Resenha - Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian

escrito por Rafa

Título: Olho por Olho
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Resenha:
Olho por Olho é um livro sobre vingança, são 3 garotas e 3 histórias distintas... A história se passa na Ilha Jar, dividida em quatro cidades: Thomastown, Middlebury, White Haven e Cannobie Bluffs. Outrora as meninas faziam parte de grupos diferentes em suas vidas sociais, até o momento em que descobrem que tem algo em comum para resolver, é essa união que fará toda a história do livro, fará também com que o leitor fique grudado da primeira à última página sem conseguir respirar.

Mary acaba de chegar na cidade. Ela possui um cabelo esvoaçantemente loiro e ainda por cima é tímida, do tipo "eu sou linda, mas muito modesta para confessar", após um tempo longe da Ilha Jar não vê a hora de poder reencontrar-se com Reevie, um caso do passado que até mesmo não sabe o que fazer em relação a isso.

Kat, a morena (quase ruiva) da capa é a mais engraçada do grupo, com um humor ácido de dar inveja, sofria e ainda sofre bullying por todos da escola, inclusive tinha várias super amigas no passado, entre elas sua ex-BFF Rennie.

Rennie atualmente é a melhor amiga de Lillia, nossa terceira personagem principal e a garota dos olhos puxados, a mais irritante eu diria. Lillia tem que tomar conta da irmã, Nadia, mas isso nem sempre é possível, já que Nadia quer voar sem direção.

Todas elas tem um objetivo em comum, querem vingança, tem sede disso. Algo que começa hoje e não tem data para terminar, elas querem ver dor, querem que seus alvos sejam fadados à torturas piores do que elas anteriormente passaram. Parece algo infantil, mas não é.

O romance toma conta de algumas partes da história, Alex Lindy, apesar de ser o certinho da turma tem rabo preso com alguns personagens, já não sei para quem torcer, já que Reevie, é um cretino de mão cheia, e não sei o motivo, mas não vou com a cara dele, até agora não sei se ele está ou não com Rennie, que a todo momento está em cima dele, por isso acho ser esse o motivo de tanto ódio por parte de Mary, a esquisitona.

Será muito fácil se afeiçoar com esses personagens maravilhosos. Só digo.

Gostei das notas de rodapé, um guia que ajuda muito o leitor a situar-se na história e conhecer mais sobre a cultura do lugar encenado, um ponto positivo para quem quer aprender mais se divertindo.

Diferentemente de tudo o que já li, Olho por Olho apresenta um surrealismo bem parecido com Carrie, A Estranha, um toque sobrenatural que faz toda a diferença para não torná-la comum como os demais romances.

No todo o livro é bom, gostei da leitura, gostei da narrativa, e a leitura acabou no ponto certo para o próximo livro (Dente Por Dente), as duas autoras soube escrever bem, dosar bem sem se delongar. Um livro super divertido e gostoso de ler!


24 Comentaram:

  1. Oi amigo!!
    Saudades!rs Tudo bem por aqui??
    Escolhi alguns blogs para retomar a caminhada e fico feliz de poder voltar a casa =)
    Bem, não conhecia a obra e adorei muito o que li acima!
    Quem nunca desejou "dar o troco" né?
    Mesmo sabendo que é errado e tals, a gente se pega desejando ou imaginando isso muitas vezes, é algo involuntário.
    O bom é que só pensamos.rs e nem chegamos as vias de fato!
    Adorei a personagem Kat..pelo humor ácido(admiro quem consegue ser assim) porque acredito que sofram menos!
    É um livro que com certeza, quero ler!!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que saudades querida!
      Foi um livro bom, divertido, mas sempre tem algo que fica faltando, eu até que esperava mais por parte das autoras... BTW, quero o segundo volume! Kat é demais!

      Excluir
  2. Você já leu??????? Que tudoooooo!!!!!

    Adorei! Confesso que estava com medo de ler este livro, uma das autoras não me agrada, acredito que você já imagine quem é.

    Que bom que o livro agradou você. Fico feliz!! Assim vou ler sem medo nenhum.

    E esse toque sobrenatural foi perfeito.

    Amei mesmo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele,
      Acho que muita gente não vai gostar, eu tenho um gosto peculiar em relação a isso. Por isso gostei tanto.
      Eu espero sinceramente que no próximo livro as autores explorem mais esse lado sobrenatural.
      Beijos!

      Excluir
  3. nossa vc leu super rápido, é a primeira resenha que leio sobre o livro! bem o que dizer? acho que todas as meninas ja tiveram vontade de se vingar de um amor mau correspondido e do que sofreram nas mãos dos outros e as autoras vem retratar essa necessidade e por que não desejo? e eu acho que vai ter uma coisa de tipo "ta faltando" pra dar a sequencia de dente por dente que eu fiquei sabendo hj que vai ter!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, o livro acaba numa parte que nos deixa ansioso para o próximo livro sim... Mas se tivesse acabado bem naquela parte para mim estaria ótimo. Mas, se tem continuação vou ler com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que rápido vc, Rafa! Eu infelizmente estou super atrasada com minhas leituras =/
    Mas pelo tanto que escutei falar desse livro, esperava uma nota maior, viu?
    O tema é interessante, mas não faço ideia do que esperar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel querida!
      Eu também estou atrasado com algumas leituras, mas quando li a sinopse não resisti, comecei a ler e não consegui parar. haha
      Torcendo para que você goste, porque eu esperava mais...

      Excluir
  5. Amei! muito boa a resenha,imagina o final!
    Super curiosa e ansiosa para ganha-lo!

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Sua resenha está bem feita, detalhando cada personagem, parabéns!
    Olha, o tema Vingança não me enche muito os olhos, acho um sentimento vil e não sei se é bom estímulo, entretanto, se tem um que de humor, já vale a pena a leitura. Vou ler para conferir...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. É realmente tem dias que você sente esse desejo de acabar com aquela pessoa que só te fez mal. Mais esse desejo de vingança só te leva pra coisas ruins e acaba com sua saúde. É melhor deixar pra lá. O que a pessoa fez ou faz de errado contigo, muitas das vezes volta pra ela em dobro. E adorei conhecer esse tema tão incrível. Vou experimentar ler e ver qual o desfecho dessa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e é claro que muita gente se identifica com a história. Por mais que eu não seja vingativa, por mais que eu não queira mal a ninguém, quando a pessoa que nos maltratou, nos magoou, passa pelo pior, já pensamos no famoso "Aqui se faz, aqui se paga".
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  9. Nossa livro sobre vingança! Adoroooooooooo!

    Quem nunca quis se vingar de alguém? Mas a parte ruim é que isso só faz mal para quem faz. O alvo geralmente nem sabe!

    Adorei a resenha!

    Beijinhos


    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa! :D
    Confesso que esse enredo é meio medonho hehe vingança não é uma coisa boa e eu aprendi isso. Eu era assim e no fim eu que me sentia mal .-. Bom, a leitura parece agradável, mas acho que não to no clima pra ler livro assim rsrs
    Adorei a resenha :d
    Abraços!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, histórias de vingança sempre são interessantes porque mostram a verdadeira face do ser humano..sua maldade. As personagens principais parecem ser incríveis, ja quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Rafael,
    Eu curto uma vingancinha (pelo menos nos livros e nos filmes...hehe). E você ainda citou "Carrie"! Me convenceu. Já botei na lista de desejados ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler esse livro,mas como eu não tenho vou esperar mais um pouquinho :D .
    Resenha incrível.

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, parabéns!!! Nossa desde que esse livro foi divulgado fiquei muito curiosa para lê-lo, só tinha medo dele ser tipo muiiito adolescente, sei lá, quase infantil, bom mas ele não parece ser, e nossa esse trio junto deve arrebentar, até imagino!! AGora essa de olho puxado (Lillia) parece ser beeeem irritante mesmo!! No entanto mesmo assim quero muiiito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente eu não tinha ligado muito para esse livro pois a capa não me chamou muito a atenção. Mas depois comecei a ver comentários sobre ele e me interessei, e devo dizer que estou completamente curiosa pra saber como a história é!
    Vingança é algo muito interessante, e mostra outros lados das pessoas que o corriqueiro romance não mostra. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!
    ótima resenha! Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que esse livro teria uma continuação, mas até que achei essa ideia de usar o ditado tão conhecido como título dos livros, interessante. Gosto também quando as protagonistas não são flores que se cheire. Chega de personagens anjinhos do começo ao fim. Quero ver sangue e sofrimento dos que aprontaram com elas. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Confesso que esse livro não tinha me chamado atenção, mas gosto desse tema sobre conflitos adolescentes, jogos de poder e superioridade que acompanha a vida de muitos adolescentes.

    ResponderExcluir
  18. Eu estava bem confusa sobre esse livro, quanto a ler ou não ler porque ainda não tinha lido nenhuma resenha mais consistente sobre ele. Como sempre Rafa, você vem trazendo informações sobre os pontos importantes da história, então já me chamou a atenção para ler. Gostei de ter essa notas de rodapé ... acho que enriquecem o conteúdo. Também não sabia que tinha esse surrealismo e esse toque sobrenatural, que eu gosto bastante. Você me convenceu a dar uma chance à história, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  19. Bem curiosa pra ler esse livro acho que todo mundo sempre quis se vingar de alguém por algum motivo, mas tem gente que acaba deixando pra lá como eu e tem gente que realmente faz alguma coisa e eu estou doida pra saber o que essas meninas fizeram . Já tinha lido outras resenhas e não sabia desse toque sobrenatural acho que vou gostar muito do livro.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia que era uma série, achei que era um livro único. Gostei de saber que a leitura tem um toque de Carrie, a estranha e que as autoras criaram personagens cativantes que vamos gostar muito, fiquei curiosa pra saber qual o motivo das vinganças dessas garotas, o porque de tanta sede de vingança, acho que só lendo mesmo pra matar a curiosidade! Eu adorei sua resenha, ela me deixou bem ansiosa por essa leitura! :)

    ResponderExcluir