Resenha - O melhor de mim - Nicholas Sparks

escrito por Rafa

O Melhor de Mim
Título: O melhor de mim
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

A história é maravilhosa! Gostosa de ler e com uma narrativa tocante e emocionante e viciante.

Passa-se nos anos 1984 na cidade de Oriental, quando o casal principal se apaixona ternamente, no entanto ambos possuíam famílias distintas típico de Romeu e Julieta. Depois de várias brigas entre as famílias, Dawson decide largar Amanda para vê-la feliz em seu futuro, assim seria sua felicidade também, por essa parte me pareceu clichê comparado aos demais livros lidos de Sparks, no entanto o fim da obra e os demais fatos que sucedem a separação emocionam e tocam o leitor.

Dawson é um personagem carismático, romântico e cheio de sentimentos pela bela Amanda, meiga, carismática e sempre sorridente, ela também tem seus mais lindos sentimentos guardados no coração por ele. Depois de tanto lutar para que o amor forte que ambos sentiam, eis que o tempo não resistiu e Dawson desiste da paixão deles, mas os sentimentos ainda existiam nos dois. Tempos se passam e o reencontro de ambos é emocionante.

A capa é linda, a revisão do livro, os personagens e o enredo estão uma maravilha. Com certeza entrou para os favoritos 2012, e quero mais livros do autor.

Essa história que emocionou milhares de pessoas no mundo faz de Nicholas Sparks o sucesso que é hoje, histórias que parecem virem do céu para nossos olhos. Um livro que faz perdurar várias semanas ou talvez anos na memória do leitor. Recomendo muito, só não segure as lágrimas porque elas virão... Leiam!


10 Comentaram:

  1. Oiii
    Ai, não sou muito das histórias do Nicholas, mas depois que você disse que entrou para os melhores de 2012… Agora estou com vontade de ler hahaha
    Adorei a resenhaaa

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, espero que goste e curta a leitura assim como curti. A @editoraarqueiro arrasou em tudo na produção e com o Nick como autor desse lindo romance vai te convencer muito!

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio hoje do livro!
    Quero ler, a história tem tudo mesmo para ser ótima, só não sei quando farei isso... Nem tenho o livro e nem tenho tempo no momento pra ler rsrs Além de andar com uma ressaca literária braba!

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda, 'óia' só! Leia sim Kel, vai adorar, Nick emociona e vai emocionar muita gente com suas palavrinhas e histórias.

      Excluir
  4. Ei Rafa,

    Muita gente falando bem desse livro, quero muito ler. Do Nicholas só li até hoje Homem de sorte, apesar de ter vários livros do autor aguardando na estante.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito o que comentar sobre os livros do Nicholas Sparks, a não ser: Quero ler! rs Sério queria ler todos os livros dele, mesmo sendo tão melosos, como alguns dizem por aí.
    Esse livro parece ter todos os elementos típicos dos livros dele. Será que já tem ou vai ter filme desse livro? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tu vai adorar. Vou ver se sorteio ele aqui. Tomara que tenha filme sim, vou chorar.

      Excluir
  6. Oi, eu tenho esse livro mas ainda nao livro.
    Deve ser muito bom mesmo!
    É o unico livro do Nicholas que eu tenho, haha.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir