Resenha - Nas Sombras - Jeri Smith-Ready

escrito por Rafa

Nas Sombras
Título: Nas Sombras
Autora: Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Resenha:
Quando soube que esse livro é sobre fantasmas, já logo fiquei ansioso pra ler, pois eu adoro assuntos sobre fantasmas, principalmente porque quando criança costumava assistir a muito filmes assim.

Nas Sombras começa de forma gostosa de ler por sua narrativa fácil de entender e envolvente. Aura me fez sentir dentro do livro desde o começo, quase me tornando um personagem extra. Aura é a personagem principal desta triologia, ela tenta dividir seu coração entre o fantasminha apaixonado Logan com o cara mais xavequeiro da escola, o Zachary.

Conta uma típica história de amor com uma pitada de humor e suspense. Combinação perfeita para uma leitura divertida.

A revisão e capa, todo trabalho que a Galera Record fez/faz aos seus livros, em especial a este, sempre saem com perfeita maestria, e Nas Sombras percebi um belo trabalho.

O que peca na história é a alguns itens da mesma, não que fantasmas seja uma coisa que eu não goste de ler. Mas que tem coisas no livro, que você pensa, como assim, isso não faz sentido, é muito irreal às vezes. Lendo, você vai entender...

Como já disse, gostei da narrativa, mas não da história em si. Porque um fantasma voltar do além, e criar tantas confusões, ou apenas tomar boa parte da história é bem irreal. Irreal, essa palavra é chata, não?

Aura é uma típica personagem que nos faz apaixonar pela história só de começar a ler, mas ela não me convenceu tanto, depois de perceber que a história se enrolava mais ainda depois da metade do livro, pois os fatos mesmo que conectados me fazia enjoar, por vezes não achei amedrontador, era isso que eu queria sentir, medo ao ler.

Este livro é mais que uma historinha sobre fantasmas. Fato! Vai além da nossa imaginação, onde você pode falar com fantasmas, ver que eles podem se tornar muito reais, e também que fantasmas, mesmo depois de mortos dão muito trabalho. Leiam!


12 Comentaram:

  1. Eu também acho que livros sobre fantasmas devem despertar medo, se isso não acontece é meio estranho porque afinal, são fantasmas não é?

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Mas é bem legalzinho, vou querer ler o próximo da triologia. ^^

    ResponderExcluir
  3. Se fantasma não der medo, tem algo errado.


    Ainda vou ler o meu.


    Parabéns pela resenha.


    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  4. Aione Simões Sérgio13 de junho de 2012 às 16:17

    Oi Rafa!
    O livro me surpreendeu exatamente por ser mais divertido, não esperava que fosse leve assim.
    O que exatamente você não ficou convencido? Porque eu diria que, a história toda é irreal, mas é meio que o esperado né? hehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro fantasmas , e o tema é pura modinhas , enfim , quem sabe eu leia em breve , só fiquei com o pé atrás com sua classificação !

    ResponderExcluir
  6. Eu achei! ^^
    Tipo, o Logan ter que interferir a vida da Aura mesmo depois de morto. Pra mim quem morre não pode interferir a vida de quem vive, senão só para assombrar... kkk
    Não vi nada de assombração. Mas foi gostoso ler! ^^
    Concordo, tudo esperado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quase dei 2, mas pensei bem e dei 3, porque foi uma leitura gostosa, e também pelo belo trabalho que fizeram com o livro, não totalmente pela história em si. Completei em tudo. ^^
    Leia e depois vejo sua resenha, se fizer claro... ^^

    ResponderExcluir
  8. ei rafa ^^
    ai óh, culpa sua eu fiquei curiosa pra ler, haha
    gosto de livros sobre fantasmas, e com a sua resenha fiquei meio indecisa
    mas acho que existem gostos diferentes, quem sabe eu não vá gostar né?!
    enfim, é uma série?
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mas um livro com fantasmas precisa ser irreal, não? Para mim quanto mais irreal for, melhor. Embora fantasmas já não façam tanto a minha cabeça como antes...
    Ah, gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk
    Irreal sim, é por isso que estamos falando de fantasmas, bem irreal! ^^

    ResponderExcluir