Resenha - Depois daquele beijo - Rafaella Vieira

escrito por Rafa

Depois Daquele Beijo
Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais, e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde...
“Depois daquele beijo” da autora linda Rafaella Vieira, é uma história super divertida, contada com um toque suave de uma adolescente super centrada e ao mesmo tempo super verdadeira. 
Michelle é uma típica adolescente de 16 anos, está em seu período descontraído de se divertir na escola, de repente quando Caterine é apresentada como nova aluna, ambas se apaixonam, mas nasce um amor como de uma amizade inocente e de repente. E é em um trabalho de artes, que as duas descobrem que beijar é muito bom e que tudo é perfeito e nada mais importa, mas o que ocorre depois disso? Será que as duas continuam juntas, ou será que seus amigos de ambos os lados ou os pais delas iriam aceitar as duas namorando, e a sociedade o que pensa disso? 
Quando recebi o livro, pelo BT do blog Hey Evelyn, fiquei super feliz, porque eu adoro esse tipo de leitura, pois além de ser super divertida, me tirou do tédio durante a semana, é um tema bem difuso e contraditório, uns gostam, outros não, por isso gostei do livro. 
A história se passa em primeira pessoa, contada pela Mi (Michelle), imagino ela como uma menina simples, mas super linda e com traços de menina arretada de Recife, aonde a história é ambientada. Caterine é mais tímida, e resguardada, mas perto da Mi, parece que ela se entrega e se abre mais, como se fosse íntimas há tempos, e uma amizade todo mundo queria ter. Gostei de mais em saber que as duas ficariam juntas depois daquele beijo, mas nem tipo foi simples para elas. 
Gostei bastante do personagem, chato e tarado Renato, que deu muita força pra Mi nas horas difíceis e a tia dela também, a Jaque, a doida que pensava que tinha 14 anos, muito hilária e ajudou ela, a beça em vários momentos também. 
A leitura flui de uma maneira, como se estivesse passando um filme na sua cabeça, por incrível que pareça, o único ponto negativo do livro foi alguns palavrões, que se tratando de personagens jovens é super tolerável. 
Enfim, super recomendadíssimo, fiquei me perguntando porque não tinha lido esse livro antes. Meu dia ficou tão mais colorido e tão mais fun! Evelyn e Rafa, adorei o livro, espero mais BT’s assim, muito obrigado. 


26 Comentaram:

  1. Estou surpreso por se tratar de uma publicação de uma autora nacional, voltado para o público adolescente, pelo tema abordado (olha essa capa!, desconfio que muitos garotos vão comprar, hehehe). Qual a editora?

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é a editora malaguetta brejeira

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    que bom que vc gostou tanto do livro quanto eu! As protagonistas são mt fofas e gostei mt de como tudo se desenvolveu!
    E sim, Tia Jaque e Renato dão um toque a mais nesse romance"

    bjss
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Legal.. parece uma fanfic, rsrsrs!
    Só não gostei muito da capa, achei meio sem graça. Poderia ser mais atrativa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aww! Estou super ansiosa para ler esse livro *-* ganhei a camiseta pelo sorteio no blog da Evellyn tb, por participar do booktour! Espero que ele chegue logo! *-* Hahaha sente minha ansiedade...

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. RS não gostou dos palavrões é ?? kkk é que vc não leu GG ainda ! mmm.. esselivro parece ser bem diferente e o tema é bem interessante...quem sabe um dia eu leia ") Adorei a resenha  ,adoro quando vc faz resenha assim - calado rs 

    ResponderExcluir
  7. Aione Simões Sérgio6 de setembro de 2012 às 13:36

    Oi Rafa!
    Se você já recebeu o livro, então logo ele chega pra mim!
    Espero gostar tanto quanto você e acho que vou! O livro parece divertido e agradável de se ler, além de ser diferente pela maneira de como a temática é abordada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal! Adoro booktours, muito legal esse livro quero ter a oportunidade de conferir; sabe eu até que gosto livros jovens com alguns palavrões acho que fica real sabe?

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo o livro! Fiquei curioso para ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafael, gostei da resenha e o tema é super polêmico.
    Sinceramente não tenho vontade de ler,  pois estou numa fase com livros de ação, mas se surgir uma oportunidade irei ler.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Puxa,como nunca tinha escutado falar nada desse livro.Amei!!!Adoro livros que abordam temas polêmicos,já disse isso antes em outra resenha..hahahaha.Mas,é verdade!Sem clichês ou esteriótipos,me parece ser ótimo.Quero ele..e agora??
    ótima resenha,Rafa!

    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. territoriodascompradorasdelivr6 de setembro de 2012 às 13:36

    Oi, tudo bom?
    Nossa é uma história polemica, mas pelo que você falou muito boa e sem nada a perder em relação a história, não sou muito desse tipo de história, mas leria sim.
    Território das
    garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ownnnnnnn
    Estou querendo ler esse livro faz tempo!
    Acho a capa alinda!
    E o conteúdo é super válido! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem interessante, já que é brasileiro - e temos que também divulgar a literatura braileira! Eu falo isso por mim também! :)

       O tema é bem complicado, que mexe muito com muita coisa. Deve ser interessante de ler, pois te abre a mente.
      
       Gostei muito da resenha! Muito boa, parece ser bem legalo livro! E parabéns à escritora brasileira! :)

       Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa,
    Que bom que vc gostou de DDB! Adorei saber que seu dia ficou mais colorido e fun! Isso fez o meu dia ficar mais colorido e fun!!!
    :) 
    Um grande BEIJO
    Rafa
    www.rafaellavieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar da parecer tudo liberal o assunto realmente ainda é polêmico né.
    Parece ser um livro bem legal! 

    beijos,
    Aninha
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Um livro que já estou de olho!
    Ele parece ser bem mimoso e empolgante!
    Acredito que o mercado está abrindo mais espaço para a literatura nacional e tratar temas como a diversidade sexual é super válido!
    Abs,

    ResponderExcluir
  18. Ele é bem difícil de se achar, fale com a autora, entra no site dela, tá nos comentários acima!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de me considerar bem mente aberta, não acho que me interessaria por ler algo desse estilo.

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!!
    Quero muitoooooo!!
    Parabéns pela resenha!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Desde que li a resenha desse livro pela primeira vez fiquei interessada, por causa do tema que é bem diferente. Quero ler!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  22. Gossip Girl? rs 
    Strange Angels também não ficar para trás. ^^ 

    ResponderExcluir
  23. Muitas pessoas não comprariam livro pela capa, essa é a mais pura verdade. :/
    Gostei da resenha! Já a algum tempo quero ler esse livro, e agora não vejo a hora de lê-lo logo.  
    Pena que não encontrei muitas opções de compra online para ele. ^^

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha.
    Parece ser um livro bem diferente e divertido. E aborda um tema polêmico. Me interessei para ler! E ah, a capa é linda!
    Muito legal!

    Beijo,
    Priscila.
    http://stuckonthem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser muito interessante Rafa! Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir