a descrever demais as coisas começa a ficar entediante mesmo, não tem jeito.
    Pelo menos ela não vai sentir tanta falta do irmão se ela puder conversar com ela... Não deixa de ser estranho, mas é menos mal... Também já estou torcendo por ela e Raul!
    Não sabia que iria ter continuação, que bom, espero que a autora melhore nos quesitos que deixou a desejar e que a Editora melhore na questão da revisão.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. A capa foi o que mais me chamou a atenção a principio...
    Mas lendo a resenha aumentou a minha curiosidade pela leitura.... amo o tema sobrenatural e se for no estilo de JV como diz tenho certeza de que irei gostar muito...

    ResponderExcluir
  19. Renata (do blog Escuta Essa)14 de julho de 2012 às 00:50

    A capa é linda e a sinopse muito interessante.
    Já tinha ouvido falar desse livro e li ótimas indicações dele, estou bem curiosa para ler esse livro.
    Adorei a sua resenha, bem direta e falou sobre os pontos positivos e negativos do livro.


    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. A história parece interessante, mas erros desanimam qualquer um. Acho que antes de publicados, todos os livros, deveriam ter uma boa revisão, isso seria o ideal, mas fazer o que.

    ResponderExcluir
  21. Bruna Alves Dal Ferro15 de julho de 2012 às 01:08

    O livro me pareceu bem interessante, estou louca pra poder ler, ador romances sobrenaturais, são os que me chamam mais atenção. Muito boa a sua resenha.
    Parabens e Bjos

    ResponderExcluir
  22. Desde que a Novo Seculo divulgou a sinopse e o lançamento do livro eu fiquei muito entusiasmada para lê-lo. Infelizmente ainda não tive essa oportunidade, mas todas resenhas que vejo só me deixam mais entusiasmada ainda. Parabéns

    ResponderExcluir
  23. Achei meio parecido com "Para sempre" de Alyson Noel. Essa história do irmão dela morrer e ela se comunicar com ele post-mortem...
    Como gosto muito de histórias sobrenaturais, acho que vou gostar dessa também!
    Não conhecia ainda o livro e me interessei bastante por ele!

    ResponderExcluir
  24. Li o livro em menos de 24 horas. Realmente gostei muitoo e concordo com alguns fotos lembrados na resenha. Mas, prefiro esperar o outro livro para comentar detalhadamente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos =*


    http://leituraecrecimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir