Resenha - Equinócio - Lu Piras

escrito por Rafa

Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 440
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Resenha:
Equinócio fala sobre anjos, uma história sobrenatural que vai além das expectativas, com um ensejo de tomar seu dia se você não se despertar para a realidade, o livro compensa em tudo. Foi um sonho? Me pergunto. Tomara que sim.

Confesso que adoro livros sobre anjos e quando me deparei com Equinócio, essa capa linda e esse nome tão diferente, não resisti.

Clara, uma jovem de 21 anos é estudante de medicina assim como a maioria dos seus amigos citados no livro, supracito Chris, a sua BFF, que está prestes a se casar com Gustavo.

Olívia tem a cara da mãe, Clara percebe isso pelos traços e o jeito dela. Olívia e Clara são irmãs e super amigas. Maria, a governanta da casa é como parte da família, todos se dão muito bem. Já o pai, o talentoso cientista super reconhecido, é um pouco fechado, está muito focado em suas pesquisas, a conhecida criogenia, capaz de avivar a sua mulher.

Nate, tão perfeito e ao mesmo tempo tão humano, toma os sonhos de Clara para falar com ela. Clara se depara com assuntos e pessoas que vão além da sua imaginação, inclusive anjos que não são bons, anjos caídos, anjos maus, algo mais acontece... Muitas coisas inexplicáveis. Até mesmo acontece o que não deveria, ambos se apaixonam verdadeiramente, e o amor proibido deles se torna algo capaz de mudar a vida deles pra sempre.

É nesse enredo delicioso que Equinócio se sobressai, com uma narrativa leve e despretensiosa, que deixa o leitor sedento por mais e mais a cada capítulo. A capa e a diagramação ficou linda demais, não posso dizer perfeita e nem falar dos poucos pontos negativos, pois acho desnecessários, quanto a revisão achei uns errinhos de digitação, nada que atrapalhe...

Resumidamente, o livro é magnífico, é daqueles que fica na sua mente por semanas a fio. Posso dizer que já estou mega ansioso para o próximo da série, que se chama Polaris - O Norte. Recomendo para quem adora romance sobrenatural.


30 Comentaram:

  1. Concordo com vc! Leitura leve e despretensiosa, mas de ótima qualidade. Tb gostei do livro! :)

    Beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Como romance sobrenatural não é a minha praia não o lerei.


    Li vários comentários positivos em relação a escrita da autora em outros blogs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha Rafa!
    Bem sucinta, mas conseguiu passar direitinho o que é a história.
    Adorei Equinócio e também estou ansiosa por Polaris!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Sou fã confessa e assumida de romance sobrenatural e não sabia que Equinócio era desse estilo. Ouvi falar tanto do lançamento mas não cheguei a ler nenhuma resenha, então não sabia exatamente qual era o enredo. Adorei a resenha e cheguei a conclusão de que o livro tem todos os ingredientes de que eu gosto. Agora fiquei com super vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    O livro é ótimo mesmo! Não só a história em si é interessante como a escrita da Lu é ótima, super delicada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se gosto de romances sobrenaturais, mas sei que tenho pé atrás com "anjo"! rsrs
    Mas adorei a história e o romance proibido. Fiquei curiosa para saber o que acontece com eles e com o mundo ameaçado!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mih assim que vi sua resenha, disparei na leitura. Muuuito bom.

    ResponderExcluir
  8. É muito interessante, o final é excepcionante!

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu também não, quando peguei pra lê-lo nem vi sinopse antes, e valeu a pena, me surpreendi a cada página e a leitura gostosa que a Lu nos dá é sensacional.

    ResponderExcluir
  10. =(
    Que pena, é um romance que recomendo pra todos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu tenho este livro mas ainda não li... até agora consegui resistir aos seus encantos kkk A capa realmente é muito linda e adorei o fato da história envolver anjos =) Me deixou ansiosa pela leitura!


    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha e amo livros sobrenaturais, concordo com vc a capa é linda d+. Espero conseguir ler.logo. Antes q saia o segundo.

    ResponderExcluir
  13. Achei a resenha tão linda, romântica! Realmente a sinopse é bem atraente, esse mix de magia e romance fazem as adolescentes e jovens adultas suspirarem!
    Não é exatamente o que quero ler. Mas imagino a leitura agradável que o livro proporcione para que seja tão bem indicado.

    ResponderExcluir
  14. Ah, como eu namoro esse livrinho tem tempo.rs Já li inumeras coisas positivas sobre ele, de como foi feito com delicadeza e uma simples história sobre anjos e sobrenatural tenha se tornado algo que superasse tudo q já feito.
    E lendo sua resenha, pude perceber que é bem por aí mesmo. Que a história sobre um tema tão comum hoje em dia, se superou.
    A capa é um show a parte...uma espécie de sonho.
    Com certeza, esse eu vou ler e espero q não demore muito.


    Beijo e parabens pela resenha(P.s...estava sentindo falta de vc no blog)rs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rafa!

    Muito obrigada pela linda resenha. Romântica e leve como a narrativa do livro! Fico muito feliz com suas palavras e acredito que irá se surpreender com Polaris. Você e todos os leitores que acreditam nos anjos de Equinócio... é um livro diferente, com mais ação e no qual os mistérios ganham outra dimensão! Estou ansiosa para dar mais novidades sobre ele. Em janeiro, prepare-se!

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  16. Tenho que ler esse livro, amo romance sobrenatural e principalmente livros sobre anjos.
    Sua resenha está linda, fiquei apaixonada pelo livro antes mesmo de lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei este livro e pretendo ler outros da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa! Tenho Equinócio mais ainda não tive tempo de ler, será uma das minhas leituras de 2013. Espero gostar mto do livro, adoro a Lu, ela é uma fofa *-*

    ResponderExcluir
  19. Ai que bom ler isso. Sinceramente, quem não gostar não sei o que dizer.

    ResponderExcluir
  20. Ai Lu sua linda, obrigado pela sua visita, e por ter lido minha tão simples resenha, fico muito agradecido. Já estou preparado, o/!

    ResponderExcluir
  21. Que nada, é que são tantas coisas acontecendo que as leituras ficam pra trás, mas jamais esquecidas, jamais deixarei o Leituras Vivas...
    Obrigado pelo carinho Angs.

    ResponderExcluir
  22. Sou louca pra ler Equinócio desde que a Lu lutava pela publicação. Infelizmente, ainda não tive oportunidade. A capa ficou mais que linda mesmo, e a história deve ser fantástica! preciso dele na estante!!! *-*

    ResponderExcluir
  23. Achei incrível a resenha, e a capa então é perfeita! Não conhecia este e nem o seguinte Polaris - O Norte, mas já fiquei ansiosa para adquirir os dois! Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Sempre fui apaixonada por essa capa mas ainda não tinha lido nenhum a resenha sobre o livro.
    Não imaginava que tinha o sobrenatural como tema.
    Gostei.


    Bjuus


    Nâna

    ResponderExcluir