Resenha - Cabeça de Vento - Meg Cabot

escrito por Rafa


Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

"Cabeça de Vento", é um livro super leve, que dá vontade de passar o dia inteiro sentado lendo ele, e nem percebemos a hora passar.

Os personagens são persuasivos, cada um com sua personalidade própria, a autora soube descrever todos com toda sua perspicácia. Amei a atuação de Em, como personagem de Nikki. Me senti numa busca inexplicável entre como ser Nikki, e como me livraria disso, do problema de Em se tornar Nikki.

Sobre a noção de espaço, parece que a história foi contada da seguinte maneira: "amanheci, fui para a escola, logo depois na inauguração da Stark com minha irmã, a Nikki estava lá, sofri uma acidente, parei no hospital, fiquei um mês, trocaram meu cérebro, eu morri e a Nikki não, meu melhor amigo não sabe disso, volto para escola no dia seguinte, mas como se eu fosse Nikki, volto para casa, no dia seguinte tenho mais trabalho, mais entrevistas com fotos para a Vogue e Elle, e tenho o dilema de tentar viver nessa mentira". Viu como todos os lugares são bem intencionados, o que mais gostei foi que a autora se preocupou mais em destacar a amizade, os namoricos e principalmente das pessoas que Nikki ou Em nem conhecia totalmente, seja lá o que sucede na mente de Nikki, ainda assim resolveu colocar uma dúvida penetrante, será que vale sacrificar tudo por um amor?

Totalmente criativo, Meg está vislumbrando emoção num livro tão simples de ler, e que acabei me apaixonando por ele, só pela capa.

Recomendo esse livro para quem nunca leu Meg Cabot, se já leu leia, vai adorar ainda mais.

Curioso pela continuação, "Sendo Nikki".

Espero seu comentário, see you next time!


6 Comentaram:

  1. Nossa que resenha legal, o livro parece ser bem interessante, depois vou querer emprestado!
    Apesar de odeio gente metida, mas quero conhecer essa Nikki.

    ResponderExcluir
  2. haha resenha muito boa ") bem descritiva adorei ! Esse livro é o primeiro da minha série preferida e Sendo Nikki é até melhor viu. shaushas quero que Runaway chegue logo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Eii,
    Achei a história que a Meg criou em 'Cabeça de Vento' leve e genial!
    Aguardando ansiosamente o 'Sendo Nikki' rs

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esse livro!! Gostei muito da resenha!! Quem sabe logo consigo ler!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Principalmente a parte de "a história foi contada da seguinte maneira". Muito bom!
    Ah, eu adoro a Meg! Já a algum tempo quero ler esse livro, que parece ser bem divertido, e pelas resenhas que leio sobre a série, o segundo parece ser melhor ainda! (:

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Meg Cabot!e Cabeça de vento é um dos meus livros preferidos...
    Achei a sua resenha muito engraçada rs
    e concordo com vc,quem nunca leu um livro da Meg pode começar com Cabeça de vento q vão gostar.

    ResponderExcluir