Resenha - Laços de Sangue - Richelle Mead

escrito por Rafa

Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Comentários:
Laços de Sangue foi o primeiro livro que li da autora Richelle Mead, o que por consequência me tornou fã da spin-off da série mais aclamada do mundo: Academia de Vampiros. Eu já tinha ouvido falar sobre Vampire Academy, e sempre tive vontade de conhecer mais, e no primeiro livro da série Bloodlines pude me surpreender completamente. 

Primeiro de tudo gostaria de destacar que a autora tem um modo peculiar de nivelar os vampiros em seus livros, ela classifica os vampiros Moroi como alimentador de sangue, se enfraquece com muito sol, e dificilmente aniquilam suas vítimas. Os vampiros Strigoi são os "bad guys", do tipo que matam e criam contendas entre si (bandos de vampiros) haha. E para isso contamos com os Alquimistas, pessoas comuns que aliados aos Moroi tentam manter a paz entre os clãs, para isso usam suas tatuagens faciais, que contém magia que transcende conhecimento e poder.

Laços de Sangue é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Sidney Sage, a jovem alquimista que já aprontava mil loucuras em Academia de Vampiros, ela terá a missão de proteger Jill Dragomir, uma vampira da realeza que está sendo perseguida por vampiros e dampiros interessados no trono, porque se ela morre a Rainha não terá para quem passar o poder adiante e assim o trono ficará livre para os Strigoi. Ah, Eddie e Adrian também fazem parte dessa operação mega "intensa".

Vampiros e dampiros são criaturas que ameaçam a humanidade e somente os alquimistas tem o poder de controlar essa situação. Os problemas estavam apenas começando, assim que Sidney e os outros se aconchegam na escola os alunos já começam a reparar na jovem Sidney, e isso é só uma parte dos problemas, porque sua paixão recíproca e proibida por Adrian estava apenas começando, e que calor era aquele em Palm Springs?, será que ela conseguirá lidar com tantas coisas ao mesmo tempo? E em relação a Jill, ela está mesmo segura na Escola Preparatória Amberwood, se sim até quando?

Me senti totalmente extasiante com a leitura de Laços de Sangue, por ser uma leitura de fácil acesso, a autora conseguiu me prender no livro desde o primeiro capítulo e me fez envolver completamente com os personagens. Sendo um deles, Adrian, que entrou com chave de ouro, acabei gostando dele, acho que se não fosse por ele não teria dado 5 estrelas ao livro... 

Só acho que se o primeiro livro foi assim, tão magnífico, imagine só O Lírio Dourado, a sequência de Laços de Sangue. É claro que tenho que indicar esse livro para todo mundo, não é só mais uma série, é a série Bloodlines.


2 Comentaram:

  1. Oi Rafa!

    Que bom que vc gostou da leitura. Acho que tudo que envolve VA e suas ramificações não tem como não ser bom, eu pelo menos sou apaixonada pela série e não vejo a hora de ler Laços de Sangue.
    Adrian é mt <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir