Resenha - Delacroix Escapa das Chamas - Edson Aran

escrito por Rafael Fernandes


Delacroix escapa das chamas 
Autora: Edson Aran
Editora: Record
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
No ano de 2068, em São Paulo, os habitantes das cidades-cubo vivem protegidos em shopping cities, onde moram, consomem e trabalham. Fora dali, os sem-crédito disputam o território com narcotraficantes, monarquistas (separatistas liderados por Dom Pedrinho de Orleans e Bragança, o dom Pedro III) e outros fanáticos. Neste romance, o crítico de arte Wagner Krupa é protagonista de situações improváveis. 

Resenha:
Primeira comparação que começo a me deparar com o livro foi ao livro Axolotle Atropelado mesmo que com grande diferente, pois assim como no comparado à Delacroix Escapa das Chamas traz uma abordagem crítica à atual sociedade, nos deixando ver a realidade nua e crua.

Perspectivas:
Escrever é isso. Dar uma porrada na cara do leitor, deixá-lo zonzo até o fim do livro, batendo sempre, de preferência no fígado... Edson Aran é diferente de tudo o que você já leu. Ivan Lessa

A história é dividida em 4 tempos, tornando a história bem produzida e organizada. 

A linguagem usada pelo autor é maravilhosa, com uma pitada de humor e sarcasmo torna o livro merecedor de boas críticas. Adorei o personagem Wagner Krupa, nunca havia visto personagem semelhante, incrivelmente fabuloso e inteligente.

Sem contar que a tecnologia e suas derivações estão mais que avançadas no tempo atual presente no livro, nunca imaginaria encontrar por aí uma prostituta cibernética e nem uma bebida alcoólica com vitamina C, coisas estranhas acometem o futuro, não se assustem com o estranho, espero que o futuro nosso não seja assim, pois parece que o autor tenta achar algo bom nas coisas ruins ou que nos fazem mal ou que nos dão prazer de forma ilícita.

Na história não tem vida pacata, é tudo uma cidade num só país, quer dizer shoppings, só isso, pois o Shopping City 22 é uma das cidades-cubos onde muitos moram, um verdadeiro luxo.

Achei a história muito divertida, confesso que não esperava tanto sarcasmo por parte do autor, mas foi melhor do que eu esperava, é um livro rico de informações que se usadas corretamente até que nosso futuro iminente possa ser melhor, ou não. Leiam! 


0 Comentaram:

Postar um comentário