Resenha - Garota Replay - Tammy Luciano

escrito por Rafa


Garota Replay
Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Resenha:
Garota Replay é um livro muito rápido de se ler e com uma história não-apaixonante, que pode até retratar a vida de muitas jovens nos dias de hoje. O livro é curto, com 144 páginas e uma personagem principal muito legal. Thizi é uma jovem como outra qualquer, e como visto na sinopse viu que ela passou por uma fase horrível de sua vida.

Mesmo que algumas críticas em relação ao livro julguem Garota Replay clichê, então terei de ter costume em gostar desse aspecto, porque gostei da história e nem poderei ligar mais pra isso.

Assim como todos os livros, também há defeitos, só achei o enredo um pouco fraco, e alguns pensamentos que não achei necessário durante a leitura, o que me ocasionou a perda de concentração na história ao todo e também às vezes percebi certa bipolaridade por parte de Thizi.

Não pensem os leitores que eu sou bipolar também, minha intenção é mostrar o que há de ruim e bom no livro, então se fui contraditório me perdoem, mas costumo fazer isso para comparar o bom e o ruim da leitura.

Também já digo logo que não gostei muito das personagens, somente de Thizi que me encantou logo no começo, o melhor amigo dela e o ex dela que me chatearam, deu a impressão de ser Thizi quem estava dialogando para eles, sem contar que não trouxe nenhum aditivo inteligente de lição de vida ou uma história persuasiva. 

Tammy Luciano escreve bem, mas esse não foi um dos seus melhores livros. É certo que a Editora caprichou na diagramação, revisão, mas não tanto na capa, que achei que poderia ser mais linda. Um livro que pode ser reciclado, talvez as ideias de Tammy possam também ser editadas com cuidado para que assim agrade mais que um público teen e também passe a ensinar algo de bom, como a maioria dos livros.


4 Comentaram: