Sem ajuda de editora, autor vende 1 milhão de e-books

escrito por Rafa

Publicado originalmente na revista PEGN

John Locke é o primeiro escritor independente a vender um milhão de livros no site Amazon. (Foto: Reprodução Daily Mail)
Nesta semana, John Locke, de 60 anos, entrou para o seleto grupo de escritores que atingiram a marca de um milhão de cópias vendidas de suas obras.
A diferença entre o americano, nascido em Kentucky, e os grandes nomes da literatura mundial é que ele não esperou a ajuda de uma editora para editar, publicar, promover e vender seus livros.
Autor de títulos como “Vegas Moon”, “Wish List” e “A Girl Like You”, Locke apostou de forma independente em seu trabalho, colocando seus livros à venda no site Amazon por US$ 0,99 – o equivalente a R$ 1,57. O valor é dez vezes menor do que o preço da maioria dos e-books do site, de acordo com informações do jornal Daily Mail.
No momento, o escritor se dedica ao livro “How I Sold 1 Million e-Books in 5 Months”, no qual contará, em detalhes, as estratégias que adotou para vender um milhão de e-books em cinco meses, como o título em inglês da obra sugere.


3 Comentaram:

  1. HAHA BEM FEITO PRAS EDITORAS QUE NÃO ACREDITARAM NO PODENCIAL DO CARA!

    ResponderExcluir
  2. Agora, já sei aonde investir, em leitores vorazes na internet, e-books vendem mais do que água.

    ResponderExcluir
  3. Em outras palavras: trollou as editoras. rs
    Isso de vender livros pela internet está se tornando um bom negócio. Há pouco tempo teve outro caso de uma escritora de 26 anos que também ficou milionária vendendo livros pela internet (http://migre.me/57mZq) O meu já está em processo de produção. =D

    ResponderExcluir