O livro a ser resenhado ainda não foi lançado, mas acho que em breve será porque o livro é maravilhoso, além do mais, li por causa do BT que participei. Espero que gostem!
Reino de Sangue
Julia Donovan
Número de Páginas: 197 (A4)
Gênero: Fantasia/Ficção
Editora: Arielli (sem previsão de lançamento)
Autora: Clare Laurelin Nunes Neumann
Pseudônimo: Julia Donovan
Então vamos lá, o livro fala sobre vampiros, sim vampiros, um assunto atual que está na boca de todo mundo, mas não caia fora agora não, a história não tem clichê, é bem criativa, vocês irão gostar bastante do enredo, bom eu acho.
Primeiramente essa linda capa, quem fez foi a Livy do blog No mundo dos Livros, que leu em primeira mão o manuscrito, e claro, por sorte, sou a terceira pessoa a ler essa maravilha de livro, eu acho.
Vaughn, personagem principal da peça, achei o nome muito chamativo e difícil de pronunciar, mas consegui diferenciar, pois no começo pensei que era uma moça, ele é um vampiro que foge a regra, pois não gosta de ser quem é, e por isso não costuma beber sangue com suas presas, por isso tenta ser um humano normal, trabalhando como enfermeiro, num hospital, ao lado da jovem Stacie, médica, uma linda lésbica, o que me deixou extasiado ainda mais pela história, e fui sabendo que depois dessa relação entre enfermeiro-médica, ela acaba descobrindo o segredo de Vaughn, que por seguinte contou-lhe tudo, disse inclusive que odiava ser vampiro, e repugnava destruir a vida de outrem, e que largou o trono de seu pai por não aceitar ser Rei futuramente, se rebelou a ter que seguir as regras do reino, pois jamais queria ser um rei dos vampiros de Londres, até que Blake, o rei que transformou Vaughn em vampiro, e o treinou tanto para que tomasse seu lugar quando depois de sua morte, tem que tomar alguma atitude, pois ele era o único herdeiro do trono, caso contrário o reino seria roubado mais tarde por um golpe pelo egoísta Cole, só que com a ajuda de alguns amigos, desde sua chegado ao reino, consegue se desvencilhar de algumas armadilhas criadas pelo terrível Cole.
A história se passa em 1ª pessoa, as vezes ao ler o livro sentia os pensamentos de Vaughn e as vezes de Stacie, a amiga médica de Vaughn, o que me confundia as vezes, pois só se sabia mesmo quem estava a pensar por causa do conteúdo se esvaindo. Stacie que o acompanhou desde a saída do hospital junto ao cavalheiro do trono o Nathaniel, conhecido como Nate, pois depois de Blake ter morrido, foi até Vaughn no hospital, para anunciar o acontecido a ele, mas ele não queria nada disso... Mas teve que ir, mesmo não querendo, pois Cole estava dominando vários lugares, até as regras os vampiros não estavam mais seguindo, por causa da morte de Blake, pois o rei sempre punia quem desmandasse das leis. Vaughn não tinha dom ou peripécia para tomar essa mesma atitude, mas tinha sangue de rei, estava planejando dar o honrado a Nate merecidamente, sempre fiel aos reis, mas tudo podia acontecer na história naquele momento, achei demais.
O nome do livro é bem objetivo, Reino de Sangue, dá a entender que é sobre vampiros e briga por reinos, o que me deixou bem excitado pela história, mas excitado de querer ler mais sobre o livro...
Se for ler, não desanime no começo do livro, porque o Vaughn começa, como a reclamar de suas atitudes vampíricas, por causa da necessidade de beber sangue de vez em quando, se não o fizesse morreria, por isso as vezes ele bebia um pouco de sangue dos pacientes do hospital, sem ninguém perceber. Falava como é ser vampiro, como é chato ter que ficar se escondendo de tempos em tempos, até para não ser pego.
A cada página do livro pude perceber que a autora sabia do que estava falando, ela tinha conhecimento muito enriquecido sobre vampiros, conseguiu mostrar outras maneiras de fazer enxergar como são realmente os vampiros, você vai se surpreender em saber que os vampiros podem beber sangue um dos outros, mas não sacia sua sede, por isso não o fazem regularmente. Às vezes, me cansava um pouco da leitura por causa da diagramação do livro, mas consegui enfim terminá-lo rapidamente.
Não citei todos os personagens, até porque se eu contar todos não terá graça de você poder ler, pode até ser um spoiler para você desistir do livro, mas não direi porque são muitos.
A história se passa primeiramente, num hospital descrevendo singularmente mais os personagens do que as macas todas encardidas, imaginei assim claro, enfim, logo depois destacou a casa de Vaughn, que não consegui imaginar como seria, e por fim o castelo medieval, muito lindo, chique, e exuberante, as roupas com as quais o personagem descrevia, era ao mesmo tempo moderno e medieval, não entendia muito bem, e gostaria de saber como seria eu vestindo isso, mas dá a entender que são muito fashion.
O que achei mais incrível da história foi das roupas usadas pela personagem Circe, também lésbica, guarda-costas de Stacie, durante sua jornada no castelo. Quando ocorria uma guerra ou tiroteio, as roupas usadas, eram tipo maleáveis, só que as balas, de arma branca, não ultrapassavam essas roupas, o que achei muito interessante e criativo, queria muito ver em algum filme, nunca tinha pensado nisso antes.
Se você gosta de ler histórias sobre vampiros e quer sair um pouco de modismos, leia "Reino de Sangue", não é uma leitura desgastante, que você demora alguns dias para ler e fica cansando, não! Minha perspectiva do tempo da história foi que levou quase 2 meses para tudo acontecer, e foi um turbilhão de informações, mas compensa ler é muito inteligente, lembrando que pode criticar a vontade, se for ler o manuscrito também volta e depois me fale do que achou... Sua opinião vale muita para mim!
Nota 9 para o livro!
Oi Rafa!!!
ResponderExcluirAcabei de descobrir o seu blog, já estou seguindo boa sorte com o blog!!!
@pablo_arcary
http://corujaobooks.blogspot.com/
Participando!!!! A resenha me deixou com vontade de ler o livro todo....
ResponderExcluirQuero muito ganhar os marcadores....
@braunjuliana
Devido a minha vasta lista de vamps , ao ler a sua resenha eu encontrei muitas semelhanças com outras histórias principalmente : O vampiro secreto da LJ SMITH - No qual ainda não li, mas já me contaram a história tda. Não leria o livro agora por estar muito saturado sobre as crianças da noite, mas me parece ser bem adulto e picante. E que a autora gosta de GG : - Nate e Black kkk , enfim sua resenha conseguiu captar a mensagem do livro e por isso se tornou muito boa como sempre ") Queroooo participa da promo hahah
ResponderExcluir@Marcelo Lima Entendo por que nao queria ler... mas acho que te atiçei sim
ResponderExcluirEsqueci de dizer na resenhA.... A AUTORA EM SUA LINGUAGEM MOSTROU TOTAL pejoratividade nas exclamações dos personagens tipo "cacete" essas coisas todas... kk se mudasse só isso o livro indicaria pra todo mundo mas nao dá..
Sorte pra vc!!!
Só vai ganhar a promo quem comentar com conteudo viu gente!! nao vai valer nada se nao comentar!!!
abçs
e agradeço
Oi Rafael!
ResponderExcluirGostei da resenha. Também tenho um certo problema com nomes estranhos até me adaptar com eles. Gostei da maneira como você conduziu a resenha, ainda mais por destacar que a autora sabia o que estava fazendo.
Parabéns!
Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/
@Nine Stecanella
ResponderExcluirNine sua linda!!! vc me deixou as maçãs do meu rosto todo corado aqui... obg ♥
Não conhecia o livro, acabei de conhecer e gostei da sua resenha. Confesso que não gosto desse tipo de vampiro que "detesta ser o que é". Curto mesmo os vampiros malvados, que adoram um bom pescoço e o sangue bem quente rs.
ResponderExcluirMas... como adoro tudo que fale de vampiros, acabo sempre lendo o que vejo pela frente. Gostei da história, vou procurar saber mais =D
Bjs, Kel
www.itcultura.com
Eu não conhecia o livro e gostei da resenha. E também gostei da capa. Não demonstra que é d evamiro, só pelo nome mesmo. Gostaria d ever esse livro sendo lançado em uma editora.
ResponderExcluirParabéns a escritora e torço para que ela consiga uma boa editora. :)
E eu amo históias de vampiro, então provavelmente eu gostarei desse livro.
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucopspor-livros.blogspot.com
Não leio muitos livros sobre esse tema, prefiro assistir filmes ou séries. Mas esse livro séria uma boa escolha, talvez. Uma coisa que me surpreendeu foi que não vi nenhum comentário sobre um possível romance do personagem principal Vaughn (eu também pensei que fosse uma mulher!), e acho que só esse fato já retira o livro do caminho dos clichês atuais. Ou, pode ter isso e eu estou falando idiotices aqui, rs
ResponderExcluirEnfim, gostei de sua resenha!
Ah, sorteio! Participo, é claro!
(:
ei Rafa,
ResponderExcluirachei sua resenha super empolgante e fiquei com mutia vontade de ler esse livro. Vou anotar a dica, adoro histórias com vampiros e esse faço questão de ler.
beijos.
@Kel Costa
ResponderExcluiré mt bom mesmo Kel.. além disso o vampiro.... nos surpreende no final... ele parece se transformar do nada!! mas vc vai ogstar
bj
@Loucos Por Livros!
ResponderExcluirsim acho que com a Editora está td certo se eu nao me engano é pela Arielli!!
@Gessy kkkk o Vaughn ele só tem um romance só que passageiro.... se vc for ler vai saber mais... mais não é o centro da história por isso nao destaquei...
ResponderExcluiro fim expliará td
@Lu
ResponderExcluiranote sim... log logo vai estar no skoob e lá terá td sobre ele.. tomara q vc goste
@Lu
ResponderExcluiranote sim... log logo vai estar no skoob e lá terá td sobre ele.. tomara q vc goste
Oi Rafa!!
ResponderExcluirÓtima sua resenha, você expressou bem o que achou do livro :)
Espero que seja publicado logo, porque eu fiquei com vontade de ler. Eu já li vários livros de vampiro, mas não me canso do tema, pois cada livro traz algo diferente.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá!
ResponderExcluirVim retribuir a visita!
Não sou tão fã de séries de vampiros, mas o livro parece ser diferente mesmo e bem interessante!!
Beijos!
Gostei da história do livro, espero que seja publicado =)
ResponderExcluirSucesso pra autora!
@Babi Dewet
ResponderExcluirEstou feliz com sua visita me surpreendi!
Mil bjs
aproveito para agradecer aos comentarios recentos abçs e bjs
o livro com certeza vai ser publicado
Já tinha visto esse livro mas não me chamou muito a atenção não é o tipo que eu leio.
ResponderExcluirBjs
Eu nem tenho que dizer, quando vi a capa do livro e percebi sobre o que era, fiquei com o pé atrás, háhá. Mas gostei da resenha e me deu vontade de ler, a capa é realmente linda. Espero que seja publicado, *-* Beijos!
ResponderExcluirRachel Lima
http://etcoetra.blog.br
Olá Rafael,
ResponderExcluirSou uma leitora nova do seu blog... adorei os seus posts...
E essa resenha me deixou instigada para ler este livro (espero que em breve esta à venda).
Uma coisa posso dizer é eu adoro personagens com nomes diferentes, apesar de Vaughn já ser um nome conhecido para mim e eu ter um ou dois personagens favoritos com este nome ou variações dele.
Bjos
Olá Rafael, eu já estou meio que cansada de histórias com vampiros e dei uma parada nesse tema, mas achei bem interessante a história desse livro... Um vampiro que não gosta dessa condição, reclama, se comporta como humano e trabalha de enfermeiro *o* kkkkkk Ah, eu odeio ler em A4. Uma pessoa me emprestou uma série de livros que eu queria muito ler assim e
ResponderExcluireu não consegui =/ Realmente, pelo formato a gente tem horas que não sabe se é fala ou pensamento e de quem é...
Bjos
Estou seguindo =D
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/
francyelly.moura@bol.com.br
Bjos
Divulguei no twitter:
ResponderExcluirhttp://twitter.com/#!/mourafran/status/94024163265748992
Quero esses marcadores!
francyelly.moura@bol.com.br
Adorei, seu blog e já estou seguindo ;)
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar desse livro ainda *__*
Bjos
Marina | Livrospelacasa.blogspot.com
Divulguei também:
ResponderExcluirhttp://twitter.com/ghessyka_/status/94090127193808896
Ganhei! Eeeeeeeeeeeeeeeebaaaa \o/
ResponderExcluirTô ansiosa pra receber meus marcadores :D
Já mandei meu endereço!
Beijos
Parabéns Francyelly! :)
ResponderExcluir