Resenha - Um amor, um verão, e o milagre da vida - Isa Colli

escrito por Rafa

Autora: Isa Colli
Editora: Baldon
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.

Resenha:
Espera um momento, que título grande é esse? Não sei se foi de propósito, mas eu gostei da ideia. 

E esse desenho na capa, que lindo, tem tudo a ver com a história, só faltou colocar alguns personagens pra ficar completo. 

Continuando...

A história brasileira de Um amor, um verão e o milagre da vida se passa em Angra dos Reis, na Ilha Grande, como mostrada na capa. Os personagens são apresentados de maneira simples e em seguida destacando a história.

Um amor, um verão e o milagre da vida é contado de forma breve, sem suspense para o que acontece na cena seguinte, o que torna tudo mais gostoso de ler...

O livro é baseado em fatos reais, isso pareceu mais como um de sucesso antes de sua estréia no cinema, no entanto ao término da leitura me deparo com a frase “Em breve nos cinemas...”. Achei estranho e apocalíptico. 

E tem depoimentos mostrando que a história realmente foi fato. No início, pensei estar lendo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), prólogo, prefácio e introdução, isso não é comum em livros que leio no dia-a-dia, no máximo uma dedicatória, agradecimentos.

O personagem que mais gostei foi do João Carlos, não só pela sua história de vida, mas também por sua personalidade forte.

O livro dá uma lição de vida, sem enrolação, economizando nas descrições, a autora foi direto ao ponto, isso fez com que eu terminasse a leitura rapidamente. 

A foto da capa parece o cenário onde João Carlos (JC) e Maria Paula (MP) se conhecem, eles repetidamente se encontravam ali, ninguém os incomodava, não havia vilão, e nem uma terceira pessoa no meio deles. O problema era outro.

Não se trata apenas de um romance entre JC e MP e sim de um alerta contra o câncer de estômago, o que achei interessante e por isso indico para todo mundo.

Eu adorei a leitura, fácil de ler e muito comovente. Com uma história tão convidativa assim tenho certeza que os leitores desta resenha adorarão ler. Recomendo!


6 Comentaram:

  1. Eu tenho esse livro em ebook e a minha vontade de ler é minima , sei lá acho que o tema é tão saturado e Nicholas que fico receoso. Mas só vejo criticas boas, quem sabe um dia tá a loka ! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde posso encontrar esse livro?? Me ajuda! samara_gongora@hotmail.com

      Excluir
  2. Rafael!
    Não tive oportunidade de ler esse livro ainda, mas gostei de saber que tem dicas interessantes para a vida e sua resenha aguçou minha curiosidade.

    Agradeço a visita feita ao blog, volte sempre que desejar! E obrigada pelo comentário.
    Desejo um ótimo final de semana, com descanso, luz e paz no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que se baseava em fatos reais, que legal! Já vi várias resenhas super positivas do livro e só aumenta minha vontade de ler *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ola,

    eu li esse livro ha umas semanas e tbm resenhei ele. assim como vc, eu tbm adorei o livro e achei super comovente e linda a historia do joao carlos e da maria paula, ate chorei hahahah
    se quiser dar uma lida na minha resenha, http://www.feedyourhead.com.br/2012/03/resenha-um-amor-um-verao-e-o-milagre-da.html

    bjos
    dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou para ler esse livro, e saber que ele fala sobre câncer de estômago me deixa curiosa, já que minha sogra passou por isso a dois anos. Deve ser uma história interessante....espero gostar tanto quanto você.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir