Resenha - Apaixonados - Lauren Kate

escrito por Rafa

Apaixonados
Título: Apaixonados 
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série, Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture, último volume da série, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


Resenha:
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!


19 Comentaram:

  1. Oie...

    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... Nunca li nenhum da série.... mas a capa é linda =)




    Adorei seu blog... Já
    estou seguindo...


    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
    da Lylu =D


    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não li os livros da série, mas eu adoro livros de contos, quem sabe eu não me animo de ler a trilogia e depois leio esse livro que te deixou tão boa impressão.

    ResponderExcluir
  3. O problema são os personagens Cris, se não ler pelo menos um da série não vai dá pra entender, espero que compreenda. Acho que se arriscar, vai ficar perdida, e não vai gostar do livro, só por causa de tantas informações 'spoilers'... Beijos, e obrigado por comentar. ^^

    ResponderExcluir
  4. Mais uma série que eu preciso me atualizar, pois só li Fallen, que diga-se de passagem, está entre meus favoritos. Esse deve entrar para a lista dos "Vou ler".
    Por que não gostou do conto da
    Ariane ?

    ResponderExcluir
  5. Sabe por que?
    Bom, foi o que eu mais esperava pra ler, e não gostei tanto, eu esperava mais, e o romance dela foi por água abaixo já lhe dando o maior spoiler... lalalala
    Mas tem muita coisa que acontece...

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim. Pensei que era apenas pelo gênero do romance... ^^
    Tá explicado!

    ResponderExcluir
  7. Tenho Fallen e Paixão. Tenho que comprar Tormenta ainda. fique apaixonada pelas capas da serie que claro, ainda não li. Cada capa mais perfeita que a outra. O conto de amor de Luce e Daniel parece ser lindo. Claro, que preciso ter...Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Eu só li Fallen, mas tenho os demais, espero ler esses também...

    ResponderExcluir
  9. sério, eu adoro as suas resenhas '-' ja li fallen e tormenta, e comecei a ler paixão mas ainda não consegui sair das primeirinhas paginas, sou muito muito apaixonada por essa serie, e to super curiosa pro que vem com o decorrer da história. eles vão com calma? ou acontece tudo rapido como aqueles livros que quando a gente começa a se envolver bastante ele termina?

    ResponderExcluir
  10. acho que ela deveria ler pelo menos até o segundo, porque no primeiro ainda não fala da shelby e do miles e do envolvimento da ariane com o roland, concorda?

    ResponderExcluir
  11. Concordo, eu também não os conheço, mesmo assim eu entendi a história, e também não li Tormenta, estou pra ler, só li Fallen.

    ResponderExcluir
  12. É um livro curto, mas dá pra aproveitar bastante os momentos melosos dos casais, que acho que foram poucos... Senti mais aventura do que amor nesse épico. Porque todos os contos são retratados na era Medieval sabe... Só digo uma coisa, acaba rápido, mas te deixa satisfeito. Pra mim foi.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas comprei a poucos dias Fallen, Tormenta e Paixão.
    E já quero muito ler os contos de Apaixonados tanto porque gosto de contos e porque faz parte dessa série linda como porque pelo o que você escreveu é muito lindo, principalmente o primeiro que fala da Idade Média ( e eu gosto muito!).
    Estou muitooooooo ansiosa por essa leitura. ^^

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu quero muito ler essa série! Só estou esperando o preço abaixar para comprar tudo de uma vez! *-* (desejando os extremo haha)
    As capas são mais lindas do que as outras *-*

    ResponderExcluir
  15. Estou muito empolgada para ler,mais acontece que na minha cidade está muito caro e se comprar na net o frete sai caro tbm , adoraria ler, adorei a resenha , ja sou super fã da série,e agora to mais empolgada ainda com sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. em tormenta a história fica cada vez mais legal, teve partes em que eu me revoltei tanto com a lucy -.- começa a ler ^^

    ResponderExcluir
  17. As capas são tão atrativas, todas emborrachadas...

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza de nem vai saber qual será o melhor... ^^

    ResponderExcluir