Resenha - Arma de Vingança - Danilo Barbosa

escrito por Rafa

Título: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Literata
Páginas: 205
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse
O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!

Resenha:
"Arma de Vingança" não é um conto de fadas, me perdoe, foge disso com certeza, se você quer que eu lhes conte sobre um final feliz nem perca seu tempo lendo, mas afirmo desde já que vale a pena, é uma experiência inebriante de ser lida. Pela primeira vez, pude sentir minha vontade se misturando com a da personagem Ana, linda, sexy e delirante, namorava com Rambo, um traficante que se escondia em sua riqueza, ele a maltratava na cama toda noite, as vezes ela gostava, as vezes ele exagerava na dose e isso ela não perdoou, ela não aguentou e sumiu da vida dele, até conseguiu um emprego na vídeo-locadora, agora com seus amigos ajudando-a, mas Ana estava só ainda no sentido emocional, de repente aparece o Ricardo, um príncipe encantado, Ana se apaixonou se derretendo pra ele, parece que ela só atrai homem com desejo masoquista, tempos depois ele mostra sua verdadeira faceta, muito pior que Rambo. Me deu dó de Ana, mas se eu fosse você não teria muito não.

Ricardo é um psicopata altivo, já adianto que Ana vai sofrer muito nas mãos dele, senti toda dor que Ana sentiu, as marcas da faca afiada trespassada em seu corpo me enojou no primeiro instante, um homem que foi capaz de fazer isso, não teria nenhum sentimento, por isso a perspicácia em enganar as pessoas para sua satisfação sexual.

O livro carrega uma linguagem muito simples de ler, o leitor não pode esperar por um capítulo com um capricho feliz de Ana, fora como descobrir um dom que nem sabia que tem por fotografia, se apaixonou por isso e não desgrudou mais, mas só isso, o livro não carrega muitos sorrisos para o leitor, a maioria das cenas é chocante, de quero mais, no qual muitas vidas poderiam ser ceifadas. 

A história se passa em 1ª pessoa, contada por Ana, mas de vez em quando os pensamentos de Rambo, Ricardo e Rafael apareciam para aliciar melhor a história, confesso que rendeu bons momentos de leitura. Este último, o Rafael, é um personagem chave para salvar Ana de sua vingança, ela queria que toda sua dor vivenciada, fosse paga por suas próprias mãos. 

O fim combinou muito com o que eu já esperava, não foi de espantar as palavras e os pensamentos pejorativos dos personagens sedentos por sexo, como o Ricardo, por isso não recomendaria o livro para menores, o fato é que o sexo é bem explicito, eu já mencionei o masoquismo como tema do livro, acho que a capa mesmo demonstra isso, Ricardo sentia o prazer na dor alheia e não queria que ninguém, ninguém mesmo atrapalhasse seus planos quando se tratava de seus objetos, era assim que ele se referia às mulheres que faziam sexo com ele de uma maneira nada normal, esse personagem me deu vontade de entrar no livro e matá-lo com minhas próprias mãos.

Me diverti muito com a vingança de Ana, não vou contar nadica de nada do que ela fez, só pra atiçar sua vontade de saber. Mas previsiono que ela faz exatamente todas as coisas no qual fizeram pra ela, coisas tipo ser estuprada pelo próprio Ricardo, e se sentir masoquista, porque assim ele mesmo também o fez.


Fui extremamente fria. Como uma deusa, cruel e vingativa, passei por cima de todos que atravessaram o meu caminho, para conseguir castigar àqueles que me haviam feito sofrer. Cada doce carícia que dei a quem não merecia, foi retribuída com sedutores toques manchados de sangue. Por isso, sem qualquer remorso, pense que estou ao seu lado, minha única testemunha, e direi, ao pé do seu ouvido: eu matei. Página 14.


Espetacular, um livro no qual você torce para a mocinha, que um dia foi uma bonequinha, como dizia Ricardo, mas agora uma leoa, sim Ana é uma personagem que não se pode prever, ela toma suas inciativa sem muito pensar, a vingança poderia custar toda sua vida, mas ela estaria livre dessa página de sua vida, se o fizesse. E ela consegue.

Sexy, delirante, chocante, tentador. Danilo Barbosa está incrível em sua estreia, espero que Ana tenha mais que fim feliz, pois sei que teve, espero também que Ana nunca mais volte a usar sua arma de vingança, não agora.

Agradeço ao Danilo, em seu book tour, pela oportunidade de estar lendo um dos melhores livros que já li nesse ano, se você ainda não leu, já passou da hora de colocar "Arma de Vingança" na sua estante. O livro é diferente, nunca li nada igual, espero que tenham gostado da resenha.


19 Comentaram:

  1. Oi Rafa!!!!
    Só digo uma coisa: Preciso ler este livro URGENTEMENTEEEEEE.
    Além de adorar o Dan, eu adorei esse livro desde que vi a capa, depois veio a sinopse, depois as maravilhosas resenhas.... aiaia
    Gostei muito da sua. Parabéns!

    Beijihos^^
    Danni
    @DaninhaG3
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Danni Muito obrigado, nem sei como agradecer... rs
    Realmente o Dan me surpreendeu em seu livro.

    ResponderExcluir
  3. Super curiosa com o livro do Danilo!
    Sério msm.
    Estou vendo várias resenhas bem feitas e bonitas! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    O livro parece ser completamente tenso!
    Que temática forte!
    Sem contar que a leitura deve causar todo o tipo de sentimentos que incomodam!
    Acho que não só ficaria horrorizada em ler as cenas como provavelmente indignada com a Ana. Por pior que sejam os personagens, pelo que você disse, muito do que aconteça é pela própria Ana permitir.
    De qualquer forma, acredito, também, que a história nos faça entender seus motivos!
    O livro parece ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa resenha! Estou muito curioso para ler este livro. Parece muito bom! Devemos valorizar nossa literatura :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rafa, adorei a resenha, o livro logo da capa, não nos parece ser nenhum romance normal, e sim um pouco masoquista.
    Da sua resenha, já deu para perceber que a personagem principal sofre muito e pela história não nos dar nenhuma espectativa de felicidade, acho que não vou ler.
    Mesmo assim, é muito bom fugir um pouco do normal, daqueles finais felizes e romances um tanto melosos. Talvez, um dia, eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu não vi nenhuma resenha deste livro, peela sua resenha me deu muita vontade de lê-lo, na verdade acho que é mais curuiosidade do que vontad e de ler, pois é um livro muito intrigante...

    Beijos,Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa rafa ! é maravilhosos quando o livro se encontra com a gente, é como se realemnte sentissemos o personagem ,entendo como é. O livro parece ser muito forte e me lembrou Identidade roubada que é quase a mesma história. Parabéns viu, é uma dassuas melhores resenhas ")

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, o que é essa capa linda?
    E sua resenha que faz a gente se interessar pelo livro? Adorei!

    ResponderExcluir
  10. O livro do Danilo tá na minha lista...Assim que puder eu quero -o aqui em casa...
    Adorei sua resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha!
    Mas não sei se eu leria, como me envolvo muito com o personagem acho que teria que escolher um momento "x" para ler, rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Já vou marcar aqui como "Vou ler".
    Muito boa a sua resenha e fiquei muito curiosa sobre o livro, mas também preciso escolher o momento certo para lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Olha que legal!
    Esse livro deve ser muito bom!
    Agora fiquei com uma baita vontade de lê-lo. (:

    Adorei seu blog, e virei seguidora! (:

    http://galeriadasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ver que você realmente gostou do livro, a temática me pareceu muito pesada! E confesso que não curto muito esse tipo de leitura...

    Mas curti a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Eu já li!!!!! Amei este livro, o Dan escreveu muito bem, me fez ficar doidinha por uma vingança kkkkk Adorei conhecer a Ana, e a força de vontade desta mulher \o/ Muito bom

    Bjks
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  16. Obrigado a todos pelos comentários, o livro do Dan realmente me fascinou!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo carinho, galera! Grato ao Rafa tb por esta resenha maravilhosa! Espero que quem ainda não leu, goste do universo de Ana! Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Ana parece que atrai os piores.." Me deu dó de Ana, mas se eu fosse você não teria muito não". rsrs. Fiquei curiosa pra saber o que ela fez com ele, pois o Ricardo merece toda a vingança dela sim. Do jeito que vc descreveu, parece que ficamos completamento dentro da história, sentido raiva e anseio pela Ana.
    Espero poder ler, pois parece mesmo muito bom.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Rafa! Eu li esse livro e tb amei de paixão esse livro, ele é totalmente viciante e eu perdi uma noite de sono pra poder concluí-lo logo, pq simplismente não conseguia parar a leitura! Parabéns pela resenha tão bem escrita que retrata perfeitamente a história de Ana e sua vingança! Bjo!

    ResponderExcluir