Nova Parceria - Selo Generale da Editora Évora

escrito por Rafa

É com grande alegria que apresento à todos vocês nossa nova parceria aqui do blog, a "Editora Évora", mais especificadamente do Selo Generale. Obrigado à Editora por nos confiar esse espaço e essa parceria, que juntos possamos formar novas ideias e novos conteúdos.



Sobre a Editora:
Fundada por Henrique Farinha, a Editora Évora chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.

O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

A origem do nome Évora – O nome Évora foi inspirado na cidade lusitana homônima que ultrapassou séculos e resistiu a conflitos e guerras, convertendo dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento. A origem do nome Évora está relacionado com a divindade celta Eburianus e sua raiz etimológica vem do celta eburos ou a árvore do Teixo. Suas ruínas, de um templo clássico e os vestígios de muralhas romanas, indicam a dominação já nos tempos de Júlio César, tempos depois sofreu o ataque e o poder dos mouros, teve prestigio no século XVI, quando a Companhia de Jesus (congregação de José de Anchieta) fundou a Universidade de Évora. A cidade foi palco de diversos estilos e correntes estéticos, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Patrimônio Comum da Humanidade. Não se pode esquecer que Florbela Espanca tem fortes vínculos com Évora, onde se casou e viveu momentos intensos de sua literatura, tendo como palco a cidade.

Conheça mais sobre a Editora e seus respectivos lançamentos no site: http://www.editoraevora.com.br 


5 Comentaram: