Os melhores livros baseados em histórias reais

escrito por Rafa

Os livros nos fazem viajar por um mundo desconhecido. Eles nos ensinam como é a vida e suas particularidades. Falando nisto, para os amantes de uma boa leitura, temos os livros baseados em histórias reais. Eles, além de proporcionar uma leitura prazerosa, fazem-nos tirar lições que nos levarão a reflexão e aprendizagem sobre a vida e seus momentos. A propósito, segue a lista dos 03 melhores livros já lidos em toda a história. Deseja conhecer? Vamos começar.


1º livro: Sobrevivi para contar

Este livro retrata os conflitos étnicos entre os povos Tútsis e Hutus, que são as principais etnias de Ruanda. Em 1994, houve conflitos entre os povos mencionados que acabou gerando uma tensão terrível na história de Ruanda, que em apenas 100 dias, desencadeou no assassinato de um milhão de ruandeses. Neste livro, a jovem ruandesa Immaculée Ilibagiza revela com detalhes os massacres desta história. Antes destes acontecimentos, ela era uma pessoa muito feliz e unida com sua família. De repente, ela passa a viver em condições precárias: teve péssimas alimentações; não podia falar em voz alta; adoeceu e não teve como tomar remédios, além de não ter como tomar banho. Sem contar que, hora por outra ainda recebia informações terríveis do seu povo que estava sob pressão e massacre. Para tentar passar pelas dificuldades e sair vitoriosa, Immaculée Ilibagiza começa a exercitar a sua fé, fazendo assim, orações a fim de que Deus os livrasse daquela tamanha maldade. No final de tudo, ela conseguiu sobreviver e foi para os Estados Unidos. Lá, ela passou a trabalhar na ONU.

2º Livro: O diário de Anne Frank

Este é um livro escrito pela jovem judia Anne Frank. Ele retrata a história dos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, os quais viveram sobre a terrível opressão do Nazismo. Anne retrata, de forma bastante emocionante, os sofrimentos que ela e o seu povo passaram na época. Imagine ela, uma jovem que tinha planos e sonhos, de repente ter que se privar da liberdade!? Salientamos que a história de Anne é muito triste, mas, ela sempre tenta passar para o leitor uma mensagem positiva e de esperança de ter de volta a liberdade e o sossego.

3º livro: Terra Vermelha: Um épico brasileiro

Obra de um dos maiores escritores chamado Domingos Pellegrini, o livro narra à colonização de Londrina, uma terra vermelha, localizada no norte do Paraná. Salientamos que esta terra foi uma das mais procuradas por muitos brasileiros, os quais migraram na perspectiva de encontrar novas oportunidades. Enfatizamos que os personagens do texto, José e Tiana, representam um povo batalhador e sonhador em busca de uma vida e condição melhor. Outros pontos da nossa história, também, são retratados neste livro como a subida de Getúlio Vargas ao poder, campanha da Coluna Prestes, disputa entre a esquerda e a direita política, golpe militar de 1964 e a queda do Muro de Berlin.
E agora, qual foi o livro que você ainda não leu? Aproveite e faça uma boa leitura.

Fonte

ASSINE NEWSLETTER DO BLOG


12 Comentaram:

  1. Ainda não li nenhum desses livros. Parecem ser ótimos, mas vou precisar de dinheiro e paciência antes XD Lista tá enooorme! Valeu pelas dicas :)

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  2.  Odeio a vida real então... rs Deve ser bons livros ")

    ResponderExcluir
  3. O Diário de Anne Frank é perfeito. Leitura obrigatória para qualquer bookaholic!

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. AS LISTAS CRESCE CADA DIA MAIS CAROL, OBRIGADO PELA VISITA

    ResponderExcluir
  5. O único que li é O Diário de Anne Frank! Sim, é muito bom, e muito real também. 

    ResponderExcluir
  6. O único que conhecia e que tenho muita vontade de ler é o Diário de Anne Frank, mas adorei conhecer os outros livros!
    Beijão, Caah ♥♥@sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.comhttp://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  7. Legal a post! Só conhecia o da Anne Frank..  mas nessa mesma linha já li O Diário de Zlata, é beeeeem bom! Fotos e tal... eu gostei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. é de um post desses que eu tava precisando. Até hoje eu li apenas o Diário de Anne Frank, é muito bom!
    Agora, um fato engraçado é que eu queria ler o primeiro, Sobrevivi Para Contar, porque vi num site uma vez e me interessei. Mas acabei fechando a aba e esqueci o nome do livro, aí você imagina minha frustração hahaha
    valeu pelo post, me ajudou muito xD

    fica na PAz!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Valeu Pedro, quando for assim só clicar CTRL+SHIFT+T. A aba volta ao normal! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Curta a página 14 motivos no facebook. Hoje vou publicar 14 dicas de livros baseados em histórias reais. Pelo menos 10, eu li e recomendo.

    ResponderExcluir
  11. grato pelo post vou procura "sobrevivi pra contar" , o diario de añe frank eu ja li ele é maravilhoso acho dificil de aver algo melhor no entanto irei aceitar sua dica e ler o outro , porem acho q o diario de anne frank deveria ser leitura obrigatória nas escolas para se conhecer o passado . Quero deixar uma dica em um livro q é real e o autor teve o cuidado decolocar um pouco de fantasia , conhcido no mundo como o livro q muda vidas "o caminho do guerreiro pacifico" vale a pena.

    ResponderExcluir