Resenha - Crescendo - Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

escrito por Rafa

Crescendo
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Pra quem ainda não leu o primeiro livro, sugiro que não leia, apenas fale sua expectativas nos comentários. 
Faz quase um ano que li Sussurro, e fiquei tão empolgado que comprei Crescendo antes mesmo de terminar a leitura do primeiro livro da série Hush Hush, mas por motivos maiores ele ficou em um cantinho da minha estante esperando pra ser lido, e esse dia finalmente chegou!
"Ele me ergueu e envolvi sua cintura com as pernas. Vi seu olhar vagar da cômoda para a cama e meu coração deu cambalhotas de desejo. O pensamento racional me abandonou. A única coisa que sabia era que faria o que fosse necessário para me manter naquele lugar de descontrole". (Página 126) 
Crescendo começa pouco depois de onde Sussurro termina, Patch agora é o anjo da guarda de Nora e parece ter perdido o interesse nela.
Por outra vez parece que está sempre próximo a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar, o que a deixa com toda razão, morta de ciúmes.
Eu nem sei como dizer isso, mas o Patch faz a vez de canalha nesse volume da série. Por várias vezes me imaginei sendo a Nora, só pra poder dar umas boas porradas nele.
Nora, começa a ter visões de seu pai, e começa a duvidar que ele esteja realmente morto, a medida que descobre que "Mão Negra" é o suposto assassino do seu pai.
Alguém começa a persegui-la e Nora se vê sozinha contra alguém que ela nem mesmo sabe quem é. Então onde estaria o seu Anjo da Guarda?
Confesso que esperava mais desse livro, mesmo que ouvi muitas pessoas dizendo que a Nora tinha pego a Febre Swan. Só Posso descreve-la nesse livro como "inconstante" tipo: "Eu amo o Patch, eu odeio o Patch". O que por algumas vezes chega a ser irritante, mas relevante.
Vee, a super amiga sarcástica e encrenqueira de Nora continua impóssivel, e quando tudo parece monótono ela surge com algum comentário maldoso, o que nos faz rir.
Independentemente da inconstância da Nora, posso dizer que o livro é bom. Não tão quanto o primeiro, mas quase sempre segundos livros de séries são mais fracos que os primeiros. Espero que Silence supere Crescendo e que seja tão bom quanto ou melhor do que Sussurro.
Me chamo Duh Araújo, tenho 21 anos. Adoro coisas cômicas e por isso coleciono tudo que acho estranho e diferente. Soumegahyperultrapower viciado em YA, principalmente os sobrenaturais. Quando termino de ler um livro sinto que preciso compartilhar minha opinião sobre ele ou não terá valido a pena eu ter lido, é como se o fato de compartilhar a estória com outras pessoas a mantenha viva dentro de mim. Acho que por isso sinto a necessidade de dividir minhas opiniões.
Já leu a resenha de Sussurro?


12 Comentaram:

  1. Oi Duh, eu gostei da resenha e tals, sei pelo que você está passando, não deve ser nada fácil. Mas como você quer que eu critique vou falar a real... Se você puder colocar mais dos personagens tipo "tal personagem é parecida com tal pessoa, mas além de rabugenta é ignorante", tipo falar mais dos personagens e de algumas cenas que você adorou, ou conte uma cena que fez você mudar de opinião sobre alguma coisa. Se a diagramação é boa, se o livro compensa realmente ler, já que se vale a pena ler, pode frisar isso no início e no fim da resenha, quando você recomenda para certas pessoas a leitura do livro. Eu gostei do texto, mas acho que você ficou muito focado nos personagens, o certo seria você pegar tudo o que tem no livro, como o que já falei... Fale sobre a divisão em capítulos, em seções, sobre o foco narrativo ou até, de forma sútil. Enfim, faltou a recomendação e algumas argumentações para você convencer-me de que o livro foi bom mesmo pra você. nessa parte você pode até comparar... Espero que tenha ajudado, enfim, seu texto está bom, mas pode ficar melhor ainda... Abraços Duh!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série ainda,mas já pedi de presente de Natal..rssss
    Achei a resenha bem legal,me deixou realmente curiosa para ler o livro.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado.

    Mal posso esperar pelo Silênce!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rafa. Anotei todas as sugestões e tentarei fazer o melhor com ela na próxima resenha.

    Acho que foi por falta de foco e informação que senti ela vazia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. territoriodascompradorasdelivr5 de dezembro de 2011 às 22:52

    Ai, to indecisa, não sei se leio, ou não leio, ainda não li nheum e fico com medo de saber demais, já que nem o um eu li kkkkk, mas volto aqui depois e vejo sua resenha, mas li seu comentário particular e pode vim deixar sua opinião sim!


    Território das
    garotas         


    @territoriodg


    Bjss *-*


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/


     

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que você me entende! ^^
    Arrasa na próxima! ^^
    Hugs!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de Crescendo, achei um pouco mais sombrio que Sussurro. Mas continu achando o Patch é muito para Nora hhahaha

    Beijos, World of Carol Espilotrohttp://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda,mas ele me espera na estante...achei Sussuro um saco como disse anteriormente kkkk e não espero nada de Crescendo

    ResponderExcluir
  9. Eu também não estendi qual era a do Patch no início do livro Crescendo, mas no final tudo foi... Bom, a Becca fez uma coisa terrível (ou não!) nesse livro: enquanto eu lia despreocupadamente no ápice da ação, viro a página e... Cadê? Já acabou? O.O Fiquei com muita expectativa para Silence, e pelo que tudo indica, e pelas resenhas que li sobre o livro, acho que não vou me decepcionar. 

    (:

    ResponderExcluir
  10. O Patch estava muito canalha mesmo, fiquei super triste por não ver o casal feliz como achava que seria rs
    Mas Crescendo é um bom livro, estou ansiosa por Silence!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Rafa, mais uma resenha que eu não vou ler, por medo de spoiler. Depois comento direitinho... quero ler até o evento de Silêncio. haha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. adorei seu comentario,e isto me fez ficar mais anciosa do que ja estava para ler as continuasoes de sussurro

    ResponderExcluir