Estabeleça metas

escrito por Rafa

Perca menos tempo diante do computador, da televisão, dos jornais e crie um sistema de leitura, estabeleça metas. Se puder ler um livro por mês, dos 16 aos 75 anos, terá lido 720 livros. Se, no mês das férias, em vez de um, puder ler quatro, chegará nos 900. Com dois por mês, serão 1.440. À razão de um por semana, alcançará 3.120. Com a média ideal de três por semana, serão 9.360. Serão apenas 9.360. É importante escolher bem o que você vai ler. [Crédito].
É... Não é todo mundo que cria uma meta de leitura por ano, mês, semana, mas eu faço o mais e melhor que posso. Se eu for começar a ler por metas, com certeza meu rendimento cairá, já que minha mente vai passar a entender que é pura obrigação minha ler, e quando se trata de obrigação parece uma coisa chata que devemos fazer. O melhor da dica é ter uma meta sim, mas com as escolhas dos melhores livros, porque se um livro te chateia, tão logo ficará exaustivo para a próxima leitura e ficarás desanimado para a seguinte.
Sei que é bom, falar olha só, eu li 50 livros esse mês, podem me invejar... Ah, como eu queria ser considerado a pessoa que mais lê e nunca se esquece das palavras grafadas... Mas não leio por causa disso, só leio por minha vontade, pra me dá prazer e me tirar da minha realidade de vez em quando.
É bom ter um hábito de leitura, um vício talvez, como já falei anteriormente. E as metas vem nisso, bom, eu vou ler pelo menos 3 livros por semana, se essa semana não der, semana que vem eu tento de novo, uma hora sua meta vai ser atingida e estarás de bem contigo ou frustado por não ter conseguido, mas haverá mais chances pra tentar uma outra vez.
Então, que tal criar uma meta de leitura pra hoje, pra essa semana? Espero que tenham êxito! C'ya guys!


7 Comentaram:

  1. O engraçado é que depois de um tempo tudo isso se transforma é tradição ") Muito bom o texto rafito !

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o texto!

    Ano passado não criei uma meta, achei que tinha lido vários livros, mas não passei dos 80 livros lidos no ano, por causa disso criei uma meta de no mínimo 8 livros por mês, pra mim é difícil mas, curto tanto ler que vale o esforço, rs

    Cara 50 livros? OMG ai sim em!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxcios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo, mesmo que a meta seja mínima, com o tempo vai aumentando... Ler com meta é mais saudável, eu acho. Beijos Pah!

      Excluir
  3. Quem foi esse "louco" que leu 50 livros em um mês?
    Já estabeleci minha meta para esse ano, quero apenas ler mai do que no ano passado (ou seja, mais de 56), e se eu consegui isso me sentirei realizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só um exemplo, só quis exagerar. E existem pessoas que lêem 5 ou 6 livros por dia, o que me dá a base da tese... Enfim, ainda bem que você tem metas, muito bem!!!

      Excluir
    2. 5 ou 6 por dia? Uau! rs
      Obrigada!

      Excluir