Resenha - Insasiável - Meg Cabot - by Marcelo Lima

escrito por Rafa

Sinopse: Meena Harper é roteirista de uma novela famosa, 'Insaciável', e como os vampiros estão na moda, os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na sua existência. Não que ela seja totalmente alheia ao sobrenatural, pois, Meena tem um dom e sabe quando as pessoas vão morrer. Mas nem assim, ela chegou a pensar que um dia iria se envolver com um misterioso detetive e caçador de vampiros ou com um vampiro de péssima reputação e também muito sedutor.
Você não aguenta mais ouvir falar em vampiros? Essa pergunta vem logo no início na orelha da capa e é a pura verdade. Ninguém mais aguenta ouvir falar de vampiros, porém Insaciável é sobre vampiros. Mas esqueça de tudo que já leu sobre às criaturas da noite e embarque na irreverente história de Meg Cabot.
O livro é uma homenagem um tanto que crítica e bem humorada a maioria das sagas vampirescas como: Crepúsculo, House of Nigth, Diários do Vampiro, Academia de Vampiros entre outros. O livro fala sobre a vida de uma escritora que se vê obrigada a escrever sobre o assunto do momento: vampiros. Meena Harper, no entanto odeia vampiros e não acredita que eles possam existir, mesmo tendo o incrível dom de prever a morte das outras pessoas.
A escritora vive na tumultuada Nova Iorque com seu irmão Jon e escreve uma das novelas mais assistidas dos EUA – Insaciável. E enlouquece após os produtores da emissora, incluindo Shoshana (Esse nome é horrível – Mas a personagem insuportável: A chefe de Meena mereceu) obrigam que ela escreva sobre vampiros. Até ai tudo bem. Só que ela tem graves problemas para escrever, até que seus vizinhos podres de ricos: Emil e Mary Lou decidem fazer uma festa para receber príncipe Lucien. Que na verdade é o príncipe das trevas! E então começar a confusão.
Insaciável é um dos melhores livros que li esse ano e é impossível parar de ler. O livro tem 500 páginas e quase todas muito engraçadas e sem enrolação.
Meg se superou inclusive nos nomes como do cachorro de Meena – Jack Bauer. Eu rachei quando li. Além dos personagens impagáveis como Martim. O parceiro gay do caçador de vampiros Alaric. Que não é gay. E Mary Lou, minha personagem preferida do livro. Tudo bem que ela é muito fútil, mas é a mais alto astral de todos os personagens. Adorei ela. Além dos vampiros assassinarem as caixas doWallmart!
Outro ponto forte do livro é o fato da personagem principal não ser bobinha e cheia de rodeios. Meena é adulta e mesmo que esteja apaixonada por um vampiro, sabe o quanto aquilo pode machucar as pessoas a quem ama. E mostra a partir de suas visões ser uma ótima pessoa.
Lucien até um determinado momento do livro é até gentil, mas depois mudei a minha opinião sobre ele e acho que Meena no desfecho do livro fez a escolha certa. Já Alaric, o caçador de vampiros que eu pensei que era também gay – mas não é. Não me agradou e espero que Meg o salve no próximo livro que ainda não foi lançado nos EUA, ou seja, demorará muito para chegar ao Brasil.
Insaciável não se parece nada com as outras séries e é voltado mais para os adultos. Diferente dos outros livros da autora, ela descreve e aborta assuntos picantes. Faz menções sobre a grande obra de Bram Stoker, Drácula e mostra que sabe ser autêntica.
No final ela agradece aos leitores e eu sei que ela não vai ler minha resenha, mas eu que agradeço por me fazer sonhar e até muitas vezes viajar para bem longes com seus livros.
Muito obrigado por existir Meg.
P.S.: A capa é linda demais! Meus parabéns editora Record.
Nota 10!
E pra quem já leu o livro e está maluco por Overbite - O primeiro capítulo já está disponivel - Em inglês Clique aqui e leia!


8 Comentaram:

  1. Puxa,Rafa..acredite se quiser..até hoje não li nada de Meg.Mas essa resenha foi ótima.Deu vontade de ter o livro e começá-lo a ler na hora! A narrativa parece ser bem legal,quem sabe,um dia eu não consigo comprá-lo e curti-lo tanto quanto você.Parabéns..sempre com ótimas resenhas!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo Meg!
    Já li a série A Mediadora e super indico.
    Insaciável está na minha lista com certeza. Não vejo a hora de ler esse livro... todos falam super bem dele.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que a resenha foi escrita pelo Marcelo Lima! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, Marcelo! Muito boa.
    Eu quero muito ler Insaciável. Adorei a Meg escrevendo sobre vampiros. Li o conto dela em Formaturas Infernais e adorei mesmo(mas odiei o resto dos contos).
    Enfim, está na lista de compras, mas não é prioridade. Rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. 3ª vez, vamos lá...

    A resenha ficou muito boa. Parabéns!
    A Meg é ótima mesmo, né? *-*
    Quero muito ler este livro, só não tive a oportunidade (R$) ainda, mas em breve...
    A história parece ser boa e foge um pouco dos clichês atuais, além de ser bem humorado.
    A capa é muito linda mesmo! :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh não consigo mais ler uma só resenha de Insaciável sem arrancar os cabelos! Quero tanto, tanto... =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. aaaain insaciável *-* ta esperando aqui na minha estante como VIP mal posso esperar pra ler *---*

    ResponderExcluir
  8. Não me conformo de não ter lido nenhum livro da Meg até agora. Sério. :(
    Adorei a resenha Marcelo (:

    ResponderExcluir