Resenha - A Sombra da Lua - John Sandford

escrito por Rafa

Título: A Sombra da Lua
Autora: John Sandford
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro. 


Resenha:
O livro é cheio de personagens por isso se interessarão àqueles que gostam de guardar nomes um pouco complexo.

Virgil Flowers é o investigador de Minessota, em toda parte presente no livro, quando mandado para Bluestem, no interior para solucionar um caso impossível, um caso que assustou a população local, um casal de idosos mortos em suas casas com cenas de brutalidade.

Depois disso é surpreendido com outro incidente na madrugada em que estava viajando para a cidade de Bluestem. A casa de Bill Judd pegava fogo e logo mais descobre que o corpo dele já estava todo carbonizado.

Ainda que Bill fora um homem muito odiado por causa de seus atos ilícitos, a lista de suspeitos para o mesmo é infinita o que acarreta a demora na descoberta do autor.

Diante de tantas evidências, Virgil começa a desconfiar de que o assassino possa ser só um, pois depois de tanto tempo sem a cidade parecer com um homicídio, aparece 3 de uma vez e na mesma cidade. 

Ele começa a investigar, a buscar o passado, e logo se vê entrando numa fria. O final é muito bom.

A Sombra da Lua traz uma versão de um caso impossível de se solucionar, mas não tão impossível para Virgil, um investigador que sabe o que faz e o que tem de fazer, com certeza senti firmeza que ele encontraria uma solução para o caso. 

Senti muita emoção, como adrenalina, e às vezes uma forte vontade de rir em certas cenas por parte de Virgil.

Suspense é a palavra certa para descrever o livro, como foi a primeira vez que li um livro de John Sandford, não esperava por tanta qualidade na obra, o que de fato me fez acreditar na história dele. O livro está perfeito, diagramação, capa, revisão, como sempre, a Editora é merecedora dos elogios. Leiam, leiam.

E como se trata de uma série, quero ler logo os 4 livros próximos da saga A Sombra da Lua.


0 Comentaram:

Postar um comentário