Resenha - Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

escrito por Rafa

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autora: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse: 
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Resenha:
Eu vi primeiro o filme depois que fui ler a Morte e Vida de Charlie St. Cloud, uau, fez me lembrar de todos os fatos que aconteceram nas cenas do filme. Acho que foi a melhor adaptação feita que vi até hoje. 

Já li umas resenhas e muita gente reclamou que o livro foi um pouco exaustivo na leitura, eu gostei, levei um tempo para ler, mas acho que cansou talvez pela diagramação, que tinha um entre linhas muito apertado. 

A tragédia que acomete o irmão de Charlie pra mim foi a cena mais emocionante, a perda que ele sente, a falta que Sam faz e fará, as promessas que ambos fizeram... É por um milagre que a vida de Charlie muda, pois outrora sua vida nunca saia da mesma, quando o sol começa a se por eis que Sam aparece para a felicidade de Charlie.

Encantei-me muito com a história mesmo que tenha visto o filme anteriomente, com a leitura achei aspectos que não tinha visto na tela, percebi um amor mais natural, emotivo e doce, um amor fraternal. 

Morte e Vida de Charlie St. Cloud traz uma lição de vida, perdas, culpa, família, convivência, amores e suas desavenças...

Claro que no começo fiquei perdido com os sentimentos dos personagens, principalmente com a de Tess, a garota que arranca suspiros de Charlie, e é Tess que faz o final da história se tornar a melhor parte do livro.

Tem muitas partes tristes, confesso que não gostei da maioria, mas o importante é ler e se emocionar com as cenas. Eu li e recomendo para todo mundo que gosta de drama, um bom drama. 


6 Comentaram:

  1. eu amei esse livro,li em um dia... sem mais ! rs Otima resenha rafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Claro, tu é uma máquina, já te disse isso!

      Excluir
  2. A adaptação é fiel ao livro? Pelos trailers que assisti depois de ler o livro pensei que não fosse.
    Eu gostei bastante do livro. Sem mais. (2)
    Ah, e o que são aquelas páginas de "agradecimento" do autor no final do livro? ¬¬ Li todas. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes são diferentes sim. Tu leu, eu não, agradecimentos, só pra quem é honrado, nem fui.

      Excluir
  3. uma gracinha de filme. Eu adorei!!!

    ResponderExcluir