Resenha - Anjo Mecânico - Cassandra Clare

escrito por Rafa

Anjo Mecânico
Título: Anjo Mecânico
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: de 5

Sinopse:
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Resenha:
Esse livro tem tudo para ser o melhor livro do ano que já li até agora...

Não tem como não comparar com a série dos Instrumentos Mortais, essa nova série da Cassandra, intitulada por As Peças Infernais parece muito mais original e chamativa, tanto pelos diversos personagens marcantes comuns nos livros da autora, quanto pela fase diferente da época em que cada cena se situava, esqueça a beleza de New York... 

Tessa Gray tem 16 anos, adolescente como a maioria do público-alvo desse livro, é claro que pode-se dispensar comentários sobre isso, porém AS MENINAS vão amar esse livro, é óbvio, pois vão se identificar com a personagem principal. Órfã, depois de perder seus pais e depois sua tia querida e tendo só Nathaniel como irmão, ela vai conhecer um mundo diferente em Londres, em busca de respostas para saber onde está seu irmão e acaba descobrindo coisas além da sua imaginação. A história se passa na época vitoriana, onde os modelitos das roupas em uma cena de filme deve chocar qualquer plateia. Eu pelo menos babo nessas coisas.

Tessa vivia uma vida normal, e quando ela entra nesse mundo onde existem fantasmas, bruxos, fadas, gnomos, anjos, etc, aí é que ela pira na batatinha, mas até que ela curte, ela não tem pra onde ir mesmo... Depois de descobrir que tem o poder de se transformar em quem quiser aí que os olhos alheios ficaram interessados nela, olhos de personagens do Submundo, é claro.

Nesse prequel de Cassandra Clare, há também romance, romance no sentido de paixões, mas não tanto quanto eu gostaria de ver. Tessa é disputada pelos Caçadores de Sombras Will e Jem, ambos super amigos, não há rivalidades entre eles, algo mais que diferente, não cham? Mas uma coisa eu posso dizer, Jem é super tímido, elegante, altruísta, enfim, o certinho da turma. O que eu disse sobre Jem, agora pense tudo ao contrário, esse sim é o Will, no qual tomei ódio desde o começo do livro, personagem que me irritou só pela sua arrogância em seus diálogos com qualquer personagem que falava, inclusive com Tessa. Agora, comparar Will com Jace de Cidade dos Ossos? Poxa gente, não dá, Will é mais fechado e enigmático, Jace é muito mais entrosado e divertido, então, please, sem comparações...

O Instituto está com vários personagens novos, comemorem, já que não convém citar todos para não perder a graça de ler enquanto não se sabe de tudo, mas posso citar que da que mais gostei, como Charlotte, ela é a que comanda o Instituto, junto com seu marido.

Falei demais, não acham? O enredo da história é perfeito, Cassandra faz uma combinação fatal, deixando o leitor voraz por casa página que lê, quando se está num fim de um capítulo, acaba pegando fogo, e vai pra próxima cena que também tinha acabado de pegar fogo, não dá tempo para respirar... Essa é a Cassandra.

Personagens que faz também seus pareceres no livro, que devem reconhecer como Magnus Bane, mostra suas purpurinas como doida, é de pouca importância, mas gostei de ter lido mais sobre ele.

Capa linda, enredo enigmático, personagens perfeitos, autora Cassandra Clare, não tem como não gostar...

Nem posso recomendar, é obrigação ler esse livro.


42 Comentaram:

  1. Nossa vou ler com certeza, gosteu muiiiito da resenha !!!

    ResponderExcluir
  2. Tou louca para ler esse livro,,,
    To pensando se compro u nao...


    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu estou muuuito ansiosa para ler esse livro, sério! Adorei Instrumentos Mortais, então já tenho uma ideia de como vai ser. Só que eu AMO livros de época, então juntando as duas coisas... Só imagino o que vou achar do livro hahah
    Adorei sua resenha, e me animei ainda mais para ler!


    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Já estou providenciando a compra desse livro! ótima resenha fiquei com muito mais vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  5. Também amo esse estilo de época... Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Corre pra comprar, vale muito a pena cada 'centarro'...

    ResponderExcluir
  7. A pessoa aqui está se roendo de vontade de comprar Anjo Mecânico, aí vem vc e começa a resenha assim:
    Esse livro tem tudo para ser o melhor livro do ano que já li até agora...



    É pra acabar com a minha resistência, né? hauhauhauhauha
    Ai Rafa, espero poder ter $$ logo pra comprar. Para te falar a verdade, eu sempre reneguei esse lançamento, não me pergunte pq. Mas de uma semanas para cá vim lendo resenhas maravilhosas sobre ele, aí acabei mudando de opinião :) Agora quero muito!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Também amei esse livro! A Cassandra Clare conseguiu se superar e me surpreender ainda mais com outra excelente série!
    Ótima resenha ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que saudades suas... Vou tentar me atualizar na blogosfera e passar lá no seu blog. Beijos e obrigado pelo elogio. ^^

      Excluir
  9. mas rafa esse livro faz parte da série ... é o primeiro prequel O.O rs , o meu chegou esses dias , não sei se leio logo ou não , Cassandra já tomou meu coração pra ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, é que faz tanto tempo que li Cidade dos Ossos, que pareceu algo novo, leia logo Mah, vale a pena...

      Excluir
  10. Cassandra Clare já se tornou uma de minhas escritoras favoritas! Sem dúvida ela sabe como prender um leitor! O que acho legal do Anjo Mecânico é que há essa conexão direta entre as duas séries. Vemos, por exemplo, Magnus Bane, Will (que é comentado na série Instrumentos Mortais). E sei lá... Eu curto o Will. Ainda não dá pra saber o que aconteceu com ele, mas dá para entender um pouquinho de sua personalidade ^^
    Ótima resenha =)

    Abraços,
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade e curiosidade em ler Cassandra Clare e sua resenha me deixou super ansiosa para conhecer tanto Instrumentos Mortais quanto Peças Infernais. Adoro finais de capítulos "pegando fogo" que deixa a gte com ansiedade a mil para saber o que vem a seguir! Cassandra q me aguarde! Pelo jeito vou virar fã rapidinho! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa...sua resenha me empolgou...rsrsrsrs
    Eu não tava muito afim desse livro, eu comecei a ler instrumentos mortais e parei por achar meio confuso, mas vou repensar e pegar de novo.
    Estou participando da sua promoção e quem sabe não ganho.... assim começo a ler ( de novo ) pelo primeiro.
    Parabéns pela resenha, mostra que vc se apaixonou pelo livro, e isso é que vale
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Realmente senti obrigada a ler o livro depois dessa resenha.
    Já no primeiro paragrafo da resenha o livro me chamou atenção, mas isso: "[...] nesse mundo onde existem fantasmas, bruxos, fadas, gnomos, anjos, etc [...]"... Ah, não resisto a esses livro.
    Muitos blogueiros comentam sobre esse livro e grande parte das criticas são positivas, digo o mesmo para essa autora e a outra série dela.
    Enfim, vou ler.
    (:

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li instrumentos mortais, mas esse livro tem recebido resenha super positivas, o único problema para mim é que eu detesto ler um livro que faz parte de uma dérie e depois ter que esperar séculos pela continuação da história, por isso acabo sempre optando por comprar livros únicos ou séries que já estejam completas.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro de Cassandra Clare, tenho muitos na minha estante que ainda não li, mas essa série e Instrumentos Mortais ultimamente tem sido os livro que mais desejo! Estou realmente curiosa!

    ResponderExcluir
  16. Sou muito fã dos Instrumentos Mortais e da autora, quero a prequel lol !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Queria demais ler esse livro!!Muito boa a resenha ;]]]

    ResponderExcluir
  18. Cassandra Clare está muito bem falada, ainda não tive a oportunidade de ler. Esse livro também está fazendo sucesso. Gostei da resenha, ficou bem escrita sobre o livro. Realmente a capa está perfeita :D

    ResponderExcluir
  19. Aiin..Quero muuito ler esse livro.
    Já li os tres primeiros livros do Instrumentos mortais, mal vejo a hora de ler Anjo mecânico..só a capa e o nome já me matam de curiosidade.
    Achei a história muuuito muuuito mas muuuito legal!!!
    Quero muuito ler!!!
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Aiai tô verde e roxa de vontade de ler esse livro aiai! Ainda falta Cidade de Vidro para que eu possa ler este + algo me diz que vou gostar mais desta nova série pq eu simplesmente amoooo Londres vitoriana =P


    Boa Resenha!


    miquilissssss

    ResponderExcluir
  21. Eu estou com muita vontade de ler esse livro. A série Os Intrumentos Mortais é uma das minhas preferidas, adoro o ritmo e a narrativa da Clare - não espero menos que "ótimo" dessa nova série sobre Caçadores de Sombras!

    ResponderExcluir
  22. Luana Martinez Pereira30 de julho de 2012 às 22:05

    essa autora já me ganhou com Instrumentos Mortais, mas quando a li a sinopse de Anjo Mecânico não despertou tanto assim a vontade de ler.... Mas depois da resenha? Bom o que falar? Eu amo o Jace.... Mas bateu uma vontade de ler esse tbm *-*

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha Rafa! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Se o Livro for metade do que os outros dela foram eu já quero ler. Parece maravilhoso o enredo com a protagonista descobrindo que tem poderes que podem causar uma guerra e sendo disputada pelos caçadores de sombras Will e Jem , por qual estou torcendo por Will ,não sou fã de mocinhos certinhos e tímidos. Parece que o livro é perfeito. Gostei da sua resenha deixar curioso sem contara demais do livro, muito bom.

    ResponderExcluir
  25. Não gosto muito desse tipo de livro, mas ainda não posso dar uma opinião concreta pois ainda não li, mas a resenha está otima, parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Humm, adoro esse mundo de fantasias! Já estou querendo ler esse livro há um bom tempo, por enquanto estou com instrumentos mortais me esperando para ler, então nem poderia comparar.. por isso dou um tempo entre uma leitura e outra, a gente acaba se apegando a um personagem e insiste em comparar qualquer um com ele! rsrsrs
    Mas quanto a Anjo Mecânico, tenho quase certeza que irei gostar! E sua resenha foi muito bem explanada, sem deixar escapar muita coisa, ou seja, me deixando bastante curiosa! rsrsrs :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Apesar de ter os livros da série Instrumentos, ainda não li nada da Cassandra.
    Estou louca por este livro, todos falam tão bem...


    Beijo,

    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler esse livro, já li algumas resenhas e adorei todas. Tenho certeza que vou amar o livro e como tu colocou é bem capaz de ser o melhor livro do ano. A capa é maravilhosa assim como a dos próximos que irão ser lançados.
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Eu jurava que tinha comentado nessa resenha na época da postagem oO Mas vamos lá...
    Quero muito ler Anjo Mecânico. Na época do lançamento eu não tinha o menor interesse nele, acho que por estar muito atrasada com as leituras de IM, sabe? Mas aí conforme as resenhas dele foram aparecendo, a vontade foi surgindo *-*
    E eu já adoro o Will mesmo sem ter lido o livro rsrs


    Bjs, Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
  30. Não tenho pretensão de ler Cidade dos ossos, mas fiquei muito interessante em anjo mecânico pelo fato de ele ser histórico
    Ainda não li nada da Cassandra Clare e estou com medo. Minhas expectativas estão altíssimas, todo mundo ama os livros dela. Abrc!

    ResponderExcluir
  31. Eu já queria ler a série Instrumentos Mortais, mas agora acho que vou ler essa série primeiro. Ótima resenha parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu não leio resenhas, somente a sinopse dos livros que me interesso em ler, estou participando da promoção, portanto espero que meu comentário seja decente o suficiente pra ser validado, afinal estou sendo sincera. Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Cristiane de oliveira6 de agosto de 2012 às 20:30

    Quero muito ler esse livro amei cada um da serie Instrumentos Mortais, esse sendo de época me chamou a atençao já que gosto muito desse tema, Só não gosto de esperar sair as outras partes e só começo a ler quando já tenho tudos então não vai ser uma leitura para agora, mas já está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  34. ja me interessava em ler a serie Os Instrumentos Mortais, e via esse livro sendo vendido junto e nao entendia porque....agora que que é um "pré" serie, nao entendo isso das editoras publicarem fora de ordem, isso acontece muito com os livros do james petterson...mas ok, nao deve influenciar muito a compreensao ^^

    ResponderExcluir
  35. Sou muito curiosa para ler esse livro e sua resenha só piorou isso! rsrsrs
    Mas eu tenho uma dúvida: nao ter lido a série Instrumentos mortais atrapalha essa leitura?
    Bjss

    ResponderExcluir
  36. Piorar no bom sentindo?
    Eu acho que não. Porque os personagens são diferentes.

    ResponderExcluir