Resenha - Sussurro - Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

escrito por Rafa

Sussurro
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Comecei a ler esse livro com um pouco de medo, pois já tinha lido coisas boas e coisas não muito boas sobre ele.
Nora uma garota nada popular que tenta se recuperar de uma grande perda, acaba vendo sua vida e suas convicções mudar quando conhece o misterioso, prefeito e perigoso Patch, que guarda muitos segredos, envolvendo até a propria Nora que se vê tentando se livrar dele ao mesmo tempo que a sensação de perigo a atrai mais para Patch.
Ela é diferente e igual a maioria das protagonistas atuais. Diferente pois não é melodramática (pelo menos no primeiro livro) e tenta de todas as formas resistir a atração que Patch desperta nela, isso acaba redendo bons e divertidos momentos ao livro. E igual pois leva uma vida normal, a aluna exemplar, a ótima filha e a melhor amiga!
Patch, como já falei a cima é misterioso e instigante, divertido e irônico. Ele tem tudo que um personagem precisa para ser inesquecível e apaixonante.
A leitura do livro é super legal, é daqueles que mesmo estando morto (a) de sono você não conseguir parar de ler até que chegue a ultima palavra da ultima página.
A autora conseguiu criar um universo unico em poucas paginas e posso dizer com toda a certeza que essa é a melhor, mais diferente e original história de anjos que eu já li.
P.S.: Também quero um anjo da guarda!
Me chamo Duh Araújo, tenho 21 anos. Adoro coisas cômicas e por isso coleciono tudo que acho estranho e diferente. Soumegahyperultrapower viciado em YA, principalmente os sobrenaturais. Quando termino de ler um livro sinto que preciso compartilhar minha opinião sobre ele ou não terá valido a pena eu ter lido, é como se o fato de compartilhar a estória com outras pessoas a mantenha viva dentro de mim. Acho que por isso sinto a necessidade de dividir minhas opiniões.
Leia e comente também a resenha de Crescendo, o segundo livro da série.


7 Comentaram:

  1. Ah, uma coisa que esqueci de comentar, foi sobre os erros de ortografia, que tentei consertas alguns, mas não dá tempo de corrigir tudo, mas eu gosto de corrigir, fora isso, segue àquelas mesmas coisas que já disse. 
    Os livros que tu resenhou são apaixonantes, eu adoro o tema "anjos caídos", e isso me fascina, me lembra muito "Fallen" da Lauren Kate, que estou louco pra ler o segundo livro. Enfim, essa resenha foi melhor que a outra, mas não desmereço a outra, assim pelo fato de eu estar considerando que tu não está bem. Abraços e espero que melhoras...

    ResponderExcluir
  2. Aione Simões Sérgio5 de dezembro de 2011 às 20:20

    Eu nunca li nada de anjos, mas tenho cada vez mais interesse em ler essa série!
    Não lembro de ter visto comentários negativos sobre ela, acho que dei sorte de ver os positivos hehe!
    A história parece ser muito envolvente mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui bombardeado de comentários não muito positivo sobre ela, mas não em deixei levar e li, pra falar a verdade eu nunca me deixo levar, pois o que pode ter sido péssimo ou fútil para alguém, pode ser extremamente maravilhoso pra mim.


    Tenho certeza de que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  4. Português sempre foi meu maior pesadelo na escola, até mesmo que matemática.

    Sou adepto abusivo das vírgulas.

    Eu também tô louco pra ler tormenta, os 3 estão em promoção no submarino por 59,90, mas como já tenho o Fallen nem compensa muito.

    Vou tentar me superar na próxima. I Promise U!
    Obrigado pelas melhoras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. I know you can, because you're smart and so smart! Already buy "Fallen" and "Passion". I need  to buy "Torment" too... I'll hope that! Hugs!

    ResponderExcluir
  6. Rafa mmm... eu achei esse livro um porre ! rs sem zuar é bem lento a narrativa e só o final pegou fogo pra mim... e achei a Nora e o Path tão chatos rs. Mas sua resenha está otima!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das minhas séries favoritas. *-*
    Nora não é melodramática, mas às vezes batia aquela vontade louca de dar uns chacoalhões nela. O.O
    E o Patch, sem comentários... rs

    ResponderExcluir