Resenha - Ecos da Morte - Kimberly Derting‏

escrito por Rafa

Ecos da Morte 
Sinopse:
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Resenha:
Acho que esse é o livro que menos ficou parado na minha estante, comprei-o semana passada e não conseguia parar de ficar olhando pra ele, morrendo de vontade de ler. Assim que acabei de ler Destino, comecei quase que imediatamente a leitura de Ecos da Morte e a primeira coisa que consegui pensar depois de ler o prólogo foi: Uau!

"Jay afastou a mão do rosto de Violet, e ela teve de lutar contra o impulso de tremer, em razão da carga elétrica que sentiu ao ser tocada. Suas bochechas ruborizadas ainda formigavam onde os dedos de Jay tinham encostado. Decidiu guardar aquela sensação estranha só pra si." (Pagina 82)

A estória já começa de uma forma tensa e sombria, Violet, ainda é uma garota de 8 anos, que há pouco descobriu que tem poder de encontrar corpos de animais e pessoas mortas, mas não de todas as pessoas mortas, apenas aquelas que foram assassinadas.

Agora aos 16, Violet se encontra diante de um novo dilema, não é mais o "dom" que a incomoda tanto, pois já aprendeu a conviver com ele, é até como amenizar os ecos deixados por essas pobres criaturas que tiveram suas vidas roubadas. O que a incomoda é o fato dela perceber que o que sente pelo melhor amigo Jay mudou, ela começa a vê-lo de outra forma, uma forma que nunca acho que poderia enxergá-lo, pois afinal de contas ele é seu amigo.

Um assassino está a solta na cidade, e garotas começam a aparecerem mortas. Quando alguém próximo a Violet, desaparece ela decide que irá usar o "dom" (que cá entre nós, ta mais pra maldição), para encontrar o assassino e impedir que ele faça mais uma vítima, é então que com a ajuda de Jay, e dos ecos deixados pelas garotas mortas, que Violet vai atrás do assassino, em uma busca que poderá colocar a sua própria vida em risco.

O livro é narrado em terceira pessoa, entranhei um pouco no começo, pois estava acostumado a narrativa em primeira pessoa, mas logo acostumei, e a leitura fluiu de uma forma eficaz e envolvente.

Os personagens são bem carismáticos, quem nunca teve uma amigo(a) bobão(ona) por quem se apaixonou? Ou pais super protetores? Amigas lindas e loucas? Ou até, quem nunca sentiu ecos deixados por pessoas mortas? Ok, essa última parte foi uma tentativa idiota de fazer piada.

A estória em si é boa, pois a promissa é bastante original. Mas é quando você chega quase no final que tudo muda, quando você acha que está tudo resolvido, começa uma verdadeira novela mexicana. Eu amo novela mexicana, mas muita enrolação em livros não rola, né? Mesmo depois de tanta enrolação a autora consegue o que me parecia impossível naquela altura, consegue prender nossa atenção até o fim, sem contar no desfecho do livro que é ótimo.

O livro é super indicado pra quem curte romance, suspense e claro um bom toque sobrenatural. Sem dúvidas alguma, gostei do livro, se não fosse a enrolação que citei, o livro seria perfeito, mas mesmo assim é muito bom. Que venha Desejos dos Mortos.

Autor da resenha:
Me chamo Duh Araujo, tenho 21 anos. Adoro coisas cômicas e por isso coleciono tudo que acho estranho e diferente. Soumegahyperultrapower viciado em YA, principalmente os sobrenaturais. Quando termino de ler um livro sinto que preciso compartilhar minha opinião sobre ele ou não terá valido a pena eu ter lido, é como se o fato de compartilhar a estória com outras pessoas a mantenha viva dentro de mim. Acho que por isso sinto a necessidade de dividir minhas opiniões.


80 Comentaram:

  1. Eu adorei a resenha, fiquei até meio assustado com a temática, nunca vi uma história tão bem bolada e criativa, eu espero poder ler, esse livro já era meu favorito, agora se tornou mais ainda. Linda resenha Duh, surpreendendo cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Duh! Que resenha maravilhosa!!!
    Nunca tinha parado para ler uma resenha sobre esse livro. Sempre o achei bem atraente só pela sua capa,ela é muito bonita. Mas,não sabia exatamente do que  livro tratava. Fiquei bem impressionada. Ele já está na minha lista de futuras resenhas para 2012. Espero poder lê-lo em breve.
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. La Mademoiselle http://mademoi29 de dezembro de 2011 às 08:22

    Oi,

    Já li milhões de resenhas desse livro e quero ele cada vez mais!!! Ele parece simplesmente perfeito!!  Adorei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah eu comprei semana passada também, mas ele vai ficar parado ainda um tempinho!! AMEI sua resenha!!! E to com mais vontade de ler!
    Agora, no final que passa quase por uma novela mexicana, ui que medo!! rs
    Bom, adorei!!
    Bjkassss

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou o Duh fez a resenha com muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. O tema é muito forte, eu até teria medo de ler, mas como me chamou a atenção eu terei que ler, se for ler depois me conta o que achou, também quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Olha, muito interessante, mesmo não sendo o meu tipo de literatura preferido. Dá mais tesão no que você propriamente diz sobre a obra. Aquela vontade súbita de ler brota. Parabéns! Muito bom mesmo! ♥

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha... parabéns... fiquei com vontade de ler também...

    ResponderExcluir
  9. Então, não é do meu estilo também, eu gostei muito da capa e depois a sinopse me pega... Aff, agora tenho que ler CQC!

    ResponderExcluir
  10. Se caso não for ler joga ele pra cá ou troca comigo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. ficou otima parabéns
    muito  boa su a resenha

    ResponderExcluir
  12. Já vi esse livro na livraria várias vezes e sempre o achei interessante. Confesso bateu arrependimento de não têlo comprado antes.  Mas, de hoje não passa. *O*

    ResponderExcluir
  13. Aham, o Duh fez com o livro se tornasse meu favorito para 2012!

    ResponderExcluir
  14. Você deve voltar e comprar, porque pelo visto vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse livro não tinha me chamado muita atenção quando lançou. Mas depois dessa resenha deu até vontade de ler. rs ^^
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Gosh! Que livro sombrio, mas ao mesmo tempo, interessante. Imagino quanta vontade de devorar o livro vc deve ter dito a cada final de capítulo! Bela resenha, me deixou com mais vontade de ler o livro -- agora só falta tempo para comprar! rsrsrs

    Abraços.
    Thiago Pined

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, eu amei esse livro e eu quero pra mim!
    Lembra-me muito A Mediadora - Meg Cabot.
    Linda Resenha, e Ótimo blog!
    Parabéns!
    PS: Eu amo essas historias de mortos, almas, e coisa e tal, tudo isso me fascina!
    Beijocas *-*

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar muito bem desse livro. Esta na minha lista de desejos :D

    ResponderExcluir
  19. Poxa, adorei esse livro. Achei diferente e interessante,vou comprar! ;)

    ResponderExcluir
  20. Que legal!

    Eu já tinha ouvido falar sobre ele, e parece bem legal mesmo!
    Parece ser meio sombrio né? rsrsMas continua parecendo muito bom!André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  21. Valeu, o Duh está demais nas resenhas dele! Estou muito curioso pra ler também! Valeu Ju!

    ResponderExcluir
  22. Valeu Pined, o Duh fez com que o livro não fosse um mero livro, mas sim um livro e tanto!

    ResponderExcluir
  23. Nunca li esse livro da Meg... Também me fascino por esse mundo da morte, é muito interessante!

    ResponderExcluir
  24. Que bom que adorou querida... Fico muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  25. Já leu esse livro??? Como assim, me conta mais se puder!

    ResponderExcluir
  26. Sombrio é pouco, mas que estou interessado eu estou!!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha, parece ser bom...
    Que bom que é uma boa história e não se arrependeu, parabéns pela resenha, continue assim.

    Bruno Herbert.'
    www.vivendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Já li a respeito dessa enrolação e isso me deixa um pouco com o pé atrás pra ler esse livro.
    Deve ser bom, mas sei lá hehe
    Gostei da resenha :DBeijos!

    ResponderExcluir
  29. UAU amei a resenha *-*
    EU nunc tinha me interessado tanto por este livro, acho que foi porque nunca parei para ler uma resenha ou a sinópse, mas UAU adorei! Quero ler com certeza! :DD

    Ana Carolina .
    livroeriso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O livro é bastante sombrio, e em determinados momentos você tem a impressão de que está sendo vigiado.

    ResponderExcluir
  31. Ele é bem diferente mesmo. Foi um dos mais originais que li em 2011.

    ResponderExcluir
  32. Ele me lembrou um pouquinho A Mediadora, mas ao mesmo tempo é bem diferente.  Também amo esse tipo de historia.

    Fico feliz que tenha gostado da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Rafa, lembra que te falei que li um livro da Meg e amei? Então foi o primeira de A Mediadora, muitoooo bom. Você precisa ler.

    ResponderExcluir
  34. Esse livro é um daqueles que gruda na sua cabeça, e por mais que tenha que deixar de ler, fala: Ah só mais um capitulo! 

    É um livro que super-indico!

    Abraço 

    ResponderExcluir
  35. Quando vi esse livro pela primeira vez, achei-o interessante, mas tipo, nada de Oh Meu Deus. Mas assim que comprei ele e li o prólogo, fiquei desejando terminar o que estava lendo para que pudesse lê-lo logo. Muito Bom!

    Fico feliz que tenha gostado da resenha!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado Rafa, quando você gosta das resenha que faço, fico very feliz!

    ResponderExcluir
  37. Ele vai te surpreender com toda certeza!

    ResponderExcluir
  38. Obrigado. Espero que goste do livro tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  39. Depois que você ler, quero saber o que achou! 8)

    ResponderExcluir
  40. Quero muitooooo que você leia, pra poder me dizer o que achou!

    ResponderExcluir
  41. Sabe, mesmo ele tendo enrolado um pouco, conseguiu ainda assim ser muito bom. 


    P.S.: Sou viciado em novela mexicana.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi! Fico muito feliz por você ter gostado!

    Eu também nunca tinha lido nada sobre ele, mas só pela capa e sinopse coloquei-o na minha lista de desejados. Quando comprei-o não resisti ao impulso de lê-lo, o livro me atraia de tal forma, que quando me dei conta tinha terminado.
    Quando você lê-lo vou querer saber sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Fico muito feliz que tenha gostado!

    Leia sim, e depois me diz o que achou!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. serio que enrola??? "( queria tanto ler esse livro. 

    ResponderExcluir
  45. Nunca tinha ouvido falar mas me deu uma vontade imensa de ler... Parece muiito sombrio mas vou procura-lo para ler *-*

    ResponderExcluir
  46. Enrola um pouco, mas consegue superar isso, e ser muito bom!

    ResponderExcluir
  47. Ele é um pouco sombrio, o suspense durante todo o livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  48. Essa enrolação que tem nele, não chega a ser nada preocupante. A autora consegue dar um bom final mesmo após isso! Fico feliz que tenha gostado Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Oi! Fico muito feliz por você ter gostado!

    Eu também nunca tinha lido nada sobre ele, mas só pela capa e sinopse coloquei-o na minha lista de desejados. Quando comprei-o não resisti ao impulso de lê-lo, o livro me atraia de tal forma, que quando me dei conta tinha terminado.
    Quando você lê-lo vou querer saber sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Oh Rafa, fico extremamente feliz que tenha gostado. Pode ter certeza que você me ajuda bastante e me dá sempre força e coragem para que tente cada vez mais fazer o meu melhor. Depois que você ler, quero saber a sua opinião!

    ResponderExcluir
  51. Fico muito feliz que tenha gostado!

    Leia sim, e depois me diz o que achou!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. "Romance, suspense e um bom toque sobrenatural"? É para mim esse livro, sério! Pela resenha tive a sensação de que gostarei do livro quando lê-lo. Coisas sombrias é comigo mesma. -n
    Mas muita enrolação em livro não é muito bom mesmo não... Que fique para as novelas mexicanas (que adoro tbm!). Anyway, vou marcar esse livro para ler. 

    (:

    ResponderExcluir
  53. Achei interessante eu adoro  essas coisas que envolvem gente mortas e mistérios fico doido hehehe...
    Ah mais tudo que é bom nessa vida tem uma básica enrolação hehehe ..
    Vou ver se pelo ele para ler .

    ResponderExcluir
  54. Nossa, então deve ser muito bom!!! Se lembra o livro aposto que vou adorar!

    ResponderExcluir
  55. Adoro livros sombrios sempre trazem um quê a mais pra história!!!

    ResponderExcluir
  56. Se você for gostar um pouco de terror assim como eu, não sou tão fã da temática, mas aposto que é um bom livro por ter uma mescla de temas...

    ResponderExcluir
  57. Marcelito, todo livro enrola, senão não tem final tão esperado... =)

    ResponderExcluir
  58. Espero que goste da leitura e depois mande sua resenha pra eu poder ler também, quero saber sua opinião!

    ResponderExcluir
  59. Pode deixar, mas preciso comprá-lo ele, e você será a primeira pessoa a saber se eu gostei ou não desse livro, mas pode ter certeza que vou gostar, depois dessa resenha, estou sem palavras!

    ResponderExcluir
  60. Sim, sim, porque eu pensei que fosse mais um livro de terror, mas não é, é muito mais que isso...

    ResponderExcluir
  61. Eu gosto de livro assim, que me pega logo desde o início, assim eu não paro enquanto não acabar!!!

    ResponderExcluir
  62. Mah, que bom que você comentou, também adoro esses temas, sempre acho interessante, aliás ouvir a opinião sobre a morte através de um livro é tudo de bom!!! Valeu Mah, vizinho que me ajuda muito!!!

    ResponderExcluir
  63. Sombria... Típica! Depois que ler quero sua opinião também muchacha!!!

    ResponderExcluir
  64. me interessei também, parece ser muito bom! Feliz Ano Novo a todos, bjs

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Oi Duh!
    Eu adorei o livro, a mistura de romance YA com suspense, sabe? Gostei muito tb dos personagens, o Jay é um fofo <3Estou bem ansiosa pela continuação, torcendo aqui para que a Intrínseca não demora mt pra lançar!Feliz 2012, Rafa e Duh!Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  66. Comentário da Kel, que não carregou...

    Oi Duh!
    Eu adorei o livro, a mistura de romance YA com suspense, sabe? Gostei muito tb dos personagens, o Jay é um fofo <3Estou bem ansiosa pela continuação, torcendo aqui para que a Intrínseca não demora mt pra lançar!Feliz 2012, Rafa e Duh!Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com 

    ResponderExcluir
  67. Obrigado Kel, feliz 2012 pra você também!

    ResponderExcluir
  68. Não curto muito esse tipo de literatura mas sua resenha me deu a maior vontade de experimentar este livro. Quem sabe mais pra frente!! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  69. Pra você também Lana, e ah, se for ler depois quero ver sua resenha!

    ResponderExcluir
  70. Adorei sua resenha, nunca tinha ouvido falar do livro, mais fiquei bastante curiosa para lê-lo. *-*

    ResponderExcluir
  71. Namoro esse livro faz tempo! E nem tenho desculpa pra não ter lido porque ele vive em promoção na Submarino s: Mas tenho um super medo de me decepcionar, ultimamente os YA 's sobrenaturais andam tão ruins /:

    ResponderExcluir