Resenha - Lua Azul - Alyson Noël‏

escrito por Rafa

 Lua Azul
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o tempo. 
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Após ter me surpreendido com Para Sempre, não consegui me conter pela continuação, estava super curioso quanto aos caminhos que a estória iria tomar e claro mal podia esperar pra encontrar a super fofa e divertida da Riley.
“E sim, para que você saiba, foi amor a primeira vista. Eu me apaixonei completamente e de forma irreversível por você. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma.” (Página 42)
Lua Azul começa um pouco depois de onde Para Sempre termina, (e se já leu a sinopse sabe do SPOILER que virá à seguir), Ever agora é uma imortal, e está tentando aprender a lidar com as novas habilidades e também com as responsabilidades que surgem.
A trama principal do livro gira em torno de Roman, o novo e misterioso aluno da Bay View.
Confesso que o livro não alcançou minhas expectativas, mas que só o suspense que ele gera já vale a pena, ele consegue ser totalmente imprevisível e você acha que é uma coisa quando na verdade é outra.
A narrativa do livro continua igual, leve e clara, por outro lado a Ever está mais chata, e em determinados momentos, a beira da insuportabilidade.
O que realmente me deixou triste, foi que a Riley (minha personagem preferida SEMPRE), quase não aparece nesse livro, o que o deixa muito menos divertido que o anterior. Mas também, nas poucas páginas que ela aparece rouba a cena, e só dá ela.
O ponto mais positivo de Lua Azul, como já falei é o mistério que se faz presente, e claro o Roman.
Mesmo o livro não sendo tudo o que esperei, foi bom sim, claro que poderia ter sido muito melhor, mas nada pode ser perfeito, né?
Como algumas pessoas já me falaram que a série fica melhor à partir do 3º livro, espero muito mais de Terra de Sombras.
Então só posso dizer que, se você leu ou pretende ler Para Sempre pode ter certeza de que Lua Azul, mantem o mesmo ritmo que o seu antecessor, o que faz dele um ótimo e divertido livro.
Me chamo Duh Araujo, tenho 21 anos. Adoro coisas cômicas e por isso coleciono tudo que acho estranho e diferente. Soumegahyperultrapower viciado em YA, principalmente os sobrenaturais. Quando termino de ler um livro sinto que preciso compartilhar minha opinião sobre ele ou não terá valido a pena eu ter lido, é como se o fato de compartilhar a estória com outras pessoas a mantenha viva dentro de mim. Acho que por isso sinto a necessidade de dividir minhas opiniões.


12 Comentaram:

  1. Depois de Lua Azul não consegui acompanhar a série... Em outras palavras, preciso comprar os outros livros logo. rs
    Não gostei muito de Lua Azul. :/  Mas o livro não chega a ser péssimo. A Ever... Nossa! Dá vontade de... Ah! Esqueci, não é possível, pois ela é imortal. Ou não! rsrs
    Sério, o final desse livro me deixou com o coração na mão. E até hoje não acredito no que a Ever fez... Mas, como já escrevi, espero ler os outros livros logo. E é bom saber que a série melhora, pois Para Sempre está na lista de favoritos. (:

    ResponderExcluir
  2. Se comparado ao Para Sempre, esse não é tão bom, vamos ver como será o próximo. Nossa a Ever é mesmo irritante, as veze tenho vontade de mata-la também, e o que ela faz no final do livro? Nossa, quanta burrice! Como diz minha irmã, bem feito agora vai morrer SECA!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse! rs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha Duh, está de parabéns, tinha me esquecido de comentar, imagina, viu... Está indo bem nas resenhas, está superando, continue assim, está no caminho certo! As minhas também não são perfeitas, mas é sempre bom falar o que a gente realmente achou!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. territoriodascompradorasdelivr19 de dezembro de 2011 às 13:14

    Oi, ainda não li nehum livro da Alyson da série dos imortais,q uero muito, só falta os livros kkkk
    Mas gostei da resenha.


    Território das
    garotas         


    @territoriodg


    Bjss *-*           


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/


     

    ResponderExcluir
  6. Eu pretendo ler os outros em breve, mas me falta tempo :(

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou Rafa, pois sua opinião é extremamente importante para mim. Antes eu achava precisava ler o livro antes para só depois criar a resenha, mas hoje eu vejo que a resenha vai se formando e tomando sua própria forma na medida que vamos lendo um livro, os pontos vão se ressaltando sozinhos.


    Se suas resenhas não são perfeitas, elas beiram a perfeição, pois poucas pessoas tem o talento para ser tão claro e direto quanto você.

    ResponderExcluir
  8. Eu super curti seu comentário, muito obrigado mesmo pelas últimas palavras, fiquei sem reação, não sou tão assim, mas não posso não aceitar seu elogio... Aliás, tu também está se saindo bem nas resenhas... ~~
    Obrigado pela mensagem, eu recebi, que bom que gosto do novo layout. ~~
    Espero em breve sua nova resenha! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei o final bombatico muito bom desse livro e em Terra de sombras as coisas mudam e começam a ficar muito melhores msm ,mas uma dica : não espere muitos acontecimentos  de Terra de sombras  ") 

    ResponderExcluir
  10. Desculpa não ter respondido antes é que minha net anda um saco. Ah, mas é o que eu acho, adoro as suas resenhas mais que a de qualquer outra pessoa.

    Obrigado pelo incentivo e toda a ajuda, pois a parte mais trabalhosa e delicada das resenhas que eu faço sobra pra você. É você quem dá forma a elas, e usa as palavras certas ao invés das bizarrices que costumo colocar.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô procurando não esperar muito dessa serie, pois quando criamos muitas expectativas a decepção é quase certa, mas até aqui as coisas estão me surpreendendo.

    Obrigado pela dica, se pelo menos a Ever ficar menos chatinha já tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo... Sometimes minha net fica assim também! Que nada, eu não muda nada nas suas resenhas, só tento colocar pontos, vírgulas, essas coisas... ~~

    ResponderExcluir