Resenha - O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

escrito por Rafa


O Espião
Título: O Espião
Autora: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Resenha:
Nunca fui fã de livros que tratam de espionagem, então resolvi dar oportunidade a esse para ver se valia a pena ler, e eis que minha opinião sobre o assunto me interessou e me pegou de jeito.

Só fiquei triste por saber que é uma série de 5 livros, sendo esse o terceiro. Mas dá pra entender bem a história, e acho que se pegar o 5º também vai dar numa história, visto que em cada livro deve ser uma diferente da outra. 

Eu realmente esperava ação com emoção por parte dos acontecimentos do livro, e vi que a história é muito bem desenvolvida, cheia de detalhes, mas ao mesmo tempo direta e rápida nos sentimentos dos personagens.

O detetive Isaac Bell, personagem principal depois do Espião, era muito preciso em suas investigações e dava todos os detalhes que o leitor tinha direito de saber para que no final não restasse uma dúvida sequer.

Achei a leitura deliciosa, no começo pode parecer meio confuso, por se tratar de uma série, mas logo se vê envolvido na história e passa a desvendar os mistérios rondados pelo detetive ao Espião. O mais interessante e legal da história foi desvendar o Espião, que até então aguardava ansioso para a descoberta do mesmo.

Achei uma história diferente e inusitada, por uns momentos sexy, e os vilões um pouco excêntricos comparados aos demais personagens. A capa é linda, e a diagramação e revisão estão impecáveis. 

Adorei a história de O Espião, aguardo ansioso pelas continuações das aventuras de Isaac Bell. Leiam!


16 Comentaram:

  1. Ei Rafa,

    Que bom que você gostou, o meu ainda está na fila, mas devo ler em breve... fila da NC só aumenta rsrs.

    P.S: Seu feed não está atualizando no GReader, já tentei excluir e colocar de novo mas não deu certo. Não sei se é só comigo. ^^

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mesmo, muito bom! Vou tentar atualizar aqui, obrigado pela dica! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rafael*
    Quero muito ler este livro, mais ainda não tive a oportunidade!
    Gostei da resenha.
    Beijos

    Já faz um tempo que sigo seu blog. Obrigada pela visita lá no Momentos de leitura \o/

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aff, sério que é uma série? Não gosto quando as editoras fazem isso, e sempre achei isso: se é pra lançar um livro que faz parte de uma série, lancem todos ou nenhum. Aí a gente fica sem entender algumas coisas. Mas que bom que esse dá pra entender, pelo menos. Está na lista de espera e vou ler em breve. Gostei da sua resenha, espero gostar do livro também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que saudade de você... ^^ Obrigado pela visite! ^^
      Fiquei triste por esse nem ser o primeiro da série, uma mistureba total. Mas dá pra entender, eu li e gostei espero que seja o mesmo para você. Beijos.

      Excluir
  4. Essa com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras. Eu realmente não sabia que era uma série! Pelo menos dá pra entender bem o livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Não v muitas resenhas desse livro, acho que a sua é a primeira que leio, Rafa. E não sei, estou achando que não vou gostar muito da leitura. Sabe quando, só em ler uma resenha a gente sente que o livro não faz nosso gosto? Então... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a leitura pelo menos seja agradável, boa leitura Kel.

      Excluir
  6. Olá, Rafa! :)

    Então, eu ainda não sei o que pensar do livro. Sei que vou lê-lo em algum momento, e sei que as opiniões estão divididas. É legal saber que a narrativa funcionou pra você, uma vez que vi algumas pessoas criticando, principalmente por não se tratar do primeiro de uma série, e começarem a lançar por esse.

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou mesmo, me dou bem com livros complicados para a maioria, por essa parte de não ser o primeiro acho que não tem problema. Beijos!

      Excluir
  7. Não fazia ideia de que o livro era parte de uma série e muito menos que este era o 3º. Acho que isso me desanima de ler, sinceramente. E uma pena, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, alguns estão desanimando por essa parte, mas leia, que verás que o livro faz sentindo, mesmo lendo tudo na desordem.

      Excluir
  8. ACHA! Esse é o 3º??!!
    Mas espero que de mesmo pra entender, haha.
    Não estou com muitas expectativas, mas espero que seja bom

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir