Encerrado - Promoção - Renato Russo‏

escrito por Rafael Fernandes

Olá pessoal, como estão? Então, na semana de 9 a 13 de julho o livro biográfico de Renato Russo‏ estará em super promoção na Saraiva Online: de R$ 59,90 por apenas R$ 44,90, é só acessar esse link com desconto exclusivo http://migre.me/9KhkQ. Mas fiquem atentos ao prazo, pois esse preço só ficará até dia 13 e só através desse link para poder comprar com desconto. Vale muito a pena, a edição feita pela editora Agir está digníssima, 415 páginas, várias fotos, documentos, cartas e depoimentos exclusivos. Recomendo e muito a todos os fãs. Mesmo assim, vou sortear um exemplar em cortesia pela Editora. Confira capa e sinopse:

A segunda edição do livro Renato Russo O Filho da Revolução, que teve apuração acuradíssima, traz muitas informações inéditas e interessantes sobre Renato Russo, líder da Legião Urbana e maior ídolo do rock brasileiro. A vivência do músico na capital controlada pelos militares é pela primeira vez reconstituída em detalhes. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista: paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos. Um retrato do artista multifacetado que foi Renato Russo.

Siga as regras e  concorrer à um exemplar da biografia de Renato Russo:

Seguir o blog publicamente;
Comentar decentemente neste post qual sua música preferida do Legião Urbana e o por quê com seu Nome de Seguidor, Twitter e Facebook;
Seguir pelo twitter a Agir e o Blog também; 
Curtir a página da Editora Agir e do Blog;
Tuitar a frase da promoção quantas vezes achar necessário: 

Pronto já está participando!
Quem não seguir as regras será desclassificado.
Sorteio dia 13-07-2012 no dia mundial do rock, via sorteie.me.
O prêmio será enviado pela Editora.
Boa sorte! ^^


Promoção encerrada às 8:14 horas do dia 13/07/2012. Sorteio pode ser conferido aqui. Obrigado pela participação.


29 Comentaram:

  1. Pra começar, eu era adolescente nos anos 80 e acompanhei de perto toda a ascensão do Legião Urbana e depois os trabalhos solo do Renato Russo. Por isso, é muito difícil eleger apenas uma música preferida. Mas vou escolher "Faroeste Caboclo". Eu sempre me impressionei com a capacidade do Renato em escrever essa música. É uma história completa, com começo, meio e fim, com melodia às vezes forte e às vezes suave. E é uma história que pode acontecer ainda nos dias de hoje, infelizmente. É a obra de um poeta.

    ResponderExcluir
  2. Que fofa sua história, também adoro essa música.

    ResponderExcluir
  3. Sempre me refiro a Renato Russo como O Mestre...sei que pra muitos, ele nem cantava direito, era apenas um rapaz drogado e perdido na vida. Mas pra mim, ele é o cara. O homem que tem uma voz divina, que coloca nas letras tudo que a gte tem vontade de falar, fazer e não consegue. Polêmico??
    Sim..mas Renato conseguiu transpor a barreira do comum, do básico. Marcou não só uma geração, marcou a vida de muita gte.Minhas preferidas são Mauricio, A Tempestade e 29.
    Vou torcer muito pra ganhar esse livro, muito mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. 1977 Porque foi o ano em que minha mae nasceu.

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil eu conseguir escolher uma, e apenas uma música do Legião Urbana. Eleger dentre tantas obras de arte criadas por eles. Mas pensando bem, não consigo ver outra música tão bem escrita como "Os barcos". A maneira sutil e leve com que é tratada o romance é surreal. E mais surreal ainda foi a minha cara quando eu entendi as metáforas usadas na música. A melodia então... sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. São várias músicas que adoro, mas para a principal é " Quando O Sol Bater Na janela Do Teu Quarto"
    Marquinho
    @qmarquinho
    Marco Alves

    ResponderExcluir
  7. @zucchinaliC
    facebook.com/caio.zucchinali

    ResponderExcluir
  8. Patricia Modesto9 de julho de 2012 14:53

    Não sou muito fã de biografias mas Renato é O Renato, né?! Não posso deixar de querer lê-la quando o cara é O ícone do rock brasileiro. (E pensar que tem musicas dele em versão de pagode... T-T)
    Sempre achei que nasci numa época errada, (refiro-me a qualidade de musica da época) pois as grandes bandas eram daquela época e poucas sobreviveram e ainda bem que Legião foi uma né?! Não que não exista coisas que nasceram recentemente, mas poxa... Restart não existia naquela época. >.<'
    Enfim, minha música preferida é "Sete Cidades" pois marcou e marca a história do meu namoro, seu dizer que diz tudo o que sinto em melodia. *-*


    Patricia Modesto
    @PatiiModesto
    https://www.facebook.com/patricia.modesto.31

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que não faz muito tempo que gosto de Legião, antigamente meus gostos eram outros, mas recentemente tenho escutado muito Legião, porque meu namorado adora!!! E eu aprendi a amar também, gosto de Eduardo e Monica, porque a música me lembra meu namoro.. rsrs e também gosto de Ainda é cedo, porque me lembra uma amiga que mudou pra longe....
    seguidora: luiza_direitogv
    @CoiisinhasdaLu
    luluzinhapinkgv@hotmail.com
    https://www.facebook.com/luluzinhapinkgv

    ResponderExcluir
  10. hehe Quantas músicas legais, eu também adoro Eduardo e Mônica, uma das minhas favoritas. ^^ Bom eu não tenho namorada, mas que essa música me lembra uma pessoa vixi, e como.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk versão de pagado, vixi... =S
    Grandes bandas, as melhores ficaram no topo! Ainda bem, imagine só Restart naquela época... kkk
    Todo mundo parece ter uma canção que faz lembrar de um namoro, comum né. rs

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi e essa também é muito boa marquim. Vou postar seu livro amanhã, mil desculpas pelo atraso, mas logo logo chega ae.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coincidência, né... Minha mãe nasceu em 1966, dez anos depois veio a música... haha rs

    ResponderExcluir
  14. Óia só, Mestre, rs. O me chama a atenção nele é na forma como ele se expressa, como ele traduz seus sentimentos... Boas músicas, eu não tenho preferido, mas pra mim Renato é Renato. né...

    ResponderExcluir
  15. Os barcos, é boa mesmo, cheia de metáforas, adorava ouvir essa música, de vez em quando me pego ouvindo...

    ResponderExcluir
  16. Faz pouco tempo que eu comecei a gostar das músicas do Legião, então, ainda não tenho preferência..Mas a que eu sempre ouvi, nas rádios, principalmente quando era menor era Pais e Filhos..Tocou até em uma novela da Globo, mas não me lembro qual era...

    Seguidora: Driely
    Face: Driely Meira Almeida
    Twitter: @drielymeira

    ResponderExcluir
  17. Amo Legião, assim amo todas as músicas, mas a que mais toca em minha playlist, é sem dúvida, A Via Láctea. Simplesmente por ser triste, e ao mesmo tempo uma canção de luta, pois o Renato a escreveu num momento tão perturbador de sua vida, que chega a ser mórbida, mas que por trás da letra, existe certa esperança. E é isso que sinto quando eu a escuto, não a tristeza do Renato, mas a esperança que ele tinha.

    ResponderExcluir
  18. RUDYNALVA SOARES9 de julho de 2012 23:44

    Covardia, né?
    Escolher só uma música do Legião/Renato?
    Bem, escolho então "Vento litoral", marcou uma fase bem complicada de minha vida e graças a Deus passou, agora fica só a recordação da música!!
    Amo todas!




    Rudynalva Correia Soares


    rudynalva@yahoo.com.br


    @rudynalvasoares


    João Pessoa/PB – Brasil




    https://www.facebook.com/rudynalva.soares







    Luz e paz!


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. É difícil dizer qual é a minha preferida, mas escolhi ''Há Tempos'', porque considero uma das mais bonitas músicas da banda e gosto de ouvir em qualquer situação: é triste, mas não me deixa pra baixo.

    Seguidora: Anna Borges
    Twitter: @annabcouto
    Facebook: http://www.facebook.com/annabcouto

    ResponderExcluir
  20. Opa! Esqueci os dados:
    Seguidora: Vanilda Procopio
    Twitter: @VanildaP
    Facebook:https://www.facebook.com/vanilda.procopio

    ResponderExcluir
  21. Pais e Filhos essa música é linda, acho que cantou sim em algum seriado da Globo, não me lembro qual... rs

    ResponderExcluir
  22. Essas letras do Renato me faz lembrar exatamente isso, esperança, principalmente nesta letra, ele sabia manejar mesmo a poesia.

    ResponderExcluir
  23. É linda mesmo e bem antiga, mesmo assim também adoro. As músicas dele tende a voltar no passado e buscar esperança, e sempre me emociono. ~~

    ResponderExcluir
  24. A minha música preferida da Legião Urbana é "Vamos Fazer Um Filme" na versão ao vivo do "Como é que se diz eu te amo". Não é uma das mais conhecidas deles e a versão de estúdio é bem chata, na minha opinião, mas a versão ao vivo foi que me fez começar a gostar mesmo da banda, me fez ver que Legião não é só "Pais e Filhos" e "Eduardo e Mônica". Adoro a letra, o ritmo da versão ao vivo, a interpretação do Renato, tudo. Antes dela eu achava Legião meio sem graça, mas então descobri que a essência da banda estava nas interpretações ao vivo e foi quando eu comecei a gostar das outras músicas que em estúdio são chatas, mas ao vivo são ótimas. ;)

    Nome de Seguidor: Tainara
    Twitter: @Taih22
    Facebook: http://www.facebook.com/TaiHijaz

    ResponderExcluir
  25. Camila Belli Kraus12 de julho de 2012 16:32

    Minha música preferia é Tempo Perdido, não sei dizer porque direito, mas sempre que ouço essa música sinto uma certa nostalgia, de algo que também não sei o que é.
    É estranho, mas me sinto em paz quando escuto ela.


    Seguidora: Camila Belli Kraus
    Twitter: @kmilabk
    @Facebook: /camilabellikraus

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonada por Legião Urbana e dentre milhoes de músicas otimas da Banda Legiao Urbana quanto do Renato, a minha favorita é Eduardo e Mônica, porque conta a historia de dois casais, que mesmo com tantas diferenças, quanto de idade e de personalidade ainda sim se amavam, e minha historia é um pouco parecida, por um romance que tive.

    Way to Happiness
    @waytohappiness_
    https://www.facebook.com/PriiMoitinho?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  27. "Por Enquanto" é a MINHA música até hoje! Marcou de um jeito tão grande uma fase da minha vida que por causa dela muitas coisas aconteceram e as consequências reverberam em minha vida até hoje.


    ILANA PRUDENTESEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉFACEBOOK: Ilana Prudente
    TWITTER - @IlanaPrudente

    ResponderExcluir
  28. Vento no litoral embalou meu primeiro romance. Não tem como esquecer. AMO!!
    Rafaella Correia
    seg - Rafa Correia
    twitter - @_RafaCV_
    facebook - Rafa Correia

    ResponderExcluir
  29. Nome de seguidora: carolina barboza
    Twitter: @Cah_Barbozaa
    Facebook: Carolina Moretti Barboza


    A minha música preferida do Legião Urbana é "Pais e Filhos". Todos as musicas dessa banda são muito bonitas, mas essa me chama sempre a atenção por conta dessa frase: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã porque se você parar pra pensar na verdade não há." E essa frase é a mais pura verdade, porque se você não aproveitar o máximo das coisas e ficar perto de quem você ama pode não ter outra chance, nunca se sabe o que a vida nos reserva. Essa musica é linda, só citei um trechinho mas a letra inteira nos faz pensar.

    ResponderExcluir