Resenha - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black

escrito por Rafa

Autora: Jenna Black 
Editora: Universo dos Livros
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:
Glimmerglass é um livro sobre fadas tão fofo quanto os personagens, que não deixa ninguém desgrudar da folha enquanto não chegar à página 294.

Isso mesmo, se trata de fadas, por isso traz também uma linguagem nova sobre esse mundo, a história conta em primeira pessoa por Dana Hathaway, uma jovem estranha, tendo a mãe alcoólatra, tem vergonha disso, pois não aceitava que sua mãe fosse uma bêbada, e decide fugir de casa em busca de seu pai, que morava no misterioso mundo de Avalon, mas nada sai como ela planejava, ela mal sabia na onde estava se metendo e na grande história que acabaria por fazer. 

Ainda bem que eu não esperava uma história conforme seguisse meu raciocínio, porque isso seria entediante, e Jenna Black tornou a história que abusa de originalidade e um tanto leve e delicioso de ler.

A diagramação do livro é perfeita, nos deixando a vontade para ler a qualquer hora do dia, não vi erros ortográficos. Quando se pega o livro novamente para ler, logo estou junto a Dana, e as coisas acontecem de repente, é como se o mundo mágico de Dana esperasse por mim, e a magia estivesse conosco e me envolvesse também, como se eu fosse um personagem a par. 

Dana tomava conta de si mesma desde sempre, ela quem sempre tomava conta da mãe e administrava a casa... Se aventurar em Avalon para Dana foi como um desafio e emocionante, ela começou a descobrir coisas que nunca soubera na vida que poderia existir, e por delongas descobrir que era um ser poderoso e que corria risco de vida, se tornou fatídico pra ela, por qualquer parte que fosse. Uma pena quando sempre submetida a prisões alheias... Isso sempre a deixava chateada. 

A capa tão linda em si, deixa qualquer um babando, por isso mesmo digo que a Editora arrasou em tudo nesse livro. Mas mudando de assunto e não podendo me esquecer de contar, no livro tem romance, sim, tem suas partes quentes, mas nem tanto, um beijo quente eu garanto, Dana não está apaixonada (parece), e não acha que é merecida por parte de Ethan, um jovem fada que talvez conspire contra ela, mas acho que isso vai dar em alguma coisa no próximo livro, quase certeza...

Se ainda não leu nada sobre fadas, nem sobre um mundo totalmente encantado como Avalon, recomendo que leia e se divirta e se entregue e muito assim como eu me diverti em Glimmerglass.


3 Comentaram:

  1. Sou doida pra ler esse livro, mas tem tantos desejados na fila, que não sei quando vou conseguir comprar esse =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Que bom que vocÊ gostou assim do livro. Eu não curti tanto hehe!
    Apesar de ter adorado a narrativa da autora, não gostei da Dana e a história não me prendeu =/
    Ainda assim, quero ler a continuação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tirando a parte de querer sim desgrudar do livro eu gostei até e posso dizer que o segundo é bem melhor !

    ResponderExcluir