Resenha - Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter

escrito por Rafa

Autora: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita, uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Resenha:
Comecei a ler esse livro de forma descontraída, como quem não espera nada surpreender, eis que de forma encantadora logo no começo do livro, meus olhos já não queriam mais desgrudar do livro. Pobre de mim.

Vamos ao personagem principal da história.

Aden tem 16 anos, mas não vive uma vida comum como qualquer outro adolescente, ele possui 4 almas presas dentro de sua cabeça, com suas 4 personalidades diferentes, é isso mesmo, é por isso que ele é considerado louco por todos que o mal conhecem, porque sempre fica falando sozinho e nunca tem nenhum amigo por perto, o que acaba por fazer sua fama de esquizofrênico

Achei a proposta do livro muito interessante, até porque nunca vi nada igual em uma história, personagens como Aden deve aparecer mais em histórias de YA.

Ao desenrolar da história... Quando por acaso, Aden descobre por premonição (eu disse que ele tem poderes? Ele tem!), que vai conhecer a garota dos seus sonhos, quer dizer a garota que Elijah viu, logo fica excitado para conhecê-la, eis que demora um pouco, a autora me engana no começo me fazendo acreditar que Mary Ann fosse seu futuro amor, bem que era, mas um amor diferente, foi mais tarde que descobri a verdade...

O bom do livro é que nada pra mim foi previsível, e a diversidade de personagens fez da leitura maravilhosa, a autora não ficou só focando nos poderes, na loucura, na vida e na beleza de Aden, ela se atenuou e muito na vida dos personagens extras, tais quais, das almas presas nele, e também em seus novos amigos da escola.

Eu acredito em demônios, mas não acredito que ele possa possuir um corpo sem consentimento, a proposta que o livro traz é que pessoas loucas, tais quais nós dizemos "esquizofrênicas", e que no livro supracita, ou vamos dizer logo, sofre bullying, são sempre alvos de histórias sobrenaturais.

Aden não tinha amigos até encontrar Mary Ann, a mais doce das garotas e certinhas da escola, toda vez quando chegava perto dela, era como se seus poderes fossem neutralizados, até mesmo as vozes desapareciam, e a paz reina em sua vida. Isso é logo no começo, agora cá entre nós, vocês acham mesmo que isso não daria um rolinho, nesse casal? Eu jurava que daria em romance, mas me decepcionei ao ver que outra personagem (vampira) aparece na área para tornar mais impossível a vida amorosa de Aden.

A história vai passando e passando, com os acontecimentos contados detalhadamente, coisa que adoro nos livros, ora na escola, ora no rancho... A existência de gnomos, duendes, fadas, bruxas e outros seres ligados à história foi o que me surpreendeu mais, não que a autora focasse neles, mas eu queria mais e mais, talvez no segundo eu veja mais disso.

Eu adorei o livro, dou nota máxima, tem gente que não gostou, por causa dos personagens, talvez não tenham se identificado com eles, ou acharam eles "água com açúcar", sei lá, acho que tenho essa tendência de gostar de personagens deste sabor. Leiam, porque o papai aqui recomenda.


24 Comentaram:

  1. Bom dia Aymée, tudo bem?
    Venho hoje trazer algumas novidades a cerca da promoção do livro "A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono". Houve uma mudança nela e gostaria que você visse.


    http://oleitor2.blogspot.com.br/2012/07/esclarecimentos.html


    Peço mil perdões e sua compreensão.
    Obrigada,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  2. rafa esse livro é tão boring :/

    ResponderExcluir
  3. No começo até parece que vai ser legal, mas na hora que aparece um vampiro, ai misturou tudo não é livro do meu gosto.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro muito interessante, pelo menos a resenha está otima, gosto muito desse tipo de livro que nos tira da realidade e nos leva a um mundo de fantasias!

    ResponderExcluir
  5. o livro parece interessante....

    Mas opinião exata mesmo, só quando eu ler o livro, alguns autores não sabem evoluir bem e manter o foco quando escrevem histórias com vários tipos de seres sobrenaturais.....

    Mas pela resenha me deu mais vontade de ler do que a que eu já tinha =)

    ResponderExcluir
  6. Faz teeempo que estou querendo muuito ler esse livro..a capa sempre me deixa muito curiosa, aí decidi ler a minha primeira resenha do livro.Adorei, Se já não bastasse a capa ser maravilhosa a história é incrivel..um livro perfeito..

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, e é um desejado seu, espero que consiga ler. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o livro, ainda bem que minha resenha te convenceu. ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de saber que o livro é imprevisível, isso faz muita diferença nos dias em que todos querem ser mt iguais e acabam sendo ruins !

    ResponderExcluir
  10. gostei da parte: " o papai aqui recomenda kkkkk " brincando , eu gostei de tudo , principalmente dos seus pensamentos implícitos nas linhas, se é que me entendeu .. :D

    ResponderExcluir
  11. Que mistureba de fantasia fantástica heim...
    Será que dá certo mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Tenho esse livro aqui e morro de vontade de ler. Adoro a temática proposta e sempre ouvi muitos elogios sobre a série (ou trilogia, não sei). Enfim, é bom ver sua opinião, só confirma mais uma vez de que com certeza irei gostar!


    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Essa é a segunda resenha que leio do livro e ainda to morrendo de vontade de ler pois é algo surpreendente a ideia que a autora teve de misturar todos esses seres de outro mundo em um só livro e não é todo dia que eu vejo um livro que tem isso e além do mais o livro parece que tem muito mistério daqueles que se fica meia hora tentando resolver

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o livro, é bem dinâmico, adoro livros assim

    Ótima resenha
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Pois é...tenho o segundo livro da serie mas ainda não tenho esse. Sempre fui louca para ler a serie, mas já viu...acabo comprando outro livro e pronto. Mas com certeza pretendo ler o mais rapido possivel. Adoros as capas. Bjksss

    ResponderExcluir
  16. Já comecei a ler esse livro, não terminei porque foi roubado junto com minha mochila. Primeiramente me atraí pela capa e pela breve sinopse. Li o suficiente para ter me apaixonado e me identificado com um certo personagem, é um livro incrível, dinâmico e autêntico. Espero que o desfecho seja tão incrível quanto o começo do livro, e espero conseguir logo para terminá-lo.

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler ese livro. Achei desde a sinopse que tem uma proposta diferente e sua resenha me confirmou isso. E eu gosto de livros YA narrados por garotos, são poucos mas existem, kkk

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse tipo de estória. Muito interessante!! A capa é linda e a resenha está muito boa. Parabéns|! Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  19. O livro parece incrível .eu já o tinha visto na fnac e naum dei muita atenção mas,agora depois de ler a sua resenha ele concerteza entrou pra minha lista de livros desejados

    ResponderExcluir