O mais novo livro de Humberto Gessinger, Nas entrelinhas do horizonte. @belasletras

escrito por Rafael Fernandes

O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger lança seu novo livro, intitulado Nas entrelinhas do horizonte, que chega às livrarias de todo o Brasil dia 7 de maio.
Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu. Em As entrelinhas do horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos.
SOBRE O AUTOR
Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, em 24 de dezembro de 1963. Em 1984, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. Com 18 discos e 5 DVDs lançados, o grupo faz shows por todo Brasil e já se apresentou nos EUA, Japão, Rússia, Argentina e Uruguai. Além de cantor e multi-instrumentista, é compositor, tendo mais de 150 canções gravadas. Publicou pela Belas-Letras Meu Pequeno Gremista (2008), Pra Ser Sincero (2009) e Mapas do Acaso (2011).
Foto: Eurico Sales 


0 Comentaram:

Postar um comentário