Your Heart

escrito por Rafa

O nosso coração é onde se acha as nossas emoções, nossas tristezas, nossas alegrias. Mas o que o coração tem de errado? Ele é fraco, ele é muito inocente, as palavras para ele são como uma faca de dois gumes, atravessa e deixa marcas, boas ou ruins. Já pensou que tipo de palavras a blogosfera anda proferindo sobre certos livros só porque não gostou? Cuidado com o que escreve, isso acaba muito com as amizades construídas no meio literário. Pois do mesmo jeito que se ganha uma amizade com sentimentos, do mesmo pode-se ganhar um inimigo.
Antes de tudo revise seu texto, eu não tenho tempo para ler meus textos, muito menos ver se falei mais do que da conta, mas leio duas vezes para ver se não magoarei ninguém. Muitas pessoas não voltam mais no blog que costumava sempre visitar e marcar sua visita porque leu algo que não se agradou em certo blog. Atenta para o que está sentindo e não sai falando TUDO o que você achou. Ser parcial não é fácil, nunca será. É só um aviso. O coração é enganador, ele deixa mágoas e cria contendas e muito ódio. Saiba guiar-se nas palavras pelos sentimentos bons, mesmo não gostando, é uma dica, não precisa segui-la.
Caráter e sinceridade se adentra disso, mas não quero estender, em outro post englobo isso. Até mais.


4 Comentaram:

  1. Oi Rafa!
    Você tem razão, o poder das palavras é muito grande e precisamos nos atentar com o que falamos.
    Uma coisa é ser sincero, outra bem diferente é ser grosseiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ,as palavras quando ditas ou escritar as vezes machuca e muito ,temos que cuidar mais dessas coisas,foi bem colocado,parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que uma das características de uma resenha é ser imparcial também. É bom expressar opinião, mas tudo muito sutil e indicando uma critica construtiva. Afinal não é fácil escrever um livro, divulgá-lo, etc... para depois ler coisas pejorativas sobre o seu trabalho. Muito legal esse post atentando a isso. ;D

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você leu!
    É importante as pessoas serem parciais para não magoarem quem quer que seja. ^^

    ResponderExcluir