Resenha - Mannequim - Marcelo Lima

escrito por Rafa

Título: Mannequim
Autora: Marcelo Lima
Editora: Modo
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.

Resenha:
O autor esbanja cenas e emoções que eu nunca imaginaria encontrar num livro. 

Mannequim é uma história fofa, primeiro romance de Marcelo Lima, amigo parceiro aqui do blog e muito conhecido como @maadelima no Twitter. 

Anne é a personagem principal do livro, linda, magra e cobiçada por muitas cabeças masculinas e olheiros da moda, essa parte amorosa do livro faz do livro mais picante, emocionante e sexy, sem contar no suspense que ronda por quem tenta matar ela... Demais!

Fiquei muito feliz ao ver o livro indo para às livrarias publicado pela Editora Modo agora com uma capa maravilhosa, não acham?

Logo começando a ler, pensei que iria me cansar, mas foi o contrário, a narrativa do autor mesmo extensa, me deu vontade de ler mais e mais até que acabasse. Por isso digo que Mannequim é um livro com muitas reviravoltas e surpresas, então nada de rotina na leitura, é só começar a ler e viciar nos diálogos das personagens picantes que sempre me lembrava a de Gossip Girl. E sem contar em suas demonstrações musicais e sobre roupas, o autor sabia mesmo do que estava falando.

Narrativa maravilhosa de ler, não vi ainda a diagramação em papel, mas o livro conta de forma impactante, as vezes muito fácil de nos surpreender em cada página que passava... Foi pelos diálogos que achei que a história se dissolveu tão rápido. E o mais legal é que o autor não delonga um assunto, não enrola, é preciso, mas com suavidade nas descrições...

Surpreendi-me com o final, com certeza quero ler a continuação de Mannequim, esse com uma pitada de tudo que é pop, aposto que todos os jovens irão adorar a vida de Anne no desafio de conquistar a passarela e o público. Aposto que muitos se identificam e se identificarão com a personagem, o que acho que vai ocasionar no sucesso do livro e do autor.

Leiam, super recomendo!


6 Comentaram:

  1. Se mesmo que vagamente, lembra Gossip Girl tenho certeza que vou adorar, ainda mais se for nos aspectos citados.
    O livro tem uma capa linda e bem chamativa. Compraria apenas pela capa, se eu pudesse.
    Ele já está na minha lista de leitura.

    (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, bom, que bom que gostou, a história foi muito divertida, li e tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  2. Mais uma resenha que me deixa de olhos marejados , é tão bom sentir que o que você escreve tem algum efeito ") Muito obrigado Rafito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso, fui o mais parcial possível, sem querer me comover demais... De nada Mah, sempre aqui!

      Excluir
  3. Muito legal sua resenha, eu já tenho vontade de ler , até mesmo pra conhecer o Marcelo um pouquinho!
    E pelo que você descreve do livro tenho certeza que vou gostar , estou ansiosa para que saia logo.
    Ah o que gostei muito da sua resenha é que me pareceu imparcial,mesmo conhecendo o autor ,sabe?
    Não ficou de forma alguma parecendo puxar a sardinha! rs
    Beijão e espero que o livro seja um sucesso assim de cara, desejo do fundo do coração..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou assim, o autor é muito prático, adorei ter conhecido ele, não pessoalmente, mas logo logo sim. Leia e vai adorar!

      Excluir