Lançamentos

escrito por Rafa

Destinos Cruzados (Beijada Por um Anjo #4), de Elizabeth Chandler
“Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar… Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.” (Ivy)
Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
Ecos do Futuro #2 (Outlander #7), de Diana Gabaldon
Sétimo livro da série Outlander, Ecos do Futuro vai além da jornada de Claire e Jamie, apresentando outras três tramas paralelas. Enquanto o casal de protagonistas se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, Brianna e Roger, acompanhados dos filhos, tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Simultaneamente, Diana Gabaldon acompanha a trajetória de William Ransom, o filho adotado de Lord John Grey, ao ingressar no exército britânico para lutar contra os americanos. Para completar, o sobrinho de Jamie, Ian Murray, ganha uma história própria, tão intrincada quanto as demais. Não bastasse o inverno tenebroso pelo qual estão passando e todos os sombrios acontecimentos recentes, logo no início da trama, a autora expõe Jamie e Ian a uma situação nada confortável, relacionada ao ouro roubado no último livro. A dupla acaba se envolvendo em um crime e Ian é jurado de morte. Em meio a tudo isso, ele terá de acompanhar a saída do tio e de Claire da Carolina do Norte em direção aos Highlands, onde Jamie pretende retomar a gráfica que deixou para trás, mas até isso se tornar realidade ainda há muito a ser enfrentado. Enquanto tudo isso transcorre no século XVIII, Roger e Brianna descobrem uma caixa de cartas de Claire e Jamie, as quais vão lendo aos poucos, como se a história relatada pelos pais estivesse apenas terminando de acontecer. Esta parece ser uma forma encontrada pela autora para manter a conexão entre as duas famílias, mesmo que agora elas estejam separadas por mais de 200 anos no tempo. Também é um ótimo recurso para relatar eventos vividos por Claire e Jamie sem se alongar muito.
A Lenda de Högni (O Cinturão de Adhara #1), de W. Donadon
Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-lo do problema. Entretanto, a peça acaba inesperadamente sendo usada e Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela dimensão. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abalam e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora, cabe ao garoto lutar contra sua oponente, mais forte, e proteger os deuses que o pouparam da morte, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.
O Atlas Esmeralda, de John Stephens
Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo.
Silence (Sussurro #3), de Becca Fitzpatrick
Os ruídos entre Nora e Patch se foram. Eles superaram os segredos do sombrio passado de Patch… uniram dois irreconciliáveis mundos…enfrentaram testes de traições, lealdade e confiança… e tudo por um amor que transcede a fronteira entre o céu e a terra. Armados apenas com a fé absoluta um no outro, Patch e Nora entram em uma desesperada batalha para impedir um vilão que possui o poder de destruir tudo o que eles trabalharam para possuir – e seu amor – para sempre…
The Son of Neptune (Heróis do Olimpo #2), de Rick Riordan
Em “O Herói Perdido“, três semideuses chamados Jason, Piper, e Leo fizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde foram incumbidos de uma busca: Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas às Portas da Morte afinal. Quem são os outros quatro mencionados na profecia? A resposta pode estar em outro acampamento a milhas de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser o filho de Netuno, Deus do mar…
Carrier of the Mark (Carrier Trilogy #1), de Leigh Fallon
Um amor que era pra ser. Quando Megan Rosenberg vai para Irlanda, tudo em sua vida parece encaixar-se. Depois de crescer na América, ela se surpreende ao encontrar-se sentindo em casa em sua nova escola. Ela encontra um grupo de amigos, e é imediatamente para Adam Derís. Mas Megan está prestes a descobrir que seus sentimentos por Adam estão vinculados a um destino que foi selado há muito tempo—e que a paixão e o poder que os uniu poderia ser sua destruição final.
Eve (The Eve Trilogy #1), de Anna Carey
Para onde você vai quando não existe lugar seguro? Dezesseis anos depois de um vírus mortal ter dizimado grande parte da população terrestre, o mundo é um lugar perigoso. Eve, com dezoito anos de idade, nunca foi além do perímetro fortemente vigiado de sua escola, onde ela e outras 200 meninas órfãs tem um promissor futuro ao lado de seus professores e artistas da Nova América. Mas uma noite antes de sua formatura, Eve descobre a chocante verdade do real propósito de sua escola—e o horrível destino que a aguarda. Fungindo do único lar que já teve, Eve sai em uma longa e traiçoeira jornada, em busca de um lugar em que possa sobreviver. Ao longo do caminho ela encotra Arden, sua ex-rival da escola, e Caleb, um áspero e rebelde garoto, que vivem no mundo selvagem. Separada por toda a sua vida dos homens, Eve foi ensinada a temê-los, mas Caleb lentamente ganha sua confiança… e seu coração. Ele promete protegê-la, mas quando os soldados começam a caça-los, Eve deve escolher entre o amor verdadeiro ou sua vida.
Variant, de Robison Wells
 Benson Fisher pensou que uma bolsa de estudos na Maxfield Academy seria seu bilhete para fora do beco sem saída em que se encontrava. Ele estava errado. Agora ele está preso em uma escola que está rodeada de arame farpado. Uma escola onde as câmeras de vídeo monitoram cada movimento seu. Onde não existem adultos. Onde as crianças se dividem em grupos para sobreviver. Onde quebrar as regras leva a morte. Mas quando Benson se depara com o verdadeiro segredo da escola, ele percebe que jogar pelas regras poderia significar um destino pior que a morte, e escapar— sua única esperança de sobreviver—pode ser impossível.
Crédito: Up! Brasil 


6 Comentaram:

  1. Beijada vou receber só falta o correio entregar sabe kkk e gostei muito do da sereia !

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a unica pessoa que nunca leu Beijada por um Anjo! haha'
    Estou muito curiosa para ler O Filho de Netuno. Gosto muito do jeito que Rick Riordan escreve e vou procurar saber mais sobre A Lenda de Högni!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda essa de Eve, apaixonei!

    E sou louca para ler A Viajante do Tempo, da Diana, mas além de ser muito caro, é super difícil de encontrar =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Beijada por um anjo,mas no momento estou sem verba...isso me deixa muito triste.E a capa de Eve é espetacular!!!
    Adorei as dicas!
    Bjs!!!
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Beijada por um anjo! ai ai não sei o que sentir sobre essa continuação viu... pra mim não deveria ter continuação; mas já que vai ter vou ler com certeza né kk só estou com medo de me decepcionar..

    ResponderExcluir
  6. As capas de Carrier of the Mark e Eve são muitos lindas.
    Não vejo a hora de finalmente lançarem Silence.
    *-*

    ResponderExcluir