Primeiro de sete títulos da série de sucesso internacional Septimus Heap, da inglesa Angie Sage, Magya tem todos os ingredientes de uma boa história de fantasia, temperados com muita originalidade e uma narrativa envolvente e bem-humorada. A série conta a história de duas crianças que são trocadas no dia do nascimento e sua jornada de auto-descoberta numa Inglaterra repleta de seres encantados, feitiços, mistérios e, claro, muita aventura.
Magya estava na minha lista há algum tempo, não sei se foi pela capa, que eu achei super fofa ou se pelo sinopse que me fez lembrar de Harry Potter, mas confesso que a história superou a minhas expectativas pois o livro é 100% original.
A historia é super leve e divertida e nos transporta para o universo criado pela Angie, num frenesi de sentimentos.
Confesso que chorei, torci, fiquei com um friozinho na barriga em alguns momentos, mas acima de tudo, eu ri muito com esse livro, é uma história que te leva para um universo mágico e divertido, onde dragões também são barcos, ratos mensageiros e insetos os seus fies escudeiros.
Septimus, é o filho do Mago Ordinário Silas Heap, que é dado como morto ao nascer, enquanto isso fora dos portões do reino Silas encontra uma recém nascida abandonada, e a leva para casa.
Passam-se 12 anos até o começo da estória e os mistérios sobre Septimus e Jenna começam a serem revelados.
Os personagens da história, são super carismáticos e envolventes, e mesmo sendo uma história leve (tá eu sei que estou sendo repetitivo, perdoem-me!) não espere que no final o bandido se arrependa e todos vivam felizes para sempre. O livro termina e faz você pensar: Ah, mal posso esperar pela continuação!
Angie Sagie, acabou se tornando uma das minhas escritoras preferidas, pois teceu com maestria a trama do seu livro de estreia, criando o universo único e mágico onde Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, até então dado com morto.
Me chamo Duh Araújo, tenho 21 anos. Adoro coisas cômicas e por isso coleciono tudo que acho estranho e diferente. Sou megahyperultrapower viciado em YA, principalmente os sobrenaturais. Quando termino de ler um livro sinto que preciso compartilhar minha opinião sobre ele ou não terá valido a pena eu ter lido, é como se o fato de compartilhar a estória com outras pessoas a mantenha viva dentro de mim. Acho que por isso sinto a necessidade de dividir minhas opiniões.
Concordo parcialmente com o que você escreveu... o modo de história da Angie Sage é leve e sem muitas enrolações mas sei lé, li esse livro quando o Rocco lançou aqui no Brasil faz uns anos já... mas sei lá, não curti muito :s
ResponderExcluirAbraços,
Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com/
Puxa,Rafa!Que livro legal.Adoro livros com enredos desse tipo.O livro me ganhou de cara pela sua belíssima capa.A estória me parece bem envolvente.Sua resenha está magnífica como sempre,diga-se de passagem..rsss
ResponderExcluirBjs!
Zilda Mara
Cachola Literária
Nunca tinha visto esse livo, fiquei curioso agora, porque pela resenha ele é bem original, o que é muito bom, além de ser bem escrito, parece bem interessante!E a capa é bem bonitinha ^^
ResponderExcluirParece realmente bem interessante. Gosto de livros com histórias mais fantiasiosas, mas na medida do possível, quando a trama realmente prende a atenção, e parece ser o caso deste. Fiquei curiosíssima, quem sabe não vou conferir a história do livro também? hehe.
ResponderExcluirUm abraço!http://ninanoespelho.blogspot.com
Bem vindo ao blog, Duh!
ResponderExcluirO livro também me lembrou HP, mas a história não é parecida! Que engraçado!
Pelos comentários, fiquei doida pra ler o livro, parece ser muito bom, além de transmitir as sensações que amo sentir durante uma leitura!
Beijos!
O blog não é meu, mas... Bem-vindo ao blog!
ResponderExcluirResenha concisa e muito boa. Gostei!
A capa do livro é bem legal. Quero ler! Claro que não por causa da capa, mas sim por que o livro me interessou. Enfim, é isso. rsrs
(:
Nunca tinha visto esse livro e parece ser do jeito que eu gosto rs Otima resenha ")
ResponderExcluirAhhhh, faz inveja não querido, eu PRECISO TER ESSE LIVRO.
ResponderExcluirBásico assim
Amei a resenha, amei a cpa, amei a história, quero ele, pronto ^^
Mas deixa eu te contar tb, tem postagem nova no meu blog, seria possível uma visitinha sua, e um comentário, é sobre a escritora Michelem, que lançou um livro incrível *;*
Bjs.
http://vivianeblood.blogspot.com/
Adorei a resenha, mas o livro vai ter que esperar um pouquinho para ser lido :(( triste isso.. E seja bem vindo, Duh! :D
ResponderExcluirPS: Tem selinho pro Leituras Vivas lá no blog, corre lá!
Que bom que gostou da resenha. O livro vale muito a pena!
ResponderExcluirBeijos, e obrigado.
Que bom que gostou da resenha.
ResponderExcluirAs capas dos livros dessa serie são muito bonitinhas.
Beijos, e obrigado.
Também não entendo isso, como uma coisa pode te lembrar de outra, quando são totalmente diferentes.
ResponderExcluirBeijos e obrigado.
Lê sim, vale muito a pena, o livro é bem divertido.
ResponderExcluirAbraço.
A sinopse me chamou a atenção, mas confesso que foi a capa que me fez deseja-lo.
ResponderExcluirAbraço.
Eu já tinha visto esse livro na livraria, mas nunca li nenhuma resenha dele. Eu gostei da sinopse e da resenha. Tomara que os livros não sejam caros, porque assim dá para colocar na lista de desejados. HAUAHU.
ResponderExcluirParabéns plea resenha e seja bem-vindo, Duh!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
Olá Duh!Eu acho esse livro perfeito esteticamente falando!
ResponderExcluirEu sempre fico viajando nele quando vou em uma livraria, e só n compro pq ele é mt caro D:
E só a sinopse já faz lembrar HP hehehemas isso n me deixou com menos vontade de ler não.
Parece um livro mt bom!Abraço,
tudo por um livro {issotudoporumlivro.blogspot.com}
Infelizmente os livros dessa serie (como quase todos da Rocco) são meio caros.
ResponderExcluirBeijos.
Ele é mesmo muito lindo, acho que é um dos livros mais bonitos que já vi.
ResponderExcluirMesmo a sinopse dele lembrando HP, a historia é bem diferente.
Beijos e obrigado pelo comentário.
ja havia visto esse livro muuuitas vezes e sempre tive interesse! É a primeira resenha que eu vejo dele e meu interesse só aumentou!
ResponderExcluirbjss
Cabelos ao Vento
Hm... não conhecia esse livro e confesso que quando olhei a capa, não me interessei não... Mas dei uma chance pra resenha e adorei! Não farei isso no momento pq estou abarrotada de livros para ler, mas qualquer dia, dou uma procurada por ele nas lojas!
ResponderExcluirBjs,Kelwww.itcultura.com
Não me interessei pelo livro! Não desqualificando a resenha, é claro, mas simplesmente não me chamou atenção.. Acho que estou cansado de fantasia.
ResponderExcluirAbraço, e seja bem vindo!
isso que é triste. :(
ResponderExcluirBeijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
Entendo. Obrigado!
ResponderExcluirTambém nunca tinha viste nenhuma resenha sobre ele, o que me chamou atenção neles foi a sinopse e a capa.
ResponderExcluirBjss
A capa olhando assim é normal, mas o livro pessoalmente é muito bonitinho, ele é bem pequenininho e parece um diário.
ResponderExcluirBeijos!
Faz um tempinho que conheci esse livro, adorei a capa e o fato de a estória envolver magia me deixou completamente animada para lê-lo, porém o preço me assustou e no final acabei não comprando. Quem sabe um dia 'Haha. Enfim, adorei a resenha, ficou realmente ótima :D
ResponderExcluirBeijos&beijosBook is life
Ah cara! Eu achei esse livro por acaso na Saraiva enquanto procurava Coração de Tinta. A capa me chamou muito a atenção, e acho que o design dela foi bem criativo, pois realmente chama a atenção. Eu li a resenha e me identifiquei com o tipo de livro, e desde então estou me coçando de vontade de comprá-lo! Depois de ler a resenha, só tenho certeza que vou adorar! Obrigada *-*
ResponderExcluir