Filme - Desenrola

escrito por Rafa

Título original: (Desenrola)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Rosane Svartman
Atores: Olivia Torres, Lucas Salles, Vitor Thiré, Daniel Passi.
Duração: 88 min
Gênero: Comédia RomânticaStatus: Arquivado

Elenco
Olivia Torres (Priscila)
Lucas Salles (Boca)
Vitor Thiré (Amaral )
Daniel Passi (Caco)
Kayky Brito (Rafa)
Jorge De Sá (Alê )
Juliana Paiva (Tize)
Marcela Barrozo (Jurema)
Pedro Bial (Professor Mauro)

Sinopse

Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade. 

O que eu posso dizer depois de ter assistido "Desenrola" é que saí do sofá todo desenrolado, nossa, pensei, "demais esse filme", e me perguntei porque não tinha assistido esse filme antes. O mais legal é que trata de assuntos ligados aos jovens e que geralmente geram polêmicas, como o uso do preservativo, a 1ª vez, a virgindade... Achei o filme meio que incentivo para o uso da mesma, bem legal, filmes assim, tem o meu apoio total. Além do mais, os personagens souberam conquistar com cada palavra em suas cenas, pois consegui sentir cada sentimento proporcional, o figurino bem estilo juvenil, nada de extravagante, as falas não tinha palavrões, pelo que assisti, me extasiei quando vi que não tinha palavrão, aí fiquei pensando se não tinha mesmo. Ri muito com com cada um deles, chorei, me emocionei, tentei controlar a nostalgia de ter 16 anos de novo, mas não consegui e me esbaldei com meu coração, é difícil não se comparar a qualquer personagem em cena, são tudo parecido com nossa realidade, do nerd ao fortão do 3º! Enfim, o que posso dizer mais é que ficou confuso, quanto à quem Priscila realmente gostava, no filme você vai descobrir que ela está tentando perder a virgindade, só que o cara errado, eu acho, fingia quando tinha transado e não tinha (no spoiler), aliás, ela é muito linda, quente, tentadora, mas seduzente, o que fez tantos caras se enrolar nela e ter trasando duas vezes no mesmo filme. Aprendi com o filme que a vida é feita de escolhas, que não adianta chorar pelo leite derramado, quando você já fez o que era de errado! Gostei dos pais dela, se todos fossem assim, o mundo estaria em harmonia, eu acho! Senti pena de alguns personagens, porque num acampamento que a turma faz, rola a 1ª vez de alguém, tema muito comum e de certa forma coerente com os pensamentos juvenis, que querem descobrir esse mundo de prazer, ou seja, aprender a se transformar em adulto, não em rebeldes. Me surpreendi mais com quem a Pri vai ficar, não vou contar lógico, fica a dica, é alguém perfeito para ela!
Recomendo o filme para jovens, e que querem aprender e ouvir histórias diferentes, porque tem muito maluco nessa história, você vai adorar e rachar o bico de tanto rir. Depois me conta aqui nos comentários o que achou do filme da minha opinião. Abraços!


6 Comentaram:

  1. Oii

    Jurava que esse filme fazia o estilo bobinho, sei lá não tinha ido com a cara dele, mas agora deu vontade de ver! Vou locá-lo!

    Beijos

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oie..Nossa vi esse filme ontem!Quis ver antes mas não deu, ai ontem lembrei dele e resolvi assisti, gostei, achei bem legal, como você disse, trata de assuntos importantes sem ser apelativo, é um filme leve e descontraído..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. @Pah kkk assista é mt bom
    sim Effy, o filme é bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Já gostei! A protagonista tem meu nome! rsrs

    Eu estou querendo assistir a esse filme, mas quero conferir o livro, antes. Parece super legal!

    Bom fim de semana!

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Me matem,mas posso fazer um comentário terrivél? Não assisto filme brasieiro ,porque o Brasil é um país muitopobre nesse aspecto,querofazer cinemae um dia mudar isso. Fora isso achei o texto do Rafa muito bem escrito e emocionante ... Mas ai assistir o filme quam sabe umdia ")

    ResponderExcluir
  6. @Marcelo Lima assista Mah vc vai gostar... além do mais vc viu que fala mt coisa sobre jovem e tem romance no meio kkkk vc vai gostar escuta q to falando
    kkk abçs

    ResponderExcluir