1º Capítulo - A Lebre Com Olhos De Âmbar - Edmund De Waal

escrito por Rafa


Nenhuma das 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim era maior que uma caixa de fósforos. Edmund de Waal ficou fascinado ao encontrar essa coleção em Tóquio, no apartamento de seu tio-avô, Ignace. Mais tarde, quando Edmund herdou os netsuquês, eles revelaram uma história muito mais ampla que ele imaginara... De um florescente império em Odessa até a Paris do fin-de-siècle, da Viena ocupada à Tóquio contemporânea, Edmund de Waal refaz, ao longo do conturbado século XX, a jornada de uma coleção de miniaturas japonesas através de gerações de sua notável família.



3 Comentaram:

  1. A Intrinseca talançando uns livros esquisitos... primeiro do rato agora da lebre. Ainda bem assim minha lista não cresce kkk

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo, a sinopse nem me interessou, mas vou dar uma conferida no primeiro capítulo. Vai que eu gosto, né? rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de ler apenas o primeiro capítulo de livros. :/
    A sinopse desse livro da Intrínseca, não me atraiu muito não.

    ResponderExcluir