Resenha - Através do Espelho - Jostein Gaarder

escrito por Rafa

Através do Espelho
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: de 5

Sinopse:
Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Resenha:
Nossa não consegui chorar nesse livro, eu tinha lido ele quando era bem pequetito, daí eu cresci e reli Através do Espelho numa tarde bem tensa no meu aniversário de 21 anos. Adorei!

História sobre anjos e que envolve drama de vidas, principalmente sobre estado de saúde sempre choca e comove qualquer público! O anjo Ariel e a personagem principal Cecília são fofos e diferente de tudo que já vi, não tem como não adorar os diálogos frutíferos e suas comparações sobre Deus e todas suas criações, e o por quê disso e daquilo. 

A parte dramática, é que Cecy, assim eu a chamo, é que ela tem câncer e acha que vai se sair dessa, bem sua família torce por isso... Todos estão em clima de Natal, cai neve lá fora, Cecy adora neve. Cecy adora Natal. Sua família ama ela. Mas somente quando ela fica só,  Ariel vem consolá-la, vem lhe dar companhia. 

Ariel, seu anjo querido aparece pra ela pra ajudá-la no seu destino. Que claro só saberás lendo. Segurem as emoções, o final é lindo. Super recomendo!


4 Comentaram:

  1. Adorei o seu blog! É a primeira vez aqui e gostei de tudo! O seu blog é super-legal, principalmente a resenha desse autor maravilhoso! Leia o Vendedor de Histórias, você irá gostar!

    ResponderExcluir
  2. O meu blog é paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. T enho uma pergunta sobre o livro Através do Espelho. A personagem principal, Cecília, morre quando? O autor, Jostein Gaarder, deixa esse questionamento em muitas pessoas. E onde é confirmado que a protagonista tem câncer?

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabs, o livro realmente não conta quando ela morre, só cita que ela foi para perto de Deus, bem na última página, junto ao seu anjo Ariel *-*. Fofos...  Ela tem câncer pelos sintomas que aparenta ao longo da história... Dá pra ver a aparência dela, o cabelo faltando, a pele pálida, a fragilidade de sua saúde e por aí vai, livro bom é assim, deixa a gente imaginar mil coisas...

    ResponderExcluir