Resenha - Starters - Lissa Price

escrito por Rafa

Starters
Título: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: de 5

Sinopse
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais, idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir, e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha:
OMG, que livro é esse? Bem, eu estava tão ansioso por esse livro, que parei tudo pra ler ele. E olha que foi uma leitura gostosa e muito rápida. 

A personagem principal Callie, é jovem, tem um irmão chamado Tyler de 7 anos, ainda doente, ambos são órfãos depois de perderem seus pais numa guerra que atacou os EUA. A Guerra dos Esporos só foi atingida em adultos entre 20 à 60 anos, mesmo vacinados, não vi vestígios de sobreviventes entre esses. O esporo tocava na pessoa adulta e não passava de duas semanas para a morte chegar. 

O começo do livro já começa tenso, arrebatador, a briga pela sobrevivência no meio da pobreza é avassalador, quase angustiante, cito a parte da pobreza de Jogos Vorazes. Callie não aceita mais isso e decide mudar de vida. Fica sabendo que a Prime  Destinations, uma empresa de banco de corpos, estava oferecendo dinheiro em alta quantia para aqueles que emprestavam seus corpos por certo tempo. Ela pensou muito e foi. Ela precisava do dinheiro, ela queria uma casa nova, ela queria ser uma adolescente normal, ela queria ter pelo menos seus avós por perto e o principal, ela queria salvar seu querido irmão doente. No começo Callie e Tyler não tinham nada, senão um amigo da vizinhança, Michael, que eles só se passaram a se conhecer depois da guerra. Callie não aceitou mais morar em prédios abandonados, fugindo de Inspetores e de Renegados, isso era humilhante. Ela tinha que fazer isso, ela assinou o contrato.

Em meio à tantas fatos e acontecimentos marcantes e reviravoltas não é de se surpreender que a autora queria que a gente ficasse chocado com o final. A ilusão de que se pode ser jovem mesmo sendo velho é genial, é surpreendente.

A crítica bem elaborada da autora nos faz enxergar até que ponto iríamos para sermos mais bonitos do que somos, para sermos mais do que aceitáveis. Todos querem ser mais que perfeitos!

Starters, ora, ora, são apenas jovens sobreviventes do pós-guerra. Enders, era assim que Callie chamavam à todos os velhinhos que também estavam comandando o país. Existiam muitas coisas, coisas que Callie não sabia até adormercer, era muito tecnologia envolvida...

Este é um livro mais pra distopia eu acho, não que mencionasse futuro nele, mas dá pra perceber nos detalhes que a personagem faz aos detalhes das roupas e tudo mais. A escrita da autora é leve, percebi minha pessoa saindo do meu quarto e entrando no mundo de Callie.

Uma história bem elaborada eu diria. A trama e os acontecimento impactantes do começo ao fim foi show de bola. A capa é perfeita, mais linda impossível, é toda de cristal, mas acho que ela seja a Callie. Depois de ler "Retratos de uma Starter" tá na cara que é a Callie.

Tem uns pontos contraditórios sobre a história, sobre a história não convencer o público-alvo. Nunca imaginaria velhinhos sendo maus, mesmo assim, o livro fala de velhinhos que podem viver mais de 200 anos, ficção, pode acontecer de tudo.

Enfim, um livro bom, com enredo totalmente avassalador, por vezes senti medo, quase morri achando que o final iria me decepcionar, a autora quer me fazer sofrer só pode, eu quero logo o volume dois. Lissa, vai fundo!


44 Comentaram:

  1. Cada resenha que leio de Starters me deixa com mais vontade ainda de ler o livro!
    A capa já é linda, e todos ainda falam super bem da obra. Preciso comprar! HAHAHAH


    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  2. Aiin. quero muuito ler esse livro...já cansei de ver essa capa linda nas estantes de outras pessoas e não tê-la na minha :(
    Parece que a cada nova resenha que eu leio, meu interesse pelo livro aumenta cada vez mais...
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luana Martinez Pereira1 de agosto de 2012 às 17:18

    Resenha interessante, não sei pq me lembrou um pouco de feios...rsrs.... mas ao mesmo tempo acredito que seja muitoo diferente.... Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi lancado a pouco tempo e ja ouvi falar muito bem dele , estou louca por ele , depois de ver essa resenha entao estou surtando , parabens para quem escreveu !!
    Beijocas
    @DanyNhasser

    ResponderExcluir
  5. Aione Simões Sérgio1 de agosto de 2012 às 18:27

    Oi Rafa!
    Imagino que o livro seja incrível mesmo, ainda que tenha umas partes contraditórias, mas acredita que não estou no pique pra lê-lo?
    Me faltou vontade, até agora hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. nossa enredo avassalador , isso é forte hein, fiquei com vontade de ler ! adorei a resenha !

    ResponderExcluir
  7. Cristiane de oliveira1 de agosto de 2012 às 19:22

    Todo mundo falando que tem medo dessa capa e eu sempre gostei, foi o que me chamou a atenção nesse livro e quero muito ler.
    Já li uma resenha que falou mal e etal mas só a gente lendo pra ter a certeza se vai gostar ou não, estou muito curiosa.
    Já pensei se isso fosse possível eu toparia.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece bom mesmo, heim? O fato de ter acontecimentos impactantes já me deixa ansiosa pra ler, adoro esse suspense e o medo de que pode dar tudo errado, mas vc acaba se surpreendendo com a capacidade da autora em reverter a situação! Além disso, a capa realmente chama atenção! Assim que tiver oportunidade, irei lê-lo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Rafa! Estou ansiosa para ler Starters! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Então, né, o que eu digo agora??

    Já li algumas resenhas deste livro. E a sua está bem positiva.
    Li algumas beeeem negativas.
    Sabe o que acontece quando leio resenhas positivas pra uns e negativas pra outros??

    Tenho que ler pra tirar minhas próprias conclusões, rs

    Adorei tudo o que vc escreveu sobre o livro.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Que linda resenhaaaaa.... :) Velhinhos vampiros vivendo 200 anos hahahahah :D


    Brinks :D


    Beijo,
    Lariane @Lariaannee

    ResponderExcluir
  12. Já vi vários comentários sobre este livro, algumas boas, outras ruins e isso me deixou com uma enorme vontade de ler para que eu possa ter minha própria opinião! Amei a resenha, pelo visto você gostou né! (:

    ResponderExcluir
  13. Houve tanto rebuliço nas redes sociais por causa desse livro que não dá para pensar outra coisa senão que este é um ótimo livro.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre ele, sabe? Gostei da resenha, do enredo, da capa, mas... Teve uma coisa que não, como vamos dizer... Ah, não sei. Há algo que não entendi nisso tudo. O que não quer dizer que eu não vou lê-lo, muito pelo contrário, vou já marcá-lo agora mesmo. Preciso descobrir que coisa é essa...

    ResponderExcluir
  14. As opiniões estão divididas em relação a essa distopia, nem todo mundo gostou tanto quanto você, quando é assim eu fico mais curiosa para ler e formar a minha própria opinião, pena que não seja um livro único porque não gosto de séries, só leio quando já estão completas, então vou ter que esperar por um bom tampo.

    ResponderExcluir
  15. Desde que ouvi falar nesse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa e temerosa de que não fosse o que eu esperava, quero muito ler esse livro! Fiquei ainda mais curiosa depois de sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Tenho muita vontade de ler esse livro..já li muitas resenhas de muitos blogs diferentes relacionadas a ele, e adorei.
    Parece que quanto mais resenhas eu leio mais vontade de ler os livros eu fico :S
    A capa de Starters é uma das mais lindas que eu já vi..
    Adorei a sua resenha
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Puxa, que resenha!!! Você não gostou nadinha do livro, hem?
    Louca pra ler esse livro, gente!!!! Todo mundo falando que a autora é ótima!!!! Preciso!!!!

    ResponderExcluir
  18. patty pereira (@pacupe)17 de agosto de 2012 às 15:29

    O livro está sendo muito comentado e quando é assim, é claro que todo mundo quer ler para se certificar de que é tudo isso mesmo!!! Comigo não é diferente. Já li várias resenhas do livro e todas falam que ele é bom... ainda não li nenhuma resenha ou comentário falando que ele é mais ou menos!!! Isto é um ponto positivo, então é leitura garantida para mim!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Nome de seguidor: Janaina Naiara


    Nome: Janaina Naiara
    Ferreira


    Nome no Twitter @JanainaNaiara

    ResponderExcluir
  20. Oi, oi! Bem, nunca fui muito curiosa ara ler esse livro, mas de uns tempos pra cá, ouvi falar tao e tao bem dele que agora adoraria le-lo. Eu nem sabia que tem esses velhinhos na história. Ameeei a resenha. Bjss bjss http://www.facebook.com/moniquequimbely.rochadosreis @moniqueQuimbely Nome de seguidor: Monique Químbely

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar bastante deste livro e por isso quero lê-lo para saber se ele é bom mesmo

    ResponderExcluir
  22. Distopias... Elas vão dominar o mundo!
    E surgirá uma nova distopia com as distopias. O-O


    Devaneios a parte, parece-me ser mais um livro distópico de tirar o fôlego e dar ânsia de vômito. Sim, me sinto assim com essas malditas maravilhosas distopias.
    Já li sobre esse "furo" que a autora deixa ao criar a ficção, mas como você disse, pode-se tudo no faz-de-conta ainda que sempre fique aquela pontinha de dúvida do "E se isso acontecesse? E se... ?" Mas isso não tira a vontade de ler Starters. Ao contrário, sinto-me ainda mais atiçada.


    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  23. Há algum tempo que quero ler esse livro. Já ouvi falar muito dele e estou curiosa. Curti muito a sua resenha, o que me deixou ainda mais com vontade de lê-lo .

    ResponderExcluir
  24. Estou bastante curiosa para ler esse livro. A história parece ser bem interessante e envolvente, um tipo de ação/suspense que vai dar uma boa quebrada em tantos livros de romance meloso que andam por aí! Creio que também seja interessante por não ser uma história tão impossível assim, pois, do jeito que anda a humanidade, não falta muito para entrarmos num caos total.

    ResponderExcluir
  25. Oi, oi! Bem, nunca fui muito curiosa ara ler esse livro, mas de uns tempos pra cá, ouvi falar tao e tao bem dele que agora adoraria le-lo. Eu nem sabia que tem esses velhinhos na história. Ameeei a resenha. Bjss bjss
    http://www.facebook.com/moniquequimbely.rochadosreis

    Nome de seguidor: Monique Químbely
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  26. Ainda estou considerando ler esse livro principalmente por ser fã de distopias. Também achei a história bem original e adorei a crítica feita pela autora que você mencionou. Mas li tantas resenhas negativas que me desanimei um pouco /:

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhuma distopia fiquei com vontade de ler Startes, e o melhor é uma duologia não precisamos ficar ansiosos esperando se fosse uma série.

    ResponderExcluir
  28. Olá!!Já vi muitas opiniões sobre esse livro..Tenho muita vontade de lê-lo,já vi de pertinho e a capa realmente é muito bonita!A história parece ser incrivelmente envolvente o que deixa aquela vontade ainda maior.
    Adorei a resenha. Bjs'

    ResponderExcluir
  29. Esse livro parece ser demais! Quero muito ler ele, a história é bem diferente e não é igual a nenhuma que eu já li. Deu muita vontade de ler e saber o que Callie irá fazer em seu novo corpo e como velhinhos podem ser maus hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Acredita que Starters e Jogos Vorazes foram as únicas distopias que ainda não li? Eu estou tão apaixonada por distopia desde que lia A Seleção que tenho devorado todos os livros que envolvem esse ponto, mas este e Jogos Vorazes não me chamaram muito a atenção por isto que não tive coragem de gastar dinheiro com nenhum desses dois, mas depois de ter lido sua resenha fiquei um pouco curiosa sobre o mundo de Starters e como a autora o desenvolveu detalhadamente... Talvez eu abra um tempo para ler lê-lo, parece legalzinho.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  31. Nossa a primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa, isso mesmo, eu achei fantástica a arte que foi elaborada.... eu ainda não li o livro mas fiquei muito curiosa com ele, com certeza ele entrou para a lista dos próximos livros que irei comprar....

    ResponderExcluir
  32. Noossa a capa desse livro é perfeita. Uma coisa que me chamou a atenção nele foi a autora criar um mundo completamente novo!!!! E sim ele é bem do estilo distopia! rsrsrs Agora que eu vim conseguir compreender a diferença de Starters e Enders! EU tenho Enders (ganhei em um sorteio) mas não li ainda, mas a capa dele é incrível, creio que essa seja também! A escrita da autora é um ponto e tanto né?! É tão bom ler um livro em que conseguimos adentrar no mundo descrito pela autora!!!!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  33. Por um momento, o enredo do livro me lembrou o de 'Hospedeira', livro de Stephanie Meyer. Mas lendo a resenha, pude perceber que apesar da coincidência, Starters toma um rumo diferente e é isso que me chamou muito a atenção. A-D-O-R-O distopias e essa tem tudo pra ser uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  34. Adorei, estou louca por essa sério

    Add a minha wish list!

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente amei o livro, mesmo achando que o final deixou a desejar, ansiosa pela continuação

    ResponderExcluir
  36. Ache a história super interessante... Ansiosa para saber mais!!

    ResponderExcluir
  37. Me lembrou muito o "Feios" mas me pareceu ligeiramente mais interessante, e se for tão corrido quanto parece já vale uma boa conferida!

    ResponderExcluir
  38. Tenha uma imensa curiosidade de ler esse livro, nao somente pelo fato ter lido diversas resenhas, mas a capa é o que mais me intriga sem duvida alguma.

    ResponderExcluir
  39. Eu amei a leitura deste livro. Viajei na maionese quando li o procedimento de transformação para a beleza. O final ficou tão confuso que li duas vezes, pois não acreditei. Sério pensei em muitas possibilidades,não aquela. Daí tô louca pela continuação.

    ResponderExcluir
  40. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser muito bom! Adoro distopias e o enredo desta me chama muito a atenção, parece ser mesmo muito bem construída e fiquei curiosa para conhecer este mundo criado pela autora. Quero muito ler este livro, estou com altas expectativas!

    ResponderExcluir
  41. Estou querendo ler esse livro, há muitas críticas positivas sobre ele, e na maioria nota máxima!

    ResponderExcluir
  42. Esse livro é ótimo *----*
    -A resenha também, parabéns.

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu ando muuuuuuuuito afim de ler esse livro só pela capa e a contra capa, nunca tinha lido umaa resenha sobre ele, a sua foi a primeira...
    De verdade, adorei! Tanto a resenha como a historia...
    Sua resenha nem conta demais nem de menos, adorei! \o/
    Confesso que fiquei curiosa pra saber o que é Esporo... Um Et, besouro, passarinho? haha :P
    Muito corajosa a Callie abrir mão de sua "liberdade" para ter um pouco de dignidade...
    Velhinhos com 200 anos? :O
    Também gosto muito dessa capa, nunca vi ao vivo, então ela ainda é de cristaizinhos? *0*
    Emoção do começo ao fim, então?
    ADOOOOOOOOOOOOOOORO! \o/

    ResponderExcluir